SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

9 dicas para decorar sem gastar muito

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A redecoração não tem que ser um processo caro. Ao decorar com um pouco de criatividade e DIY (Faça Você Mesmo), você vai se sentir realizado tendo economizado um grande dinheiro e ao mesmo tempo  decorado seu lar em um estilo que é todo seu. Com um pouco de imaginação e de tempo, é possível revigorar sua casa, dando vida a qualquer ambiente, tudo em por uma fração do custo de uma decoração varejista. Se você está à procura de um pouco de inspiração, vamos dar uma olhada em nove grandes maneiras de decorar com orçamento curto em mente.

1. Brechós ou mercados de pulga

Salas de estar  por Crow's Nest Interiors
Crow's Nest Interiors

Living Room, Leeds

Crow's Nest Interiors

Os mercados de pulga acontecem geralmente todos fins de semana em parques e praças na maioria das cidades ao redor do mundo. estes lugares são uma ótima opção para garimpar produtos excelentes. Pode-se dizer que brechós e mercados de pulga são minas de ouro para  encontrar, perfeito para renovar a sua casa com personalidade e ficar dentro do orçamento.  Molduras, vasos, livros antigos, lâmpadas, móveis e qualquer outra coisa usada pode ser encontrado  a um preço acessível e com uma história para contar.

2. Dar nova vida a móveis antigos

Mobília antiga além de um caráter próprio sempre tem história, e é uma vergonha que estamos  acostumados a simplesmente jogar coisas fora, em vez de as reutilizar. Este aparador francês elegante, é uma verdadeira antiguidade e foi destinado a  virar sucata, quando foi resgatado, restaurado e voltou à vida. Móveis restaurados custam uma fração do custo de um novo na loja. Além disso eles possuem caráter tornando-se um ponto focal de sua casa.

3. Evite olhar o catálogo

Lojas de interiores e decoração estão sempre trazendo novos catálogos, apresentando as últimas tendências '' e mas, na realidade, tudo o que eles fazem é focar em estratégia de vendas.  Ao perceber a verdadeira agenda por trás desses catálogos, você se libertar para decorar como quiser, usando peças que são um verdadeiro reflexo de sua   sua personalidade, e não móveis que são produzidos em massa e muitas vezes com baixa qualidade. Ao evitar catálogos, você está livre para apoiar a sua economia local, mantendo os lucros em sua comunidade.

4. Escolha o seu próprio flores

Salas de estar  por NSDA
NSDA

NSDA SHOWROOM

NSDA

Flores sempre foram o melhor caminho para o coração de uma mulher. E enquanto floristas podem ser caro, há todo um mundo universo de flores que estão simplesmente esperando por você. Durante o verão e a primavera encontra-se facilmente flores e plantas disponíveis em parque e ruas de bairros. Aproveite para limpar aquele vaso empoeirado e ilumine a sua casa com a presença de flores silvestres e recém colhidas que acime de tudo não custam nenhum centavo. 

5. Pintura

A pintura é o investimento mais barato que você pode fazer, e é também a mudança que terá o maior impacto sobre o espaço escolhido. Com um verde corajoso em tom pastel, induzindo pensamentos de natureza e frescor, toda a aura deste banheiro foi totalmente transformado com uma adição simples e barato.

6. Troque as coisas de lugar

Móveis de pequeno porte, como poltronas, mesas de centro e pequenas estantes são frequentemente fáceis de mudar, e isso pode ser usado a seu favor. Por que não mudar a poltrona da sala que ninguém usa e colocá-la no quarto? O mesmo vale para todas as bugigangas que se espalham pela a casa. Trocar alguns itens de lugar traz aquela sensação de mudança e refresca o ambiente. Tudo sem a necessidade de gastar nenhum dinheiro.

7. Adicione almofadas decorativas

Quando usadas corretamente, a simples adição de algumas almofadas para uma sala de estar ou quarto podem ter grande impacto, a um baixo custo. Pegue algumas almofadas baratas, ou reutilizar os que você já possui, e  recicle mudando as estampas. Escolha tons coloridos para fazer o ambiente sobressair e voilà!

8. Upcycle

Upcycling é um termo que se está sendo muito falado ultimamente, e por boas razões. Este é o processo de conversão de resíduos ou produtos inúteis em novos materiais ou produtos de melhor qualidade, ou para um melhor valor ambiental. Isso poupa o meio ambiente e o seu bolso. Ao invés de imediatamente jogar fora algo velho, o item pode ser transformado e reutilizado de outra maneira que seja mais produtiva. Pense fora do quadrado! Na maioria das vezes há maneiras de se reaproveitar algo velho e fazê-lo ser utilizável novamente. 

9. Soluções simples de iluminação

Luz é a chave para a atmosfera de qualquer ambiente. Ao utilizar as soluções de iluminação inteligentes, tais como, velas, você pode transformar completamente um espaço. De algo escuro e sem vida à confortável e aconchegante.

Com luzes de fadas  e velas com certeza você consegue transformar qualquer ambiente. Seja uma festa um jantar romântico; essas pequenas adições são de muito baixo custo e resultam em um ambiente encantador.  

O que você achou das nossas dicas? Deixe a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!