SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Escolhendo o buffet certo para salas de jantar!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Nenhuma sala de jantar está completa sem o buffet, peça que ajuda a organizar louças e talheres e, ainda, serve de apoio para as travessas durante as refeições.

O buffet pode ser apresentado nos mais variados estilos, materiais e cores, harmonizando-se com o jogo de mesa e cadeiras escolhidos para o ambiente.

Do estilo mais clássico ao mais moderno, o buffet se destaca por sua solidez e presença e, quando colorido ou com design arrojado, pode imprimir personalidade ao espaço.

Reunimos a seguir uma série de imagens de buffets para a sua sala de jantar. Inspire-se e escolha o melhor buffet para o seu espaço!

Campestre

Casa da Floresta: Salas de jantar  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Nesta casa em estilo campestre projetada pela Ferraro Habitat, a sala de jantar capricha no uso de madeiras, seja na estrutura e piso, seja nos móveis. É também o caso do buffet clássico em madeira, que recebeu pátina colorida na estrutura. As linhas curvas aparecem nas molduras das portas e nos pés da peça, que se destaca no ambiente. A mesa redonda em madeira, acompanhada por cadeiras de encosto redondo e estofado estampado, segue a mesma linha clássica do buffet, complementando-o com delicadeza.

Eclético

Em estilo eclético, esta sala de jantar se destaca pelo uso das cores preta e branca  e dos elementos prateados. Assim, a mesa redonda tem tampo branco e base prateada, enquanto as cadeiras arredondadas na mesma cor têm pés pretos e recebem pequenas almofadas estampadas em preto e branco. As luminárias redondas e prateadas encontram eco no espelho também redondo e com moldura moderna e prateada. O único toque de cor é o azul royal do buffet, que tem linhas retas e puxadores discretos. O piso claro e as cortinas cinza dão leveza e discrição ao ambiente.

Colorido

Sala de jantar, mesa preta, aparador amarelo, lustre fosco: Salas de jantar  por LX Arquitetura
LX Arquitetura

Sala de jantar, mesa preta, aparador amarelo, lustre fosco

LX Arquitetura

Nesta sala de jantar em estilo moderno, o destaque é o buffet amarelo vivo e estilo vintage. Ele realça a mesa preta espelhada e as cadeiras brancas com estrutura em madeira e linhas retas. Um toque clássico fica por conta do espelho sobre o buffet, que tem moldura dourada. A luminária em preto fosco dá um toque contemporâneo ao espaço, que conta com piso claro e paredes decoradas em tom cinza. 

Moderno

O buffet desta sala de jantar moderna se destaca pela cor preta e pelas linhas retas, com puxadores em metal. Ele exibe abajures retangulares com base preta e cúpula cinza, que dão um ar contemporâneo ao ambiente. Também apresenta um quadro em preto e branco que dá personalidade ao espaço. A mesa retangular que o acompanha é em madeira escura, conferindo aconchego ao conjunto. Já as cadeiras são brancas de linhas retas, que imprimem leveza à decoração.

Preto e branco

Com destaque para as cores preta e branca, esta sala de jantar apresenta um buffet suspenso de quatro metros de comprimento, perfeito para guardar louças, baixelas e talheres. Complementando-o, um armário aéreo nas mesmas cores abriga copos e taças. A mesa de jantar retangular repete a dobradinha do buffet, com tampo branco e base preta. As cadeiras pretas têm linhas retas e discretas e se sobressaem no piso em madeira clara. A iluminação planejada realça o buffet e o armário de copos, enquanto um quadro abstrato dá o toque de cor do ambiente. A imagem é de Carlos Edler.

Madeira I

Salas de jantar  por homify

Esta sala de jantar em estilo clássico conta com móveis de madeira, como a mesa retangular e as cadeiras com estrutura arredondada. O buffet em madeira marchetada confere elegância e sobriedade ao espaço, marcado também por um piso em madeira clara e tapete com cores suaves. Na parede sobre o buffet, itens decorativos em metal dão personalidade ao ambiente, assim como o quadro em tons quentes na parede diante da mesa. 

Madeira II

Já nesta sala de jantar em estilo moderno, a madeira clara aparece tanto na mesa retangular e nas cadeiras de linhas retas, quanto no buffet em L. Com nichos abertos, portas e gavetas, o buffet tem também nichos e portas com vidro que expõem a louça e outros objetos. O tom amarelado da madeira se harmoniza com os vários quadros dispostos sobre o móvel. Por fim, uma luminária em estilo industrial desce até a mesa, preenchendo o espaço com luz. 

Madeira III

Nesta pequena sala de jantar moderna, a madeira também surge na mesa com design arrojado e nas cadeiras brancas com pés de palito. Já o buffet de madeira tem estrutura vazada, com nichos e gavetas. Estreito, ele é bem acomodado junto à janela, podendo servir de apoio durante as refeições. Clara e leve, a sala de jantar tem piso em madeira também, o que lhe confere aconchego, e tapete preto, que delimita a área de maneira discreta. 

Branco I

O buffet branco desta sala de jantar tem linhas retas e se harmoniza perfeitamente com a mesa branca, acompanhada de poltronas arredondadas nas cores branca e amarela. O espelho sobre o buffet ajuda a ampliar o espaço e se sobressai na parede forrada com papel listrado nas cores bege, branco e marrom. A parede com quadros modernos dá um toque de cor ao ambiente. 

Branco II

Numa composição minimalista, esta sala de jantar conta com mesa com tampo de madeira e poltronas brancas com design arrojado. O buffet totalmente branco é baixo e tem linhas retas e puras, destacando-se contra o piso em madeira clara. Os vasos brancos e o lustre em cristal dão leveza e brilho ao espaço, que recebe muita claridade através da porta envidraçada.

Bege

Apartamento Higienópolis 2: Salas de jantar  por Marcelo Rosset Arquitetura
Marcelo Rosset Arquitetura

Apartamento Higienópolis 2

Marcelo Rosset Arquitetura

Nesta sala de jantar clara e leve, o buffet bege de linhas retas tem puxadores brancos e compõe delicadamente com o objeto de arte colorido afixado acima dele. As orquídeas também dão um toque de pureza ao conjunto. O buffet serve de pano de fundo para a mesa de laca branca e as cadeiras com estofados brancos e pés pretos. Para completar, o lustre com pequenas cúpulas brancas dá um ar clássico ao ambiente, de maneira suave. Para outras dicas sobre buffets para a sala de jantar, leia este artigo

Qual é o buffet que mais combina com a sua sala de jantar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!