A reforma dos sonhos!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Quem é que não gosta de casa uma funcional e personalizada, que atenda as suas necessidades práticas e expresse também a sua personalidade? O problema é que nossas necessidades não são eternamente as mesmas e nem os materiais e os móveis de nossas residências duram para sempre, ou porque eles se tornam velhos e inadequados ou porque simplesmente cansamos de suas presenças. Portanto, um projeto de reforma é sempre uma solução necessária e vantajosa para devolver à residência sua funcionalidade e melhorar o que precisa ser melhorado.
Por isto hoje apresentamos um projeto de reforma simples, assinado pelo estúdio Danielle Tassi Arquitetura e Interiores  que deu à casa uma cara nova e um clima aconchegante e informal. Com a reforma, a residência situada no bairro Morumbi, em São Paulo, ganhou novos materiais de acabamentos, novos móveis e até novos ambientes, que atenderam com conforto e elegância as novas necessidades e anseios dos moradores.

Confira mais detalhes e imagens deste projeto de reforma, que devolveu à residência sua funcionalidade e ainda agregou mais comodidade e valor ao imóvel, com a criação de espaços acolhedores e descontraídos, como o espaço gourmet, uma das suas principais atrações.

Espaço gourmet

A principal atração do projeto de reforma é o espaço gourmet, situado na varanda. As cores vibrantes dos móveis, como o armário de madeira na cor amarelo, em estio rústico, e a geladeira vermelha de design vintage, realçam o estilo rústico e descontraído do ambiente, que conta ainda com uma mesa de madeira rústica, bancos de madeira, um painel de tijolos à vista e piso de cimento queimado. Acessórios inusitados como o tonel na cor preta, os mini containers e as luminárias com lâmpadas pendentes complementam a decoração do ambiente e dão-lhe  mais personalidade.

Para obter mais informações sobre projetos de churrasqueiras, leia este artigo.

Sala de estar

Novos materiais foram empregados no projeto, como os tijolos à vista, presente na entrada principal, na lareira e na área externa, dando unidade e um toque rústico ao projeto. No living room, o tijolo à vista convive com os materiais já existentes, como o piso de madeira restaurado que juntos realçam a sensação de aconchego do ambiente. A sala de estar conta ainda com móveis rústicos, como as duas poltronas de palhas naturais e estofado de tecido, e móveis de design arrojado, como a mesa de centro redonda feita de vidro. A integração com o espaço exterior se dá através da generosa porta de correr de vidro, que descortina e emoldura a vista para o jardim.

Sala de jantar

A sala de jantar se integra à sala de estar e ao espaço gourmet, situado na varanda. A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar com tapo de vidro, de um conjunto de cadeiras de madeira maciça, de um aparador de madeira suspenso, de um espelho e de uma luminária clássica com cúpula de tecido na cor preta, que realçam a simplicidade e a elegância do ambiente.

Barzinho

Junto à sala de jantar, prateleiras de madeira, que servem para expor artigos decorativos, e um mini frigo-bar de design vintage, na cor vermelha, agregam funcionalidade e charme ao ambiente.

Cozinha

Uma cozinha planejada é o sonho de todo mundo que adora se aventurar na cozinha. A nova cozinha ganhou armário planejados de madeira e toques de cor. Além do armário vertical em madeira na cor vermelha, pastilhas cerâmicas na cor vermelha deram mais personalidade e sofisticação ao ambiente. A bancada em granito preto absoluto combinada com o piso de cimento queimado agrega elegância e praticidade à cozinha.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Sala de almoço

Aproveitando a dimensão generosa do espaço, criou-se também uma sala de almoço, integrada à cozinha. Além das cores, o ambiente também fez uso das curvas, presentes no design da mesa redonda, nas cadeiras e em acessórios como a luminária e o relógio de parede, que deixam o ambiente mais elegante e descontraído.

Papel de parede no lavabo

O lavabo é marcado pelo predomínio de cores neutras. O destaque é o papel de parede de estampas geometrizadas, que dá mais personalidade e elegância ao ambiente, que conta ainda com um espelho amplo, quadros decorativos e um vaso de plantas, que trazem a natureza para o ambiente. 

Quarto do menino

No quarto do menino as cores azul e vermelho dão personalidade e um tom descontraído ao ambiente. De um lado nichos suspensos exibem objetos decorativos e do outro lado o papel de parede colorido dão sofisticação ao dormitório, que conta ainda com uma mesa de estudos, que agrega funcionalidade e comodidade. 

Banheiro do menino

No banho masculino o azul é a cor predominante. O destaque é o revestimento cerâmico do box do chuveiro em tons de azul, que conta ainda com nicho para armazenar produtos. A bancada em mármore complementa a decoração do ambiente.

Quarto da menina

O quarto da filha também possui uma mesa de estudos e nichos de madeira suspensos. As cores neutras realçam a delicadeza do ambiente, cujas paredes são revestidas com papel de parede floral de estilo clássico, combinando delicadeza e elegância.

Banheiro feminino

No banheiro feminino predominam também as cores neutras. O destaque é o revestimento em pastilhas cerâmicas que revestem a área do box do chuveiro. E, a bancada de mármore dá um toque de elegância ao ambiente.

Quarto do casal

O quarto do casal é marcado pela combinação de cores neutras, do papel de parede com listras horizontais e da cortina, que deixam o ambiente mais elegante e delicado. Além dos dois criados mudo de madeira, na cor branca, acessórios como os quadros e os dois abajures dão um mais personalidade e sofisticação ao ambiente.

Banho da suíte

No banho do casal as pastilhas cerâmicas na cor verde, que revestem a área do chuveiro, dão personalidade e elegância ao ambiente, que conta ainda com uma bancada de mármore, cuba de apoio, um amplo espelho e dois cestos de palha, que complementam a decoração do ambiente

Varanda

A varanda é dotada de mobiliário confortável e rústico, servindo de área de descanso e convívio, como uma extensão da sala de estar, porém aberta e integrada ao jardim e ao espaço gourmet. O clima descontraído e informal favorece o relaxamento e a contemplação do jardim.

O que você achou da decoração do espaço gourmet desta residência?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!