Casas clássicas por JUNOR ARQUITECTOS

10 fachadas com plantas para te inspirar a decorar a sua

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A fachada de uma casa condensa os conceitos que a norteia, assim como o seu estilo. Enquanto alguns preferem que a fachada seja pura, enaltecendo o design da casa, outros agregam a ela a elegância da natureza, seja com árvores, arbustos, gramados ou flores.

A natureza, por sua vez, pode aparecer na própria fachada ou na área ao seu redor, criando composições as mais diferentes entre o verde e os materiais utilizados na edificação. Geralmente, casas sem portões ou muros (mais comuns em condomínios fechados ou propriedades maiores)  podem investir mais na criação de verdadeiros jardins à frente da casa, cuja fachada é enriquecida com eles.

Mas as fachadas que trazem em sua própria estrutura os elementos da natureza costumam harmonizar a casa com o entorno, fazendo com que ela participe da paisagem de maneira mais suave e espontânea.

Trazemos 10 encantadoras fachadas com plantas para que você se inspire a transformar a fachada da sua casa em um painel verde e vivo!

Canteiro de flores

A fachada em linhas retas desta casa, um tanto fria e impessoal, ganha intimidade e colorido com o canteiro de flores variadas delimitado por seixos. Também o vaso com cactos clássicos dá personalidade à entrada e dialoga com as formas que compõem a fachada.  

Caminho verde

Já esta casa branca em estilo moderno tem a sua fachada valorizada pela presença de arbustos e folhagens nas laterais da entrada, que conta ainda com um caminho verde, marcado por pequenos arbustos redondos ao longo de toda a sua extensão. 

Parede verde

Loft Sustentável - Ambiente da Casa Cor SC  2015: Casas modernas por Studium Saut Arte & Interiores
Studium Saut Arte & Interiores

Loft Sustentável – Ambiente da Casa Cor SC 2015

Studium Saut Arte & Interiores

A fachada desta casa em estilo moderno, com uso de madeira e vidro, fica mais viva e agradável ao olhar com a parede verde na parte inferior da edificação. É exatamente o mesmo princípio do jardim vertical, que recobre paredes e muros com folhagens viçosas e duráveis.

Composição clássica

Esta casa em estilo clássico apresenta uma fachada cujo paisagismo também salienta elementos clássicos. Folhagens verdes que aderem e sobem pelas paredes da entrada, árvores de linhas puras e esguias que acompanham o movimento da casa para o céu, flores delicadas e sutis que se enfileiram ao longo do muro baixo, tudo isso ornamenta a fachada da casa e lhe dá frescor.

Ares mediterrâneos

Casas clássicas por RASPANTI PIETRA SERENA SRL
RASPANTI PIETRA SERENA SRL

TERRAZZO IN PIETRA SERENA

RASPANTI PIETRA SERENA SRL

Nesta casa em estilo clássico, a fachada se destaca pelos ares mediterrâneos da vegetação exuberante e quase maciça. A entrada da casa é ladeada por folhagens cheias e pinceladas de pequenas flores, as janelas são ornamentadas por mais folhagens verdes e o muro recebe diversos vasos floridos. Até o terraço no andar superior conta com uma cerca viva junto ao peitoril.  

Árvore em destaque

Em estilo contemporâneo, esta casa de linhas retas e puras tem uma participação mais comedida do verde, com os pequenos arbustos na entrada e o gramado verde. No entanto, a palmeira em meio ao gramado empresta sua imponência à edificação, contrastando sua verticalidade à horizontalidade da casa térrea e toda branca.

Terraço florido

Nesta casa em estilo rústico, o terraço do andar superior ganha suavidade e romantismo com as espécies floridas que dão volume e descem em direção ao chão. A ornamentação verde valoriza a fachada com simplicidade e beleza.

Telhado exuberante

Nesta casa de fazenda, a fachada se torna vibrante com a exuberância dos caramanchões de flores vermelhas que cobrem todo o telhado. A combinação dessas plantas com a estrutura em madeira de toda a varanda enfatiza a rusticidade e a sua ligação essencial com a natureza. 

Telhado verde

Casas modernas por sanzpont [arquitectura]
sanzpont [arquitectura]

Vista Acceso Principal

sanzpont [arquitectura]

Moderníssima, a casa com formas assimétricas incorpora a natureza na fachada por meio de um telhado verde, ou seja, gramado, que dá cor e vida à construção. O caminho de acesso diante da casa também dá preferência à mistura entre natureza e arquitetura, com um design em que pequenos blocos são dispostos em meio à grama.

Vasos estratégicos

Esta casa branca, que apresenta uma escada de pedra realmente rústica, tem uma fachada simples em que se destacam os pequenos vasos com plantas da região que ornamentam a escada. Os vasos dão um toque de cor à passagem de acesso à casa e se contrapõem à aridez reinante. 

Qual é a fachada com plantas que mais combina com a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!