6 dicas para criar uma bancada em uma cozinha pequena

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Niza 582 Ostende, Arquitecto Oscar Alvarez Arquitecto Oscar Alvarez Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Há ocasiões onde uma mudança é necessária. Embora seja pequeno e parece que não alterará a funcionalidade do restante, geralmente, dá-nos uma grande surpresa ver os resultados posteriores.

Em uma cozinha, às vezes, é simples incorporar um elemento muito prático e útil, como é uma bancada de cozinha, faz que tudo melhore e seja vantajoso. Hoje, em homify, vamos nos concentrar nas bancadas de cozinha miniatura e por isso, poderá descobrir uma gama de possibilidades para sua disposição da sua casa.

Agora, se você pensa em reformar ou construir, confira outros projetos de belas cozinhas planejadas!

Maior aproveitamento

Há muitas maneiras de aproveitar o espaço em uma cozinha. Os profissionais argentinos do Estúdio ZP sabem e se tem decidido por esta bancada de madeira pequena, mas que oferece grandes vantagens.

Nos permite utilizar este setor, quer como uma mesa de trabalho quando cozinhamos e precisamos implementar a nossa gastronomia ou desfrutar de uma refeição mais casual sentados sobre os bancos.

Pequena, sim, mas eficiente

homify Cozinhas modernas

A estrutura dos apartamentos urbanos atuais nos obriga a tirar proveito de cada metro que temos.

A arquitetura conseguiu incorporar esta bancada pequena na cozinha com grande estilo e funcionalidade. Ideal para aqueles que vivem sozinhos e se orgulham de sua individualidade.

Mais legal

Os tempos mudaram e seja por falta de espaço ou por uma necessidade de informalidade, as mesas são construídas com bancadas. Não importa seu tamanho, nos dão a possibilidade de criar outros cantos mais personalizados em uma cozinha.

Ocupam menos metros e são perfeitas para quem tem espírito jovial e desencanados.

Para conversadores

Esta terceira versão da bancada de cozinha pequena e uma perfeita alternativa para criar um espaço amplo, uma área relaxada e que convida para um chá. Madeira escura em sua estrutura, faz o contraste necessário para a parede de pedra clara. Projeto do arquiteto Oscar Alvarez.

Bancada divisórias

homify Cozinhas modernas

Benditas as bancadas de cozinha que têm vindo a marcar divisões nos ambientes. Desde que não falta paredes nem estruturas muito sólidas para que das áreas permanecem separadas, mas funcionais.

Estúdio Nicolas Pierry nos propõe este projeto moderno em branco que cria um ambiente fresco que infunde grande vitalidade no espaço.

Muito simples

Quando se imagina uma bancada de cozinha, tem em mente uma estrutura com solidez, pesada e que ocupa muito espaço.

No entanto, não se precisa de muito para desfrutar deste componente da cozinha moderna. Como podemos ver, o Estúdio Claria resolveu com pouco. Uma tábua e uma coluna podem fazer maravilhas.

Se você é apaixonado pelo estilo rústico ou gosta de misturar diferentes elementos na decoração, confira o livro de ideias: 10 cozinhas rústicas.

E aí? Gostou da alternativa para instalar uma pequena bancada na sua cozinha? Comente.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista