Casas  por D-Max Photography

​14 ideias de jardins para enfeitar a frente de sua casa

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

As jardineiras são uma maneira de incorporar a natureza em nossas casas de uma forma ordenada e elegante. Ela é um complemento perfeito para um jardim ou para criar um. São ideais também para delinear caminhos ou destacar algumas áreas da casa estrategicamente localizadas. Com uma variedade de formatos, materiais e tamanhos, no livro de ideias de hoje vamos mostrar 14 ideias para decorar a entrada de sua casa excepcionalmente.

Vamos lá?

​1. De grandes dimensões

Se você quer decorar a fachada da casa, use jardineiras de grandes dimensões. Elas são muito atraentes e se incorporam à paisagem de uma maneira muito elegante.

Top 5 – casas pequenas com fachadas geniais e jardins incríveis!

2. ​De pedra e madeira

Com a iluminação perfeita e materiais naturais, uma entrada como esta irá causar uma impressão forte e excelente. 

​3. De tendência minimalista

Casas  por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Eingangsbereich Nachtaufnahme

Architektur Jansen

Se as jardineiras forem colocadas em tamanhos e formatos uniformes, o resultado será uma entrada moderna ou minimalista. Nesta imagem, podemos ver que as jardineiras são que abrigam as duas árvores em um leito de cascalho são as protagonistas do ambiente. Uma ideia original e espetacular para a entrada de sua casa. 

​4. Enfatize a altura da casa

Você pode incluir jardineiras de diferentes tamanhos para colocar grandes plantas no projeto do jardim. Se estas plantas forem da altura da casa, elas definem ainda mais o espaço da fachada. 

​5. Ressalte um ponto específico

Casas  por RIMA Arquitectura
RIMA Arquitectura

Casa LA 356 – RIMA Arquitectura

RIMA Arquitectura

Se você quiser destacar uma determinada área da casa, coloque uma jardineira como o exemplo desta imagem. Você vai dar a importância que está procurando ao ambiente e irá mantê-lo imponente, mantendo a entrada da casa em contato com a natureza.

​6. Uma jardineira de madeira será sempre encantadora

RESIDÊNCIA PÁTIO ARUANA: Casas  por Coletivo de Arquitetos
Coletivo de Arquitetos

RESIDÊNCIA PÁTIO ARUANA

Coletivo de Arquitetos

Dentro da grande variedade de materiais para construir uma jardineira, a madeira é uma das mais requisitadas pela beleza natural que ela exibe. Estas jardineiras são as mais fáceis de fabricar e você pode fazer sozinho usando paletes e criando um design personalizado.

Ano - 2005 . 2013 | Área – 150,00m²
Autoria - Coletivo de Arquitetos Arquitetos - Rodrigo Lacerda, Lícia Cotrim, Guile Amadeu e Daniele de Souza Projeto de Paisagismo – Lícia Cotrim Coordenação de obra - Arquiteta Marcella Macêdo

​7. De estilo rústico

Se você gosta do charme do estilo rústico, deverá escolher uma jardineira feita de materiais naturais e simples. Uma boa opção são as peças feitas de argila. Além destas jardineiras enfatizarem o estilo descontraído que caracteriza o rústico, vai trazer leves notas de cor para o projeto. 

​8. Com a beleza das pedras

Se você quer dar uma abordagem natural para uma jardineira na entrada de sua casa, a pedra também é um dos materiais naturais favoritos para imprimir força, personalidade e aconchego aos ambientes. Uma bela jardineira bonita, como a da imagem, vai dar uma aparência única para sua casa.

​9. De concreto

Corredores e halls de entrada  por FGO Arquitectura
FGO Arquitectura

Acceso Peatonal

FGO Arquitectura

O concreto é um material de construção fascinante, pois além de trazer um aspecto vanguardista ao ambiente, é econômico e, ainda melhor, é muito durável. Uma jardineira de concreto é uma ótima opção para suas plantas, pois elas retêm a umidade permitindo que o seu jardim cresça saudável e bonito.

​10. De madeira com flores coloridas

Neste outro exemplo de jardineira de madeira, nós apresentamos esta perfeita opção para quem vive em um apartamento ou em uma em que a entrada é um corredor. As flores coloridas são agradáveis e dão uma uma impressão inesquecível para a sua casa.

​11. Moderna, pequena e linda

Casas  por DA:HAUS

Mesmo que você more em um apartamento, não há limite para embelezar ao máximo a entrada de sua casa. Uma jardineira simples, mas elegante como esta, será apreciada por todos os vizinhos que compartilham o mesmo andar. 

12. Para todos os gostos

Com a grande variedade de modelos, tamanhos e materiais, você não terá nenhuma dificuldade em encontrar a jardineira que melhor se adapta às suas necessidades e gostos. O que temos certeza é que ao projetar sua entrada com elas, você vai trazer uma sensação de organização, elegância com muito charme e naturalidade.

​13. De aço galvanizado

O aço galvanizado pode ser tratado de forma muito criativa e pode ser integrado em projetos contemporâneos. Se eles forem de linhas puras e lisa ou polidas são ideais para criar uma sensação de ordem, mesmo com uma vegetação exuberante como neste caso.

14. Uma grande surpresa quando se abre a porta

Deixamos esta jardineira fantástica para finalizar o livro de ideias de hoje. Imagine ter uma peça como esta dentro de sua casa perto da porta da frente? Este projeto é incrível e uma grande fonte de inspiração.

Qual jardineira combina mais com o estilo de sua casa? Conte pra gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!