homify 360 °: Uma vila histórica transformada em hotel

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Sonha em se transportar para uma era diferente? Este sonho está prestes a se tornar realidade! Hoje, oferecemos uma viagem em tempo real, graças à esta vila de traços régios e elegantes. Esta residência nobre, foi imortalizada  pelas lentes do fotógrafo Mark Wohlrab e leva nome de  Manoir du Cleuyou, na França. Esta belíssima estrutura pertenceu à senhores feudais  que foram importantes na final da Idade Média. Hoje, esta imponente estrutura tornou-se um destino de férias românticas, que oferece paz e tranquilidade. Muito requisitada por artistas e escritores, a área também inclui um grande parque com uma corrente e um moinho.

O castelo foi dividido em cinco apartamentos que são muito diferentes uns dos outros para algumas escolhas de design de interiores que vamos ver em detalhe.

O Exterior

Mesmo de fora o visitante pode facilmente reconhecer a rica estrutura desta casa. De um lado, vemos um portão principal que se encontra ao redor do pátio. Feita com tijolos e com pedra, podemos observar a  fachada que foi mantida em grande parte intacta durante sua última renovação. Para adaptar o edifício para o nosso mundo contemporâneo,  tiveram que realizar um trabalho para ampliar as janelas e portas no andar térreo.

A vista do portão de entrada é simplesmente fascinante. A arquitetura construída com pedras permitem que esta residência seja uma estrutura histórica e exclusiva.  Veja como os sinais evidentes do envelhecimento sobre os muros que cercam se tornam um prenúncio de uma atmosfera super especial.

O Interior

O interior é muito diferente do que você poderia imaginar de uma residência tão histórica: esta requintada sala de estar é sobretudo,  acolhedora, com uma decoração clássica que deixa espaço para algo moderno. As vigas de madeira escura do teto nos mostram a verdadeira idade do edifício, enquanto as paredes vermelhas e grandes janelas são os toques modernos. O tapete persa e móveis de madeira, em seguida, para completar e contrastar a harmoniosa imagem deste ambiente tão tradicional, a jovem mulher em um biquíni? Aqui está a dica de estilo super inusitada!

A Cozinha

A cozinha muda o tema visual com cores e materiais diferentes, mas não só. Lustres, móveis e decoração lembra fortemente o que foi, provavelmente, a atmosfera da residência há muito tempo. Madeira escura, paredes de pedra para a parte antiga, cerâmica e metal lustre para o caráter moderno.

O Lobby

O lobby do hotel  é o verdadeiro núcleo da casa. Tons quentes, exalando requinte, a simplicidade medieval deste ambiente está presente em cada detalhe. Painéis de madeira cobrem as quatro paredes da sala dando um tema pitoresco graças à reprodução ampliada do  retrato da era medieval.

Os Detalhes

Entre as paredes de tijolos existem algumas lacunas que neste caso têm sido explorado para inserir soluções de iluminação. A atmosfera romântica e charmosa também tira proveito disso.

A Vista à noite

Para terminar nosso pequeno tour na França com a imagem do pôr do sol sobre Manoir du Cleuyou, nos presenteando com toda a sua beleza. 

Se interessou em ler mais artigos como esses? Clique aqui.

O que você achou deste artigo? Escreva seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!