Ideias de móveis planejados para toda a casa!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar é uma delícia. Após o término da decoração, você sente-se passeando no lar, ao redor de cada escolha própria no momento de decorar todos os cômodos da casa. Afinal, cada cantinho é especial e recebe o amor de forma igual. Escolher as peças e cores que irão compor estes ambientes é trabalhar a própria personalidade representada nos quatro cantos do lar. E pensando nisso, trouxemos ideias para todos os cômodo do lar, com as quais você poderá se inspirar. São sugestões para o quarto, sala, cozinha, banheiro e até a varanda. Cada uma pensada de uma forma especial para que a casa ganhe um resultado perfeito e que agrade ao máximo quando terminado. Desta forma, além de ver projetos incríveis, você verá soluções perfeitas que poderão ser empregadas na sua casa.

Para cada cômodo separamos duas imagens que irão dar dicas sobre organização e a melhor escolha entre os móveis planejados. Para os quartos, as ideias remetem à facilidade na organização dos móveis, com prateleiras que espalham os objetos de decoração no espaço, na sala, a funcionalidade e a dinâmica dos espaços ganham destaque em cada projeto explorado, na cozinha, as escolhas modernas dão mobilidade aos pequenos, para o banheiro, o frescor do ambiente e iluminação do espaço merecem uma observação especial e, por fim, nas varandas, as plantas têm seu lugar reservado para que os dias e noites estejam sempre agradáveis para as horas de relaxar.

Por isso, se você ama decorar o seu lar, vai amar também estas excelentes dicas para que o seu lar seja o mais perfeito o possível. Aproveite estas dicas vindas dos melhores profissionais do mundo e que fazem do homify a melhor referência quando o assunto é arquitetura e decoração!

Quarto I

Quartos  por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

Um elemento de grande apreciação na decoração dos quartos, é a madeira. Presente no piso e nas paredes, a utilização das peças em madeira pode aumentar a organização do espaço com a utilização de prateleiras. Neste lindo projeto, a decoração com as prateleiras ficou ainda mais especial com a utilização de luminárias nas peças acopladas à parede. Um resultado moderno, elegante e de estilo único para o lar. 

Quarto II

Outro item essencial nos quartos e que, demanda um planejamento especial de acordo com o tamanho do ambiente, é o guarda-roupas. Suas dimensões devem seguir o tamanho das paredes, seja lateralmente ou quanto à altura. Neste projeto, a utilização do marrom na decoração do guarda-roupas planejado embeleza o ambiente e traz um ar mais nobre na decoração. Associado a um belo painel decorativo, o planejamento do móvel trabalha organização e beleza no espaço.

Sala I

A utilização de painéis nas salas de estar, traz a utilização perfeita de um ambiente planejado ao espaço. Sempre muito bem trabalhado com a acomodação da TV e demais eletrodomésticos, o painel é uma peça que poderá dar muito mais personalidade e beleza à decoração do ambiente. Neste projeto do Cássio Gontijo Arquitetura e Decoração, de Belo Horizonte, a utilização de um maravilhoso painel preto trabalho o luxo no ambiente e combina perfeitamente o jogo da sala. Com um misto entre o preto e o branco, a sala ganha móveis de luxo para que a elegância da cor decorativa fique perfeita no ambiente. 

Sala II

Para pequenos apartamentos, a polivalência na utilização de alguns móveis são necessários e sempre merecem ser destacados. Isto por que, como dissemos, é cada vez mais comum a venda de apartamentos em tamanhos pequenos, o que demanda uma decoração específica no lar. Neste projeto do escritório Duda Senna Arquitetura e Decoração, de São Paulo (SP), a utilização de uma TV que gira em 360º no ambiente, funciona perfeitamente bem para que está no pequeno espaço da sala ou da cozinha. O balcão de madeira utilizado para acomodar a TV, oferece bastante espaço ainda para ser utilizado com outras peças decorativas ou como mesa auxiliar de sala de jantar. Simples e prático. 

Cozinha I

Nossa primeira sugestão de cozinha vai para um cômodo de espaço menor e que trabalha muito bem a distribuição dos elementos em todos os lados. O projeto da arquiteta de interiores Carmen Calixto Arquitetura, de Belo Horizonte (MG), coloca uma distribuição perfeita do armário branco em torno da cozinha, aproveitando a iluminação artificial no pequeno espaço. O balcão e a mesa em mármore funcionam perfeitamente com piso com o mesmo desenho e a parede em painel de madeira traz o contraste perfeito com o branco das peças. Um projeto simples, mas muito elegante. 

Cozinha II

Modernidade é a principal linha de pensamento nesta pequena cozinha planejada com muita elegância, praticidade e bom gosto. Projetado pelo escritório IE Arquitetura + Interiores, de Londrina (PR), o espaço traz um conjunto linear de luminárias em diferentes tamanhos e formatos. A mesa planejada para ser acoplada ao balcão trabalha com perfeição o conjunto de cadeiras transparentes no espaço. Tudo de forma moderna e centralizado para a melhor ocupação da cozinha. 

Banheiro I

Nesta primeira sugestão de decoração para o banheiro planejado, trouxemos o balcão e a pia perfeitamente em sintonia com a decoração. Com cores claras, mas trabalhando a criatividade nas faixas de desenhos modernos, o banheiro trabalha beleza, jovialidade e elegância em cada peça escolhida. 

Banheiro II

Dormitório : Banheiros modernos por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Dormitório

Infinity Spaces

A utilização de pias planejadas é o principal ponto inicial na decoração do banheiro. Com elas, podemos trazer elementos preciosos ao ambiente e até mesmo trabalhar de forma melhor o contraste que desejamos. Neste projeto, a Infinity Spaces, de Barueri (SP), o balcão da pia trabalha com um material que imita a textura da madeira e tem espaço perfeito para estar próximo à janela aproveitando o frescor do vento que passeia nas redondezas. 

Varanda I

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Terraços  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

Nossa primeira sugestão de varanda é este delicioso espaço fresco com uma poltrona suspensa e com vista panorâmica do alto do prédio. A BC Arquitetura, do Rio de Janeiro, trabalha muito bem o espaço com um jardim vertical com pequenos vasos alocados um sobre o outro. Perfeito no clima e na iluminação, esta varanda certamente trará momentos perfeitos de relaxamento no lar. 

Varanda II

Outro exemplo de ambiente fresco, é esta varanda com um conjunto de estofados quadrados e na cor clara presente na caranda, no alto de um edifício. Aconchegante para a reunião de amigos e de clima sempre fresco pela utilização das plantas, é bem possível que este seja o espaço preferido de muitas pessoas que utilizam o lar. O projeto é do escritório de São Paulo (SP), Tikkanen Arquitetura. 

Qual é o seu lugar preferido na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!