Quartos de bebê perfeitos para sonhar!

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani
Loading admin actions …

Uma nova vida dentro de casa renova as energias e faz tudo fluir melhor. O crescimento da família proporciona experiências inéditas e inesquecíveis. É necessário ter delicadeza em todos os momentos que antecedem o nascimento e no momento de cuidar do recém-nascido. Muitas vezes pela falta de tempo, rotina cheia de compromissos, os detalhes são deixados para trás. Planejamento familiar não é só útil para determinar o período ideal para o casal ter um filho, como também envolve desenhar o espaço adequado para receber o bebê.

Sair da maternidade com tudo pronto é o sonho de toda mãe. Um jogo de quarto bem equipado reduz consideravelmente o tempo perdido. E os pais sabem muito bem que tempo é algo precioso, já que nos primeiros meses, a dedicação é integral e as horas para dormir se tornam cada vez mais raras.

Se você está em dúvida em como começar a planejar o quarto do seu bebê, tenha sempre em mente esta palavra: funcionalidade. Mas calma, o funcional pode e deve ser charmoso, elegante, delicado, descontraído, enfim, no estilo que melhor combinar com seu jeito de ser.  Afinal, passar horas e horas em um ambiente que não lhe transmite sentimentos bons pode causar uma agitação desnecessária. E nenhum papai e mamãe quer ver seu momento mais importante da vida sendo transformado em stress.

Um jogo de quarto para bebê pode deixar o lar com ares de fantasia. Então, comece a sonhar agora com estas opções de jogo de quarto para bebê.

Acolhedor e suave

Este é um daqueles quartos que dá vontade de tirar os sapatos, sentir a textura do tapete felpudo ao centro, sentar confortavelmente na poltrona e simplesmente relaxar. Este jogo de quarto para bebê é riquíssimo em detalhes. Cada cantinho tem um destino especial. O espaço é amplo e, por isso, pode acomodar um trocador confortável. Os cabides próximos ao trocador facilitam a vida da mamãe que precisa ter tudo ao alcance das mãos. Este jogo de quarto para bebê é bem completo. O sofá pode se transformar em cama nos dias intensos de amamentação. A composição de todos os elementos é perfeita. Tudo foi elaborado pela E3 Arquitetura, localizada em Londrina.

Um pequeno príncipe

Este jogo de quarto para bebê nas cores vermelho e azul contempla armário, cômoda, poltrona (que não aparece na foto) e o berço. Somados aos móveis, temos os acessórios clássicos que colocam vida ao ambiente. O travesseiro com nome estampado é delicado e charmoso. O painel em azul cria um cenário todo especial. O papel de parede oferece leveza ao ambiente e compõe perfeitamente com o restante do quarto. A madeira no chão, no detalhe da cômoda e também no berço traz aconchego ao espaço. Este lindo projeto foi criado pelo escritório MJArquitetura, em Campo Grande.

Curvas e elegância

Ao criar um jogo de quarto para bebê é necessário ser sensível e imaginar ambientes agradáveis. Neste exemplo, o desenho do teto foi criado a partir de uma linha neoclássica na qual a casa inteira foi contextualizada. O tapete circular está posicionado estrategicamente abaixo da iluminação embutida no teto, criando um visual interessante quando visto em conjunto. As flores (que precisam ser artificiais para não causar alergias ao bebê) proporcionam um ar alegre e gracioso a este jogo de quarto. O projeto é do escritório do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, localizado em Americana.

Ursinhos que ganham vida

Este jogo de quarto para bebê é superdelicado. Os ursinhos são os primeiros habitantes desse espaço de fantasias e estão prontos para receber o mais novo morador da casa. Eles estão em toda parte. No chão, na poltrona, na enorme prateleira e até nos quadros inusitados, onde foram sobrepostos. O enorme tapete acolhe quem chega de maneira extremamente confortável. Mais uma vez, a poltrona, o trocador, a cômoda e o berço estão presentes. Há harmonia entre todos os elementos. E quem deu vida a todos os ursinhos, que acompanharão o crescimento do bebê que está por vir, foi o Ateliê Vanessa Guimarães, em São Paulo.

