Terraços  por pedro quintela studio

14 terraços modernos para fazer na sua laje ou varanda

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A harmonia entre os elementos funcionais, os materiais, as cores e as formas, é uma das características fundamentais do estilo moderno. Nos terraços isso se traduz em uma sábia escolha de móveis e belos desenhos de jardinagem e solos. Acompanhamos neste passeio catorze terraços que cumprem de diferente maneira estas características.

1. Um relaxante terraço para o calor intenso. A cobertura é ótima para o sol brasileiro

Para lugares quentes ou verão com alta temperatura os pérgolas são uma boa opção não só porque permitem a passagem de ar, proporcionando frescor ao ambiente, mas porque também resultam em um lindo efeito estético.

2. Um terraço simples onde se utiliza o cimento na parde como parte da mobília. Simplesmente se adiciona almofadas, uma boa iluminação e uma mesa de paletes

Ideias simples, sustentáveis e ecológicas como estas resultam em ideias inspiradoras para implementá-las. Uma mesa com paletes que podem facilmente criar, e um móvel encostado na parede, são certamente truques que permitem que você otimize seu espaço.

3. Tenha sempre em mente esta bela combinação. Lareirs, jardins decorados com toques quentes e objetos coloridos criam um ambiente muito acolhedor

Telhados planos  por NOUVELLE. | Proje Danışmanlık
NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

Dış Mekan Tasarım ve Uygulamaları

NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

As lareiras são perfeitas em um terraço deste estilo. Não se esqueça de acentuar a cor no mobiliário com um tom vibrante.

E você sempre poderá arrasar na decoração do seu apartamento, principalmente se for um planejado! 

4. Uma cobertura verde, muitas plantas e flores para um grande e valioso jardim

Telhados planos  por winhard 3D
winhard 3D

Dachterrasse in München

winhard 3D

Dê um toque mais natural incorporando um gramado como este. As flores sempre alegram de vida o lugar, não tenha medo da quantidade!

5. Viver no meio da cidade, a poluição torna-se um problema. Instale plantas grandes e muitas flores para implementar um jardim majestoso no terraço

Se tiver a possibilidade, localiza de forma estratégica seu terraço para melhores resultados. Assim, não terá que lidar com tanta poeira e suas plantas e flores vão durar mais tempo.

6. Neste caso, não só tem um bom jardim, mas também os melhores móveis para aproveitar a chegada dos convidados

A mobília não pode faltar, quando se cria um espaço social. Incorpore móveis que vão de acordo com a decoração e desfrute das agradáveis noites.

7. Adicione uma cobertura para dias chuvosos ou muito quentes

Telhados planos  por homify

Cada item em sua plataforma deve cumprir com uma função. E o que pode ser mais útil do que uma cobertura que te proteja da chuva ou da intensidade do sol?

8. Crie um layout diferente e um tanto original. Agregar modelos de cadeiras e materiais vanguardistas

Telhados planos  por Ogrodowa Sceneria
Ogrodowa Sceneria

taras przy mieszkaniu

Ogrodowa Sceneria

Às vezes, o chamativo das decorações não são somente os elementos em si, mas seu arranjo correto e apropriado no espaço. Aventure-se com combinações originais e um pouco ousadas.

9. Dê textura para os piso e combine com os materiais para que seja mais requintado

Terraços  por Urban Roof Gardens
Urban Roof Gardens

Southbank, London

Urban Roof Gardens

A combinação de materiais é a chave para as decorações modernas. A madeira, o vidro e a pedra no piso, armam definitivamente um design realmente inspirador.

10. Adicione lâmpadas estrategicamente para dar aquele toque suave à noite e pôr do sol

Terraços  por NLDigital
NLDigital

Terrace

NLDigital

A iluminação é muito importante. Incorpore luminárias de teto, ou lâmpadas LED de projetos diferentes e atenue seus encontros e reuniões para um ambiente agradável.

11. Se preferir outro tipo de jardim no terraço, adicione um gramado artificial e assim poderá sentir em seus pés um efeito relaxante

Terraços  por Ranka Follaje Sintético
Ranka Follaje Sintético

Boxwood aplicado en una terraza

Ranka Follaje Sintético

Uma opção super inteligente é incluir gramado artificial. Assim, você não terá que se preocupar com a manutenção e cuidados diários, e sempre poderá desfrutar de um gramado verde com aspecto natural.

12. Um estilo convencional, mas espetacular. Se conta um pequeno espaço este é perfeito para você, apenas precisa de um bom lugar que sirva para relaxar e um guarda-sol

Terraços  por TG Studio
TG Studio

Bedroom 3 Terrace

TG Studio

Para os pequenos terraços, as tendências minimalistas são uma boa referência para decorar. Manter esse caráter moderno para incluir alguns itens, pode adicionar um bom assento e um guarda-chuva e não necessita de mais nada.

13. Para soluções práticas no meio da cidade, escolha por plantas e decoração simples. Instale uma rede e adicione almofadas no chão

Para um terraço moderno que inspira tranquilidade e serenidade, ideal para aqueles dias preguiçosos, nada melhor do que uma rede.

14. Para proporcionar um efeito de frescura ao calor do meio-dia escaldante, nada mais acertado que este terraço totalmente branco frente para o mar. Simples, mas divina!

O branco sempre traz um toque único de limpeza, asseio e modernidade que muito poucas cores alcançam. Exemplo perfeito de que menos é mais.

E aí? Gostou dos terraços para aproveitar ao ar livre? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!