Casa Cor RS 2014: Terraços  por Plena Madeiras Nobres

Puxadinho estiloso: 6 ideias de cobertura para construir no quintal

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A ideia é aproveitar o seu quintal o ano todo, sem ficar preocupado com as vicissitudes do clima e suas variações. Para ficar tranquilo e seguro, a melhor solução é colocar um telhado. Desta forma, é possível criar um ambiente que vai estar sempre disponível para você relaxar após um dia de estresse ou passar um fim de semana longe de toda a agitação.

Com estes seis projetos, a nossa proposta é inspirá-lo e incentivá-lo a pensar em construir um telhado o mais rápido possível. Com uma cobertura na área externa de sua casa, você vai poder aproveitar muito mais este ambiente.

1. ​Telhado reticulado com treliças para criar um visual interessante de luz e sombra

Existem muitas variantes na hora de escolher um telhado para o seu quintal. O importante é que ao cobrir esta área, a luz natural continue a chegar sem interrupções. A ideia não é transformá-lo em um espaço escuro e triste, mas mantê-lo como a parte da casa que nos conecta com o mundo exterior e com a natureza.

Este tipo de telhado, feito de treliças, é uma excelente escolha que além de criar luz e sombra, permite que a iluminação natural entre perfeitamente.

​2. Telhado parcial com vigas horizontais

Outra proposta interessante é optar por um telhado parcial. Este tipo de cobertura não só preserva a entrada de luz natural, mas também mantém o ambiente arejado  já que o espaço não está completamente fechado. Talvez no futuro, algumas plantas trepadeira podem crescer e tecer um telhado verde.

3. Com a natureza do lado de dentro

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços  por Bender Arquitetura
Bender Arquitetura

MORAR MAIS POR MENOS – VARANDA

Bender Arquitetura

O conforto que um terraço coberto vai te proporcionar durante todo o ano não tem comparação com nenhuma outra área da casa. Em seu interior, é possível preservar a atmosfera natural com plantas e vegetação que adaptadas para espaços fechados e que fornecem uma umidade na medida. Cadeiras com almofadas macias são o convite perfeito e ninguém vai conseguir dizer não.

​4. Churrasqueira conectada com a área externa

Um pátio coberto pode ser o local perfeito para você construir um ambiente onde no seu tempo livre você possa se dedicar à gastronomia e compartilhá-lo com amigos e familiares. Neste ambiente, é possível montar uma cozinha com uma grande bancada e um bom exaustor. 

Do outro lado, coloque uma mesa com cadeiras para desfrutar de suas refeições.

​5. Opte por um spa para relaxar

Que tal ter um spa em sua própria casa? A banheira estará sempre ali para recarregar suas energias depois de um dia estressante no trabalho. O telhado de vidro é a melhor opção, assim você pode continuar a usufruir da paisagem enquanto desfruta de um banho relaxante de água quente.

8 ideias para construir uma área de lazer em casa

​6. Com um toque marítimo

A última ideia de terraço coberto é um pouco mais rústica e resistente. A madeira foi usada para criar vigas um pouco separadas permitindo a entrada da luz solar.

A decoração interior mantém esta ideia mais natural e simples, onde a churrasqueira é a estrela da cena no meio de um revestimento de mosaico com o frescor do mar.

E você, gostaria de deixar o seu terraço ou quintal mais protegido das variações climáticas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!