Livros para viver histórias

Além dos móveis que já fazem parte normalmente de um jogo de quarto para bebê (como berço e cômoda), este quarto também possui uma minibiblioteca. Você também pode ir além na hora de planejar o quarto do seu pequeno sonhador. Como já dito, a funcionalidade é extremamente importante, mas é possível inserir móveis diferentes e acessórios que ninguém nunca pensou em colocar. Este ambiente inspira a interatividade de pais e filhos por meio da leitura. Mesmo com poucos dias de vida, já é possível ler em voz alta e estimular os sentidos do seu bebê. Com o passar do tempo, a leitura fará parte da rotina. E os pequenos em idade escolar poderão ingressar automaticamente no fantástico mundo dos livros.

Poucos objetos, com muita personalidade

Este jogo de quarto para bebê é encantador. O móbile com carrinhos coloridos forma uma dupla perfeita com o berço cinza. Este tipo de acessório ajuda a distrair os bebês nos momentos mais complicados, como na hora de trocar as roupinhas nos primeiros dias de vida. Vale a pena investir em um móbile para completar seu jogo de quarto para bebê. Há diversos modelos no mercado, com preços variados. Neste exemplo, outro item que podemos destacar é o uso de caixinhas lúdicas para guardar brinquedos ou produtos de higiene. Se o quarto não tiver gavetas, invente novos recursos. Fugir do convencional é possível, basta usar a criatividade.

Simplicidade e leveza

Berços com rodinhas são muito práticos. Nos primeiros meses de vida alguns bebês precisam tomar banhos de sol diariamente e, ás vezes, a disposição dos móveis do quarto não ajuda neste momento. Um berço fácil de ser transportado pode ser colocado próximo à janela para ganhar iluminação e depois ser reposicionado em um local mais seguro. Este jogo de quarto de bebê também contempla luminária com o nome da criança, tapete, kit de berço e armário. Tudo combinando entre si. O amarelo é muito usado quando se pretende fugir das cores tradicionais usadas para meninas e meninos.

Personagens de desenhos infantis

O ursinho mais fofo da Disney ganhou um espaço todo especial neste jogo de quarto para bebê. As histórias infantis podem inspirar papais e mamães na hora de criar um tema para a decoração. Aqui, o ursinho Pooh está presente no divertido papel de parede. O berço é muito versátil e pode ser adaptado para diferentes fases da vida do bebê. O pequeno móvel ao lado da cama poderia ser utilizado em um quarto de adulto, por exemplo. Atemporal, este criado-mudo funciona muito bem em qualquer idade.

Um mar de sensações

Dá vontade de mergulhar neste quarto com inspiração náutica e estilo eclético. A cor azul é usada em diferentes materiais. Tapete, papel de parede, cortina, protetor de berço e acessórios recebem esta cor fresca e agradável. O azul é cor do mar, do céu e está associado à paz de espírito. Navegar em sensações positivas vão fazer os pais se sentirem mais tranquilos em relação aos cuidados com o bebê. Este jogo de quarto para bebê além de ser lúdico, também apresenta uma atmosfera de pleno sossego.

Para lembrar as origens

Móveis finos que remetem ao passado quando misturados a um jogo de quarto para bebê deixam tudo mais especial. O bebê que vem ao mundo já tem uma história. Nada seria possível sem as gerações passadas que deixaram o caminho preparado para o mais novo membro da família. Esta decoração clássica reforça a importância do passado como inspiração para o futuro. Berço, cômoda, sofá se integram muito bem, apesar do pequeno espaço. Este projeto elegante foi criado pelo escritório Sesso & Dalanezi, em São Paulo.

Agora ficou mais fácil decidir o seu jogo de quarto para bebê.

Qual destas opções você mais gostou? Conte para nós! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!