Terraços  por NINA SAND

5 passos para deixar seu quintal apaixonante

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Um quintal de uma casa é um espaço que reservamos para desfrutar ao ar livre, sozinhos ou acompanhados, um pátio é sempre o nosso pequeno oásis no meio da cidade.

Existem muitos tipos de pátios, depende de como nós gostamos de desfrutar e variar a sua composição e design, não é o mesmo aproveitar o terraço para reuniões que para a botânica, se vivemos sozinhos ou temos filhos, mas se algo que todos buscamos é usufruir 100% do espaço em nosso quintal. Então, o homify te apresenta 5 ideias que são válidas para qualquer quintal, com detalhes simples de iluminação, organização, com plantas que você vai ver como é fácil de transformar seu ambiente em um terraço perfeito.

Marcar limites

Quando pensamos na utilização do  quintal seguramente buscamos lugar para o descanso, a churrasqueira, a diversão e até mesmo o estudo. Portanto, é importante delimitar os espaços para cada função de forma de que cada área fique bem apresentada, o que aumenta a harmonia no quintal ou jardim. Para conseguir uma grande ideia é o piso, delimitar os espaços usando diferentes tipos de piso produz uma divisão de áreas que delimita o espaço perfeitamente.

Podemos ver, neste caso, como Meyer Cortez Arquitetura e Design atinge o mencionado utilizando o deck na área lateral da piscina, assim criou um belo contraste com a cor das plantas, na parte de descanso cerâmicas em tons neutros transformou o ambiente muito fresco.

Um jardim clássico que nos traz momentos de frescor

O jogo de mesa e cadeiras é um clássico de qualquer jardim, seja para utilizar em uma grande festa ou uma tarde chá, sempre devemos dispor de um confortável lugar onde comer e beber.

É claro, que nem todos os quintais têm um tamanho como para dispor de uma mesa e cadeiras, mas podemos sempre optar por um conjunto de mesa e cadeiras dobráveis. Quanto ao design dos móveis deve escolher o melhor um modelo diferente que combina com o estilo harmonia do ambiente. O material também é importante como a compra de mobiliário para o quintal, se não for feito com sabedoria, poderá resultar realmente um desperdício de dinheiro. No jardim deve usar móveis resistentes no lado de fora, este conseguirá que durem muito mais tempo em perfeitas condições, mesmo passando chuva e muitos dias de sol. Uma ótima opção que combina força, design e conforto e harmonia.

Um espaço verde estratégico

Decore com plantas nosso quintal é quase um ponto obrigatório, tenhamos jardim ou não, existem milhares de maneiras de incluir plantas no pátio: macetas, jardim vertical, plantas penduradas e canteiros de flores são apenas algumas opções, e se acrescentarmos a infinidades de de espécies de plantas realmente podemos conseguir uma composição que se encaixa no espaço do nosso quintal.

Além disso, para criar algo diferente, por exemplo, uma área verde no seu telhado te convidamos recorrer outros projetos do homify e inspirar-se e obtenha as melhores ideias para levar a natureza para perto de você.

E de noite… um quintal mais lindo!

Morar Mais por Menos 2015: Jardim  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2015

Fadel Arquitetura

Quando baixa o sol a iluminação é essencial no quintal, especialmente no verão, quando passamos longas noites fora. A iluminação é um grande elemento decorativo, especialmente ao ar livre onde o quintal é bastante escuro. Nesta foto, vemos um excelente uso de iluminação tendo em conta os detalhes em madeira e argila, a iluminação pontual que surge desde o chão é um grande recurso para realçar a beleza dos detalhes.

Pensar em tudo

Finalmente, não devemos ignorar os pequenos detalhes que fazem a beleza do pátio, embora possamos ter plantas grandes, árvores ou até mesmo uma bela fonte, não devemos esquecer os detalhes encantadores como porta em forma de bicicleta, pequenas suculentas, placas antigas que decoram a parede, o que nós gostamos pode ser parte da decoração do jardim dando-lhe calor e beleza.

Gostou das ideias para transformar o seu quintal? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!