21 prateleiras de canto para transformar qualquer espaço

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
CASA COR SC 2011, Tatiana Junkes Arquitetura e Luminotécnica Tatiana Junkes Arquitetura e Luminotécnica Espaços comerciais
Loading admin actions …

Arquitetos e clientes envolvidos em uma reforma ou construção de sua casa sabem que certas partes do lar são um tanto temidas. Alguns espaços acabam sendo inevitavelmente formados por consequência do layout como um todo, apenas para citar alguns deles, as áreas sob escadas frequentemente ficam subutilizadas, os topos dos armários ou estantes não servem para nada mais além do acúmulo de pó ou para guardar objetos pouco utilizados e os encontros entre paredes conformam cantos difíceis de resolver.

São destes encontros que falaremos hoje! Também conhecidos como cantos ou quinas, tais espaços conformados pela estrutura das casas, podem ser encontrados em qualquer lugar, seja nas salas, cozinhas ou banheiros, independente de tamanho, localização ou estilo. E assim como qualquer outro problema, fugir não adianta e então é necessário partir para soluções, que felizmente nossos profissionais têm de sobra.

Este artigo seleciona 21 prateleiras de canto que você precisa conferir para renovar o ar de sua casa de forma inteligente e moderna. As prateleiras são elementos que não servem apenas para decorar e organizar, mas fazem parte integrante do ambiente de forma visual e funcional. Sempre presentes em nossos lares, vale a pena conferir todos os estilos e formatos em que podem aparecer, portanto confira ótimas ideias para a cozinha.

Os projetos a seguir são todos diferentes, mas o resultado é único: espaços diferentes que deixam qualquer um boquiaberto. Não perca!

1. Em um banheiro compacto, onde cabe até uma lavanderia, as prateleiras de canto ficam lindas ao conformar o espaço.

2. A sensação de prolongamento causada por estas prateleiras combinadas causa a impressão de uma cozinha mais ampla.

3. Neste quarto conformam um cantinho acolhedor e confortável de forma delicada.

4. Com uma proteção lateral, atendem dois ambientes ao mesmo tempo, além da praticidade ainda tem função de integrar os ambientes.

Apartamento no Edifício Paulicéia, JPG.ARQ JPG.ARQ

5. Como uma peça única, a prateleira abaixo percorre a parede verticalmente para acomodar garrafas, transforma-se em bancada e desenha uma moldura que separa a cozinha da sala.

6. Com um interessante design em cruz, os pequenos elementos são perfeitos para sustentar livros e integram-se nos módulos que chegam na esquina, formando uma composição espetacular.

7. Estantes móveis traspassam sobre as prateleiras, sempre estabelecendo uma união nos cantos.

8. Aqui fazem a comunicação entre corredor e sala, graças a bancada da TV que gira na quina e faz parte de um novo desenho.

9. Neste quarto, atendem os dois ambientes conformados pela cama e escrivaninha, organizando e decorando o espaço como um todo.

10. Percorrendo todo o ambiente, aproveita o pé direito para acomodar peças decorativas e uma iluminação especial. O resultado é super elegante!

11. Uma solução perfeita para aproveitar bem o espaço em um ambiente comercial. Também pode ser levado para a casa, por exemplo em despensas e depósitos.

12. A prateleira alta em alvenaria é um espaço extra para esta biblioteca residencial que ainda segura uma escada de correr.

13. Veja como a área do closet fica bem aproveitada!

14. Esta ideia para um escritório pequeno cai como uma luva, pois oferece muita área de armazenagem sem deixar o cômodo pesado.

15. Escritório para lá de descontraído onde esta peça em vermelho percorre pela parede em formas divertidas. Diferentes espaços são criados para receber miniaturas.

Res. Ile, ArkDek ArkDek Escritórios ecléticos Propriedade,Prédio,Armários,Prateleiras,Prateleira,Laranja,Design de interiores,Iluminação,Parede,Madeira

16. Em vidro, vão ganhando profundidade de acordo com sua altura, para então tornar-se uma prateleira em madeira que ocupa também a parede lateral. A combinação dos elementos é ao mesmo tempo sofisticada e moderna.

17. Ainda que não sejam uma peça única, estas prateleiras mantém um diálogo e estabelecem dois ambientes diferentes, a combinação das cores é alegre e moderna.

18. Um detalhe que faz toda a diferença nesta cozinha!

19. Com pouca profundidade e próximas ao fogão, são perfeitas para guardar temperos e ingredientes que devem estar sempre às mãos.

20. Prateleiras multifuncionais são tudo em ambientes pequenos e quando combinadas em diferentes acabamentos tem um efeito lindo.

21. E que tal degraus que transformam-se em prateleiras em suas esquinas? Uma ideia inovadora para casas contemporâneas.

O que achou destas ideias? Conte-nos abaixo!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista