Ideias para modernizar a sala de jantar!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

É sempre bom reformar a casa e dar uma cara nova na decoração. Trocar os móveis, mudá-los de lugar para ter uma decoração mais moderna e bonita, fazer algo diferente,  mas aí surge a dúvida de por onde começar. Porque não começar pela sala de jantar? Sabemos que as mobílias são as grandes responsáveis por dar uma aparência renovada a qualquer espaço. Por isso, investir em mesas de jantar modernas, móveis especiais e marcantes, de acordo com sua personalidade estilo próprio, só tende a deixar esse ambiente mais perfeito para você.

Com mesas de jantar modernas é possível dar um toque todo especial para sua sala de jantar. No mercado, o que não faltam são modelos, com design arrojado, materiais, formatos em diferentes estilos ou com uma cor marcante para se inspirar na hora de escolher a sua preferida. Tudo é válido, misturar os estilos e explorar os formatos mais inusitados, a intenção é proporcionar um ambiente com a personalidade única, e que acima de tudo seja agradável para estar.

Para procurar a mesa de jantar ideal para seu espaço, veja este artigo que nós da homify preparamos, com os mais variados estilos de mesa modernas para decorar o seu ambiente.

Mesa tulipa

Para o ambiente menor, o ideal é optar pelo modelo com tonalidade mais clara, como essa versão branca contemporânea da famosa mesa tulipa. Ela se destaca no ambiente com modernidade, e o conjunto de cadeiras em acrílico transparente, adicionam ainda mais estilo e geram um apelo visual forte e marcante. Este espaço é assinado pela design de interiores Amanda Pinheiro.

Design criativo

Sala de jantar  por Ociohogar
Ociohogar

Mesa Dominó de Cattelan Italia

Ociohogar

Se a intenção é  adicionar originalidade e estilo moderno na sala de jantar, escolher o mobiliário com materiais clássicos e design inovador, certamente a sua sala será um diferente espaço para as suas refeições. A mesa é tema central do cômodo e chama atenção pelo formato diferente da sua base. Para atrair ainda mais charme e modernidade, o trio de lustres em cobre pendentes sobre a mesa são o must have do ambiente. 

Espiral

Sala de jantar  por Ámbar Muebles
Ámbar Muebles

Mesa de Comedor Moderna Heredia

Ámbar Muebles

Para uma sala de jantar a mesa tem o papel de se tornar o ponto de atenção do cômodo, ela comanda a decoração do espaço, definindo o estilo do ambiente. Neste cômodo, a mesa desenvolvida pela empresa espanhola Ámbar Muebles, tem a base em madeira com formato espiral, como seu detalhe mais marcante e estilo único, esta peça harmoniza bem em qualquer ambiente, sempre trazendo modernidade e muito requinte.

Cores claras

Cores claras e off-white compõem a paleta de cores na decoração de uma sala de jantar moderna e minimalista. O toque de personalidade aparece na mesa de jantar,  integrando a decoração clean do ambiente. Com formato retangular, ela possui material cromado na sua base, junto com as cadeiras, fazem uma bela composição, definem um ambiente iluminado e moderno do cômodo. As cores dos demais objetos do espaço, tem estilo diferente, e contrastam criando um ar despojado e leve.

Eclético e natural

Neste ambiente, os elementos de decoração apresentam personalidade com um espírito eclético, rústico e com design diferenciado que só faz incrementar o espaço, a mesa de jantar, torna-se o centro das atenções , pois chama atenção pelo seu shape inovador, com pés em madeira bruta e tampo de vidro no formato ovalar. Os demais itens decorativos do ambiente, adicionam um toque colorido e condizentes com a atmosfera despojada e criativa do ambiente. A mistura de estilos e peças criou um ambiente interessante e convidativo e, sem dúvida, marcante.

A mesa na cozinha

Uma boa opção para socializar e para ganhar espaço é incorporar a sala de jantar e cozinha no mesmo local. Além de ganhar espaço, podem ganhar flexibilidade, optando por móveis mais espaçosos, tornando o espaço muito divertido para conviver. Para este ambiente projetado pelos arquitetos e designers da Sala2 Arquitetura, a mesa não poderia seguir outra linha. A base com formato diferenciado é linda e  o tampo de madeira escura, conversa com a decoração da cozinha, trazendo um resultado ainda mais interessante. Para completar, o mix de cadeiras coloridas e de modelos distintos, criou um ambiente interessante e convidativo e, sem dúvida, marcante, formando um conjunto harmonioso e descontraído.  

Clássico e rústico

Salas de jantar tropicais por massivum
massivum

Esszimmerstuhl Santos

massivum

A madeira continua sendo clássica para composição dos ambiente como a sala de jantar. O espaço de refeição não tem de estar cheio de mobília pesada, ele pode fazer parte de uma decoração mais limpa e neutra com  um ar natural e leve, com detalhes modernos e rústicos. Se  a intenção é trazer um toque o rústico despretensioso ao estilo de decoração, esta mesa de jantar, tem detalhes que formam um patchwork em madeira, nas suas bases, é sem dúvida uma aposta certeira para harmonizar e elevar o visual do ambiente. 

Base de pedra

Uma mesa de jantar de vidro atrai elegância para o ambiente. Neste ambiente a mesa se comporta com uma obra de arte, fazendo parte do espaço central do ambiente. Neste ambiente desenvolvido por Anton Medvedev, a mesa possui uma base uma pedra bruta, que dá suporte a um tampo de vidro temperado, que enriquece esta peça. O conjunto de cadeiras em ferro na cor branca, formam um belo conjunto neste ambiente de estilo industrial.

Preto é sempre chic

Salas de jantar industriais por mebel4u
mebel4u

Stół szklany ARONA

mebel4u

Para concluir ma decoração chic e sofisticada para a sala de jantar, basta adicionar elementos com conceito básico, mas em versões mais modernizadas. Este ambiente possui  elementos de decoração em tons escuros, balanceados com cores mais sóbrias, como cinza e branco do cômodo. A mesa de jantar ganha versão moderna com pés em aço inox e tampo de vidro temperado na cor preta, trazendo uma bela variação de um acessório indispensável para a casa. O resultado é sofisticado e elegante.

Conceito minimalista

Se a proposta é obter uma decoração de estilo orgânico e com conceito minimalista,  onde predominam os tons naturais e neutros, uma ótima opção é continuar a linha de pensamento na decoração com elementos em tons claros e pelo conforto gerado pela madeira em tons naturais, trazendo leveza e fluidez para o ambiente. Neste caso, o destaque vai todo para a mesa de jantar, trabalhada em madeira clara e pés palito, adicionando charme e perpetuando a decoração neutra e orgânica do cômodo.

Qual mesa combina com o estilo da sua sala de jantar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!