SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 estilos de quartos pra te inspirar

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

O desejo de todos é ter um quarto bonito – grande ou pequeno, e, desde que o seu estilo se enquadre na sua personalidade e gosto, o espaço irá se transformar no seu oásis pessoal e privado. Talvez até mesmo o seu retiro depois de dias longos e cheios de pequenos conflitos, crianças e correrias. São vários os fatores a serem considerados na hora de projetar um quarto, e os mais importantes são os seguintes:

1. Cores – cores delicadas funcionam muito bem nesse tipo de cômodo, onde deve imperar certa serenidade;

2. Iluminação – Suave e regulável, para que haja variação entre os diferentes momentos;

3. Mobiliário – cadeiras, mini lounges e até poltronas são grandes adições à decoração e funcionalidade;

4. Decoração – quanto mais simples melhor e qualquer coisa muito gritante ou exagerada pode te distrair da calma que você deve atingir um pouco antes de pegar no sono. 

Uma vez considerados esses pontos, bem como formulada uma idéia de um quarto perfeito para você, é hora de começar a pesquisar alguns estilos diferentes e escolher o que mais combina com você. Nós, que sempre pensamos em te ajudar, selecionamos algumas referências para te dar uma mãozinha nessa difícil tarefa!

Oceano

Quartos  por Dyer-Smith Frey
Dyer-Smith Frey

Hotel City, Zurich

Dyer-Smith Frey

Quando pensamos em momentos relaxantes de nossas vidas ou férias, sempre pensamos em algo que nos remeta ao oceano. Já que é assim, parece perfeita a idéia de trazer a serenidade das ondas do mar para dentro do espaço mais íntimo que você possui, certo? O incrível papel de parede adiciona personalidade ao quarto, ao mesmo tempo que complementa o turquesa do jogo de cama. O quarto localiza-se no Hotel City em Zurich, e o projeto é de Dyer Smith Frey. Uma combinação de mobília clássica e paleta de cores moderna que resulta em um grande efeito, sutil e elegante.

Royal

Não deveria haver muito mistério ao redor da etimologia da cor azul Royal. Usada principalmente pela aristocracia e famílias reais, a cor era reservada apenas para aqueles que possuíam um lugar privilegiado na sociedade. Na arte Renascentista, o azul era sempre utilizado em roupas e trajes de figuras católicas, representando pureza e inocência. Hoje em dia, esse mesmo tom de azul é usado para trazer frescor à espaços, especialmente quando utilizado em contraste com cores como branco e bege. Esse jogo de cama é majestoso, bem como o papel de parede. Existe uma certa nostalgia e calma no espaço, que com certeza foi atingido através do uso dessa maravilhosa cor.

Cinza

Quarto  por Cliq Designs

Cinza e branco são uma combinação arrebatadora. Sempre presentes na moda e na decoração, podem ser usadas juntas para criar ambientes tanto modernos como tradicionais. Tons diferentes colocados juntos através de diferentes superfícies, como no exemplo da foto, deixa o espaço inteiro super estiloso e harmônico.

Pastel

Hotéis  por homify

Uma paleta de azul pastel juntamente com o branco, cria um espaço elegante e atemporal. A composição com o sofá ajuda a dar um clima de paz a todo o ambiente, o que te ajuda muito a relaxar após um dia de bastante estresse.

Quente

Combinando texturas e cores para criar um efeito impactante, que nos remete à ao calor de um chalé escondido em meio ao frio de alpes congelantes. O jogo de camas é perfeito para os dias de inverno intenso!

Mínimo

Quarto  por TrueStuff
TrueStuff

Cool Nordic Bedding Style

TrueStuff

Estilos nórdicos e escandinavos são atemporais. Texturas e estampas simples são a chave para uma decoração nesse clima, bem como limite quanto ao uso de cores. Nesse exemplo, minimalismo e conforto se aliam para deixar qualquer um com vontade de pular na cama e esquecer da vida.

Preto

Por último, esse exemplo de quarto apresenta várias quebras entre estampas e texturas. Muitos designers e decoradores não gostam da idéia de usar preto no quarto de dormir, porém, aqui podemos perceber o quanto essa idéia funciona se bem executada. Os espelhos duplicados e as borboletas dão um toque final de romantismo ao ambiente.

Qual dos estilos você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!