Prateleiras criativas para quartos de bebês

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

As prateleiras para quarto de bebê são peças-chave para organizar e decorar este lindo cômodo. Este artigo funciona perfeitamente para apoiar brinquedos, bichos de pelúcia, mini estatuas e outros. As prateleiras ajudam na organização do espaço e podem dar um toque charmoso e delicado nos quartos dos bebês.

Estes móveis podem seguir formatos de simples nichos ou podem ter desenhos arrojados e criativos, que são ótimos para quartos com decorações mais modernas. As possibilidades de materiais, cores e formas são muitas. Tudo depende de como funciona o restante do décor do quartinho de bebê.

Para deixar o quarto muito mais agradável, pode se investir em elementos decorativos para enfeitar estes móveis. A prateleira pode ser incorporada em diferentes locais e em várias posições, sempre pensando na funcionalidade deste objeto e do ambiente. Separamos aqui alguns modelos super lindos e funcionais de prateleiras para o quarto do seu bebê. Inspire-se para decorar!

Divertida

As prateleiras para quarto de bebê que seguem desenhos divertidos podem ser ótimas opções para completar a decoração do quartinho. Em formatos inusitados, elas podem contar histórias e podem fazer parte das brincadeiras futuras do seu pequeno. A prateleira escolhida para este ambiente é uma peça que segue um formato de árvore e se posiciona de forma despojada. Os nichos que ficam na copa da árvore se dispõem de forma irregular, criando um clima divertido e trazendo ritmo para o local. 

Duas cores

As prateleiras para quartos de bebê desenhadas em linhas retas são ótimas opções para ajudar na decoração de quartos com espaços pequenos. Seus tamanhos médios auxiliam a disciplina e oferecem espaços para armazenar objetos, para que não fiquem espalhados nos outros móveis. Além de dar um charme especial ao ambiente, a prateleira ainda funciona bem para decorar o local, dando suporte para bichinhos, caixas, cestas e outros objetos de decoração. O uso das prateleiras em duas cores cria um jogo divertido no ambiente. O resultado é um local alegre e com movimento.

Nichos decorados

As prateleiras para quarto de bebê em formato de nichos prontos podem ganhar um ar personalizado. Uma ideia para deixar estes móveis mais interessantes e atrativos é revestir o fundo deles com um papel decorativo ou tecido colorido. O resultado fica bem divertido e delicado. Principalmente, se estes tecidos e papéis forem combinados com outras cores ou grafismos utilizados no restante da decoração do quarto. Além disso, pode se usar pequenos artigos decorativos para complementar o jogo de cores e texturas, deixando o ambiente cheio de energia e charme.

Vertical

Usar prateleiras para quarto de bebês em formatos verticais pode ser uma boa solução para decorar uma parede lisa e para organizar livros infantis. Esta prateleira ao lado auxilia na divisão do espaço do quarto devido ao seu tamanho privilegiado e posição. Inclinada na parede e com tiras no centro que protegem os artefatos, este móvel contribui para um quarto organizado e limitando as áreas. As tiras que seguem em diferentes cores proporcionam cor e um clima lúdico para o ambiente.

Barquinho

Em formato de barquinho, esta prateleira pra quarto de bebê em um design lúdico e delicado chama atenção no espaço. Os espaços para armazenar objetos, que seguem tamanhos diferentes entre si, permitem que artefatos sejam organizados de acordo com suas categorias. O formato de barquinho traz charme e personalidade para este ambiente. Confeccionada em madeira clara, esta peça faz harmonia com a parede em branco. A madeira clara e o branco da parede deixam o clima leve e suave.

Círculos

Para trazer mais movimento e diversão para estar quarto de bebê, as prateleiras escolhidas foram peças em formatos circulares. Estes adereços são uma espécie de nicho redondo que ficam situados logo acima do sofá e pendurados na parede com painéis. A peça contribui para o ambiente oferecendo um formato mais orgânico e leve para o local. O cômodo se torna um ambiente mais charmoso e despojado com a adição destes elementos decorativos. Os bichinhos de pelúcia que ficam apoiados na parte interna contribuem com o jogo visual do espaço.

Casinha organizada

Quarto de crianças  por EBISSU
EBISSU

DOLLHOUSE „BLUE” Shelf.

EBISSU

Os quartos que contam com paredes em branco ou em bege sempre pedem artigos decorativos para acentuar o clima lúdico do quarto dos bebês. As prateleiras que seguem formatos inusitados e que ajudam na decoração geral ganham pontos nestes ambiente mais sóbrios. Como forma de preencher a parede e criar um clima único, esta prateleira para quarto de bebê em forma de casinha cumpre com o papel de trazer charme e dar estilo ao ambiente. Além dos objetos decorativos habituais, uma dica é adicionar luzes no interior da peça, criando um clima mais íntimo e aconchegante.

Contraste

Quarto de bebê: Quarto de crianças  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

No projeto do escritório LM Arquitetura, encontramos um quarto de bebê marcado por uma paleta cromática discreta, neutra e refinada. Os detalhes, como cortina e parede conversam entre si. A escolha da prateleira para este quarto de bebê foi em uma peça confeccionada em moldura clássica e dourada integrada a um nicho de acrílico. Os materiais usados no design deste elemento contrastam entre si. Este conflito gera uma estética interessante e que dá personalidade ao local. Os artigos decorativos que ficam armazenados na prateleira quebram a seriedade do resto do ambiente.

Neutras

A prateleiras para quarto de bebês que ficam próximas a ganchos de parede são sempre ótimas escolhas. A composição fica interessante e quebra a seriedade da parede branca de fundo. Além disso, essas prateleiras são responsáveis por criar um canto funcional e organizado no cômodo. Os modelos ao lado, confeccionadas em design moderno e delicado, ajudam a manter o quarto lúdico, bem decorado e repleto de acessórios que otimizem o espaço. São versáteis e funcionam bem em quase qualquer ambiente por conta do formato neutro e da cor discreta. Para obter mais dicas sobre decoração de quarto de bebê, confira Como decorar o quarto do bebê.

Nichos fechados e abertos

Quarto de crianças  por MOBIMIO - Räume für Kinder
MOBIMIO – Räume für Kinder

Spielregal und Spieltisch von dearkids

MOBIMIO - Räume für Kinder

Podemos encontrar no marcado dois tipos de prateleiras em nichos. São eles os nichos abertos e nichos os fechados. As prateleiras para quarto de bebê em nichos fechados são ótimas para esconder artefatos que são sejam decorativos e os demais artigos pessoais que não tenham necessidade de ficar expostos. No entanto, os nichos abertos funcionam muito bem para apoiar objetos que auxiliam na decoração, como brinquedos, bichinhos de pelúcia, quadrinhos, porta retrato e qualquer item que atue como forma de incrementar no charme e organização do quarto do bebê.

Você usaria alguma dessas prateleiras para decorar o quarto do seu pequeno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!