Apartamento 13: Salas de jantar tropicais por Patrícia Azoni Arquitetura + Arte & Design

Varanda charmosa e cozinha chique: esse lar vai te inspirar

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos em Curitiba, para apresentar uma reforma extraordinária da área social e da área de serviço de um apartamento. O projeto de reforma, assinado pelo estúdio Patricia Azoni Arquitetura + Arte, consistiu na modernização e repaginação das áreas sociais e de serviços do apartamento. A área total de intervenção foi de 56 m². O projeto apostou nas soluções em marcenaria, em cores fortes e em objetos de arte para renovar e dar personalidade aos ambientes.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos deste apartamento renovado e redecorado? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens das áreas renovadas deste apartamento fantástico, que traz ideias incríveis para a reforma do apê. As imagens são de autoria de Rodrigo Ramirez e nós separamos cada uma com uma dica especial.

​O escopo do projeto de reforma

O escopo do projeto de reforma abrangeu a sala de jantar, a cozinha, a varanda e a lavanderia. A reforma buscou repaginar e incrementar as qualidades ambientais e estéticas destes ambientes, com destaque para o projeto de marcenaria, para o projeto luminotécnico, para os novos materiais de revestimento e para os complementos decorativos, que reinventaram completamente o apartamento.

1. ​Varanda: extensão do living room com piso que imita madeira

A varanda é ampla e foi repaginada para servir como uma extensão do living room, onde os moradores podem relaxar ao ar livre, tomar sol, tomar o café da manhã e receber os amigos. Os destaques são o piso que imita madeira, os móveis de madeira e as plantas que deixam o ambiente mais aconchegante e relaxante.

​2. Muita cor na nova sala de jantar

A nova sala de jantar é um dos destaques do projeto de reforma devido à cor vibrante da parede e à combinação de objetos de arte com o mobiliário de design deslumbrante, como a mesa de jantar de madeira com tampo de vidro e cadeiras de madeira revestidas em couro, que realçam o requinte e sofisticação do ambiente.

3. ​Elementos em marcenaria

Os elementos em marcenaria são outro destaque do projeto de repaginação. Na sala de estar, além do aparador em madeira com desenho geométrico e estilo vintage, um armário aéreo com portas de vidro agrega funcionalidade e elegância ao ambiente. 

4. ​Integração com a cozinha

O projeto de reforma envolveu também a remoção da parede entre a cozinha e a sala de jantar, proporcionando um ambiente único mais amplo, integrado e cheios de luz natural.

5. ​Bancada de apoio da cozinha

Uma bancada revestida de madeira com tampo de granito, na cor marrom, divide a cozinha da sala de jantar. A bancada serve de apoio para as refeições e conta com três lindos pendentes que agregam funcionalidade e dão um toque de sofisticação ao ambiente.

​6. Cozinha planejada

A cozinha é caracterizada pelos armários planejados de madeira, com destaque para os armários superiores com portas de vidro pintado de branco, para as bancadas revestidas de granito, na cor marrom, para os detalhes em pastilhas, na cor vermelha, e para o piso de porcelanato na cor branca, que realçam a praticidade e a modernidade do ambiente. 

Mais informações sobre projetos de cozinha, você encontra aqui.

7. Bancada retrátil de madeira

Além da integração com a sala de jantar, a cozinha também está integrada à varanda através de uma generosa porta de correr de vidro, que proporciona melhores condições de iluminação e ventilação naturais. O projeto de interiores criou soluções personalizadas como a bancada retrátil de madeira, que otimiza espaço e agrega mais praticidade à cozinha.

​8. Área de serviço moderna

Uma área de serviço moderna é sinônimo de maior praticidade e qualidade de vida. A área de serviço do apê foi completamente repaginada, com destaque para os novos materiais de acabamentos do piso, revestido de porcelanato, das bancadas de granito e das paredes revestidas de pastilhas de cor verde, e dos armários planejados de marcenaria, que agregaram funcionalidade e personalidade à área de serviço.

Você gostaria de ver mais projetos de reforma como este?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!