10 armários de cozinha planejados!

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Loading admin actions …

O planejamento de uma cozinha deve ser feito com muita cautela, para que todos os detalhes sejam contemplados. É fundamental entender a dimensão do espaço disponível, afinal, esta é uma área preciosa dentro da casa. Em apartamentos, cada cantinho merece ser aproveitado. Antes de iniciar a construção da cozinha ou a reforma, é preciso anotar todas as medidas e imaginar possibilidades de uso do local. Os amantes da gastronomia vão optar por ambientes inspiradores e funcionais. Porta temperos ao rápido alcance das mãos, facas especiais em locais estratégicos, prateleiras, pias duplas para facilitar a lavagem dos utensílios e dos alimentos, fogões em geladeiras em tamanhos adequados.

Famílias com filhos precisam de armários espaçosos. Os solteiros podem escolher móveis menores que agrupem corretamente seus utensílios. O armário de cozinha planejado se adapta bem aos diferentes perfis de cozinheiros. Seja você um chef renomado, alguém que ama inventar receitas, um seguidor do movimento slow food ou até uma pessoa que adora experimentar novas dietas.

Os estilos de decoração são muito variados. As empresas fabricantes de armário de cozinha planejado já contam com portfólios bem ecléticos. Com certeza você irá encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente em sua maneira de ser.

Confira algumas opções de armário de cozinha planejado que separamos para você.

1. Armário com ares industriais

Cozinha  por Dibiesse SpA
Dibiesse SpA

Spring Urban

Dibiesse SpA

Esta cozinha industrial explora a sobriedade do estilo em suas cores e texturas. O armário com gavetões funciona perfeitamente como despensa. Os módulos abertos acolhem bem os objetos modernos e úteis. O fogão quase se confunde com o restante do móvel, como se fosse um elemento só. O armário superior também se transforma em estante para acessórios de decoração. Há uma boa área de circulação. O anfitrião ao mesmo tempo em que cozinha, pode também oferecer a atenção merecida aos convidados. Um ambiente para se sentir bem à vontade, abrir a geladeira, escolher uma bebida e brindar entre amigos.

A etapa do planejamento é fundamental na hora de construir uma cozinha funcional e com estilo. E não importa a dimensão do espaço. Todo cantinho pode ser muito bem aproveitado.

2. Simples e elegante

Nesta composição criada pelo escritório Unum- Arquitetura e Engenharia de Americana, o armário de cozinha planejado é bem clean e leve. A escolha pelo branco proporciona tranquilidade ao ambiente. Além disso, a cor não entra em conflito com o restante da decoração, deixando tudo bem harmônico. Para manter a suavidade desta atmosfera, a coifa foi colocada no mesmo plano em que os armários e uma porta “esconde” o equipamento.

3. Cozinha gourmet

Esta cozinha funciona como uma extensão da sala de estar deste incrível Loft. Todo projeto foi criado pelo escritório Pulse Arquitetura de Efeito, em Bento Gonçalves. O armário de cozinha planejado preto com brilho oferece um charme único ao ambiente. O estilo eclético permite combinar materiais diferentes como a madeira na bancada e o aço na inusitada escada.

4. Alto padrão

O armário de cozinha planejado neste modelo é imponente. A cor marrom é associada às sensações de estabilidade e segurança. Nada melhor do que cozinhar sem pressão, em um espaço que dispõe de tudo que você precisa. A ilha também é usada como armário e deixa tudo mais prático. No lado esquerdo da cozinha, a cor é clara contrastando com o restante do ambiente. As prateleiras embutidas oferecem espaço para guardar alguns itens que se transformam em objetos de decoração. Este projeto foi elaborado pela Ampla Ambientes, localizada em Brasília.

5. Descontraída e moderna

Cozinha  por Luce mutfak&banyo
Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

Esta cozinha alegre é um convite para criar novos pratos. A iluminação natural deixa tudo mais suave. Nada melhor do que se inspirar nesse clima para encher este espaço com alimentos frescos. A cor amarela é como um tempero que faz toda diferença no paladar. O balcão segue uma linha orgânica e fluída, dividindo o ambiente de maneira sutil. Solução que preserva a área destinada ao preparo das refeições.

6. Irreverência na medida certa

Cozinha  por Yeme + Saunier
Yeme + Saunier

Cuisine – Yeme + Saunier / St. Maur

Yeme + Saunier

O armário de cozinha planejado pode ser criativo e irreverente. Neste exemplo, o móvel parece fazer um desenho na parede, como se fosse possível brincar com os módulos, formando diferentes arranjos. Este design inspira os criativos gourmet que adoram descobrir novos sabores por meio de misturas surpreendentes. As linhas retas e a forma do armário superior proporcionam uma atmosfera minimalista. Um ambiente incrível para testar receitas sofisticadas e cheias de detalhes.

7. Tudo no lugar certo

A cozinha costuma ser o ponto de encontro dos habitantes da casa. Ali são feitas as refeições principais em meio a conversas interessantes, inspiradoras e desabafos. Esta opção tem um armário de cozinha planejado que lembra os armários usados em quartos. Ele cobre toda a parede, deixando apenas o espaço central para a colocação da ilha. Aqui há espaço para cada utensílio. Solução perfeita para quem preza pela máxima organização na cozinha.

8. Vermelho sem exagero

Esta cozinha criada pelo escritório da arquiteta Danielle Tassi, em São Paulo, é moderna e funcional. Aqui o destaque vai para o armário de cozinha planejado vermelho. A cor exuberante deu um toque especial ao ambiente. Os armários ao lado da mesa fornecem o suporte necessário para as refeições. O espaço destinado à preparação dos alimentos possui módulos inteligentes, como o porta-tempero bem próximo ao fogão.

9. Linhas retas

Elaborada neste espaço inusitado, com teto em dimensões diferenciadas, esta cozinha é minimalista e combina com as proporções da construção. A cor grafite transmite  seriedade e estimula a concentração. Afinal, atenção é fundamental na hora de preparar uma receita e cozinhar pode se transformar em momento de meditação. Este introspectivo ambiente é enriquecido com o brilho do armário, que traz elegância e requinte ao espaço.

10. Compacta e perfeita

Cozinhas modernas por Holzgeschichten
Holzgeschichten

Raumfassendes Einbaumöbel

Holzgeschichten

O benefício do armário de cozinha planejado é que ele sabe aproveitar os pequenos espaços. Nesta cozinha, as medidas não foram empecilho para a criação de módulos variados. O armário se estende até o teto, seguindo em direção à pequena sala de jantar. E ainda, o móvel funciona como divisor de ambiente. Uma excelente ideia para jovens que dividem o apartamento com amigos. O resultado é simples e econômico.

E você, já sabe como escolher seu armário de cozinha planejado?Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!