Industrial Loft: Corredores e halls de entrada  por DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA.

​7 ideias de decoração para deixar sua casa mais moderna

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A decoração moderna veio para quebrar paradigmas e dar um novo visual e um novo significado para as casas. Então, se você se considera uma pessoa com ideias muito inovadoras, este artigo é para você! Para pessoas modernas, decoração moderna, certo? Claro! Só desta forma faz sentido. 

No entanto, há tantas tendências para cada espaço e tantas opções de móveis e cores que a tarefa se torna um pouco mais complicada, e até mesmo desafiadora, do que parece. Por isso, te convidamos a misturar coisas que você nunca teria pensado, mas sempre mantendo um ambiente limpo, energético, divertido e elegante. É por isso que, neste livro de ideias mostramos algumas sugestões sobre como decorar a sua casa. Algumas sugestões muito grandiosas, outras mais modestas.

Nosso artigo vai apresentar ideias diferentes para decorar uma casa com o estilo moderno. Se, como em muitos casos, há uma parte de sua casa que você não sabe como decorar, homify irá ajudá-lo a resolver o problema ou, pelo menos, vai te dar algumas ideias que certamente são inspiradoras. Vamos lá!

1. ​Um jardim embaixo da escada

Corredores e halls de entrada  por Grupo HC
Grupo HC

Projeto

Grupo HC

O espaço vazio sob as escadas é um problema comum em muitos lares. Quase sempre deixamos de aproveitar esta área da casa, um local com muito pouco espaço. Mas você aproveitar para soltar a sua imaginação e dar-lhe uma nova vida. 

Há um número infinito de soluções e esta é a prova viva. Por que não criar um pequeno jardim com pedras? Isso não é uma grande ideia? Além de ser um canto acolhedor, este exemplo de projeto moderno é muito fácil de fazer a e a manutenção é praticamente inexistente. Portanto, se você não quer ter um monte de trabalho,

​2. Um ambiente delicado com toque contemporâneo

Nós já comentamos que dentro do estilo moderno existem outras tendências e que este tipo de decoração deve alcançar uma imagem arrojada e elegante. Pois saiba que o minimalismo pode nos dar tudo o que precisamos. Um móvel simples combinado com um par de luminárias de design clássico e discreto, mas com um toque muito especial que dá um novo significado para o espaço, a a cor. 

Neste caso, a cor – sim, é importante ter um ponto de luz quando a decoração é reduzida – é a rosa; uma cor que se conecta perfeitamente com o resto do espaço  bege e faz com que a decoração se destaque mais.

​3. Notas de cor no mobiliário

A cor é muito importante na decoração moderna já que a maioria dos projetos é geralmente mais simples, formado por linhas contínuas. Ela é a responsável por dar uma cara diferente e mais personalidade aos espaços. O mais comum é a utilização de cores opostas: se mantém uma base neutra e usa cores contrastantes para dar um toque arrojado. Uma casa sem cor é um lar sem vida.

Esta imagem mostra um espaço grande que ganhou um móvel amarelo para deixá-lo mais vivo. Muitas vezes, o truque é escolher peças complementares e pintá-las com cores que roubam a nossa atenção imediatamente.

​4. Natureza dentro de casa

O estilo moderno foi moldado pelas novas tendências dos tempos atuais. E questões ligadas ao meio ambiente é um ponto importante. Se você é um amante da natureza, você vai adorar este exemplo: uma árvore dentro de casa. É claro que é algo fora do comum, mas faz sentido na hora de decorar uma casa moderna. Você também pode incluir algum pequeno jardim vertical ou um toque verde com plantas em seu quarto ou banheiro.

​5. Seja bem-vindo

Corredores e halls de entrada  por homify

Aqui sugerimos um outro exemplo super divertido bem na entrada da moradia. Neste projeto, as cores amarelo e preto foram as escolhidas para e o exemplo não poderia ser melhor. Este ambiente foi decorado com um toque lúdico e já na entrada faz uma recepção calorosa aos convidados com a palavra bem-vindo e o desenho de uma casa na parede. 

O conjunto foi complementado por um sistema elegante de iluminação com lâmpadas penduradas no teto. Um exemplo que mostra um espaço harmonioso e muito atual.

​6. Construa um terraço

O estresse da cidade faz com que arquitetos e designers procurem crias novos espaços onde as pessoas possam relaxar e que melhorem a qualidade de vida delas. Os terraços e varandas tornaram-se uma excelente escolha para alcançar esta meta. Além disso, você pode construí-los em qualquer espaço: em frente da casa, no segundo andar, nos fundos da habitação ou se você acha que você não tem onde colorar um, que tal construir uma varanda no telhado? Tais espaços são muito bons para se ter um momento de silêncio, tranquilidade e calma.

​7. Aproveitamento do espaço

Você pode aproveitar os locais de passagem e transformá-los em áreas decorativas. Decorar uma casa moderna é também fazer uso de diferentes cantos e tirar o melhor proveito deles. Veja este exemplo, vemos que um cabide, um sapateiro e um banquinho foram escolhidos não apenas para decorar, mas também para deixar o local mais organizado. Com acessórios em tons de marrom e bege e um quadro, este ambiente torna-se um espaço para ser apreciado.

Gostou das ideias? Qual delas é a mais interessante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!