SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Misturando o vintage e o moderno

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Em teoria, vintage e moderno são um tanto quanto contraditórios. Vintage é um termo que se originou através da produção de vinho, para descrever o ano em que um vinho em particular era produzido. O termo agora é usado para descrever uma variedade de coisas, principalmente no universo da moda e da decoração. Vintage nesse sentido é muito mais abrangente, e não remete à determinado ano em que algo foi produzido, como no caso dos vinhos. Quando alguém pensa em decoração vintage, pensa em uma definição como retrô e antigo, que são termos também utilizados para remeter à períodos passados.

Já o design moderno normalmente nos remete ao momento presente ou recente, em oposição ao passado. Muitos lares foram projetados em um ou em outro estilo, escolhendo um dos dois para se destacar por toda a casa. Mas nós pensamos que estilos estão aí para serem misturados, e que isso provoca um grande efeito no padrão de decoração, principalmente se forem estilos opostos, como o vintage e o moderno. Hoje nós mostraremos a você alguns profissionais que conseguiram realizar esse feito de maneira excepcional, criando casas com estilo único e personalidade, fazendo referência ao passado, porém de maneira contemporânea. Sem deixar o conforto de lado, é claro! Confira e inspire-se!

Cozinha

Cozinhas  por British Standard by Plain English
British Standard by Plain English

The Original British Standard Kitchen

British Standard by Plain English

Numa primeira olhada, esse conjunto nos remete a uma série de características de uma cozinha do início até a metade do século passado, desde os painéis de madeira nas paredes, armários, torneiras vintage, iluminação até o fogão de modelo antigo. Apesar de essa cozinha ter sido desenhada pensando no passado, foram utilizados aparatos modernos e tecnológicos. O projeto é da British Standard, uma empresa séria, com preços justos, e que se propõe a unir a funcionalidade dos dias de hoje com a beleza do design de antigamente.

Banheiro

Banheiros  por Ardesia Design
Ardesia Design

Oakhill Court, Putney

Ardesia Design

Como na cozinha acima, esse banheiro da Ardesia Designis é moderno como qualquer banheiro construído hoje em dia, mas possui um toque vintage que cria um efeito impressionante. Os armários detalhados remetem ao século XXI e combinam perfeitamente com o papel de parede, além de se misturar a detalhes e aparatos modernos que só banheiros de hoje em dia oferecem.

Cozinha II

Essa cozinha com toques antigos ilustra muito bem a mistura de estilos para a criação de uma decoração vintage e chique. Tons leves de verde, inspirados em cozinhas do passado, estão misturadas à cortinas florais, plantas e luminárias. Não deixe de notar o belíssimo refrigerador de estilo retrô!

Mesa central

Essa casa moderna é um perfeito mix do velho e do novo, e utiliza toques de lares familiares, como essa grande mesa de madeira, utilizada sempre para reunir as famílias durante as refeições normais ou festivas. Ela acaba por ser o foco central de todo o cômodo, através da qual os outros objetos mais modernos vão se conectando para gerar harmonia e personalidade. Cômodos conectados, como esses, também são uma grande tendência, onde cabe aos móveis e à decoração a função de separar os diferentes ambientes.

Bancada

Utensílios de aço inox e bancadas estão cada vez mais presentes nas casas de hoje em dia, e adicionam uma sensação comercial nas cozinhas que nossas famílias utilizam todos os dias. Nesta casa, podemos ver a bancada ultra moderna, com fogão e forno que são iluminados por uma luminária de aço inoxidável top de linha. Ao fundo, há uma lareira, instalada sobre uma parede com tijolos à vista, e que auxilia nos dias frios e traz um charme constante ao ambiente, fazendo com que pareça com uma casa de campo, mesmo que possa estar no meio de um grande centro urbano.

Conheça aqui uma residência em São Paulo que mistura o vintage e o moderno em sua decoração!

Qual dos dois estilos predomina em sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!