10 ideias geniais para salas de TV

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Não é por acaso que as salas de TV têm se tornado uma das opções mais interessantes de entretenimento dentro de uma residência. De um lado, temos a tecnologia cada vez mais em conta, o que garante equipamentos de última geração a preços bastante agradáveis. Por outro, temos a oferta de diversos serviços on demand de filmes e séries com rapidez e alta qualidade nas imagens. Assim, ficar em casa para apreciar uma boa produção deixou de ser uma opção eventual para se tornar quase que o padrão quando falamos em entretenimento.

Mas não é apenas a tecnologia que conta. Uma boa sala de TV deve ser confortável e ainda estar alinhada a todo o décor da casa, com elegância e sofisticação inconfundíveis. Vamos conferir agora, neste artigo do homify, 10 ideias geniais para salas de TV dos mais diversos estilos e tamanhos. Uma destas ideias irá, com certeza, inspirar você.

Moderno e ousado

Aqui temos uma sala de TV transformada em uma verdadeira sala de cinema. Com um projeto moderno e ousado, esta sala troca o aparelho de TV por uma tela e um projetor, ampliando ainda mais a sensação de imersão no ambiente. O design investe na combinação entre tons claros e escuros, presentes tanto nos móveis e no tapete como na cortina de tecido negro que fecha todo a sala. O excelente projeto de iluminação trabalha com leds embutidos no gesso e traz à esta sala de TV a atmosfera necessária para uma sessão de cinema inesquecível.

Tudo azul

Este projeto da Triplex Arquitetura investe na madeira como elemento fundamental em toda sua proposta de design. Aqui temos uma peça grande, em um tom mais escuro de azul, que recebe o aparelho de televisão e ainda funciona como estante. Nesta sala de TV charmosa e elegante, os nichos internos do armário são cobertos por telas, que trazem uma certa sensação de despojamento ao projeto. A estrutura bem equilibrada do design aliado a uma distribuição harmoniosa dos livros e outros elementos de decoração transformam este espaço em uma experiência mais do que prazerosa.

Tijolos no painel

MS apartment: Salas de estar clássicas por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

Neste belo apartamento de inspiração eclética, encontramos uma sala de TV das mais interessantes e charmosas. A decoração investe em tons leves, privilegiando a textura da madeira, presente nos móveis e no belo painel que funciona como uma parede de tijolos entre a sala de TV e a sala de jantar. As linhas elegantes do apartamento trazem uma sensação de elegância e arejamento ao ambiente. A sala de TV conta com um sofá confortável e aconchegante, perfeito para assistir aquele filme ou aquela série após um dia inteiro de trabalho.

Pérola

Salas de estar modernas por The Lady Builder
The Lady Builder

Living Room

The Lady Builder

Já dissemos que uma sala de TV deve ser, antes de tudo, um ambiente confortável e acolhedor. Aqui temos um exemplo claro dessa proposta. Neste recém reformado apartamento londrino, encontramos uma sala de TV que investe em tons leves e claros em sua decoração. Os sofás absolutamente confortáveis são um convite ao relaxamento e ao lazer – principalmente pela simpática lareira que fica logo abaixo do aparelho de TV. Repleto de espaços bem equilibrados e com um excelente projeto de iluminação – no que as amplas janelas ajudam de forma contundente – esta sala de TV é uma verdadeira pérola.

Inspiração britânica

Sala de estar com home theater moderno: Sala de estar  por D`Vita - Marcenaria de Luxo
D`Vita – Marcenaria de Luxo

Sala de estar com home theater moderno

D`Vita - Marcenaria de Luxo

Nem só de grandes espaços vive uma sala de TV. Neste espaço em especial, a inspiração pop britânica está presente nos tons azuis e vermelhos das almofadas e nos quadros na parede – que reproduzem imagens emblemáticas da Inglaterra. O aparelho de televisão está localizado acima de um móvel de cor amarela – um contraste dos mais inteligentes. Temos ainda, neste simpático espaço, a poltrona azul e o painel em madeira, que criam uma sensação jovial de aconchego e conforto, transformando toda sessão de cinema nesta sala uma verdadeira festa em família.

Quadros, telas e molduras

Manoel Guedes: Salas multimídia industriais por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Esta sala de TV de inspiração industrial tem como principal destaque os quadros, as telas e as molduras que estão em volta do aparelho de televisão na parede. Com instalações elétricas à vista, o ambiente oferece uma sensação inequívoca de despojamento e informalidade. Esta sala de TV ainda ganha pontos por conta de dois detalhes geniais do design: o piso em taco comum ar vintage irresistível e o rack em madeira branco, elegante em suas linhas retas. Uma peça que inspira a imaginação e a cultura, perfeita para um filme indie romântico.

Natureza

Sítio em Itaúna - MG: Salas multimídia rústicas por Beth Nejm
Beth Nejm

Sítio em Itaúna – MG

Beth Nejm

Neste sítio em Itaúna – MG, temos uma sala de TV das mais inspiradas e com um indiscutível ar campestre. A sessão de cinema aqui é valorizada pela bela natureza que podemos admirar através da porta de vidro. Toda trabalhada em madeira, a sala de TV é ampla, espaçosa e arejada, oferecendo ainda um imenso e confortável sofá para que moradores e convidados possam passar algumas boas horas de lazer. Como costuma ser padrão nos projetos de home-theaters, há um simpático tapete que domina parte do espaço, oferecendo a sensação de aconchego e segurança.

Céu de estrelas

Este belo projeto nos mostra como fazer, mesmo com pouco espaço, um ambiente cinematográfico dos mais sofisticados e interessantes. Este projeto traz diversos elementos dignos de atenção, cada um se complementando a outro de forma integrada. As paredes desta sala de TV são cobertas com madeira, o que deixa o ambiente mais aconchegante. Na parede ao fundo, fotos de estrelas do passado, como O Gordo e o Magro e Marylin Monroe, criam a atmosfera de superprodução. No teto, um adesivo imita um céu com estrelas, a peça que faltava para completar essa atmosfera de sonho.

Módulos na parede

Saindo um pouco da sala de TV, entramos neste quarto de adolescente – com foto de Vanessa Bohn – apenas para mostrar a criatividade presente nesta bela parede repleta de módulos que rodeiam o aparelho de televisão. Toda a parede é tomada por módulos posicionados com uma certa irregularidade, o que causa uma curiosa sensação de inquietude e agitação. Alguns quadros-  em preto e branco e sépia – dão um ar sofisticado ao ambiente, sensação essa que é quebrada com inteligência pelas paredes que simulam a textura do concreto e a iluminação minimalista. Menos que tirar a atenção da tela da TV, todos estes elementos complementam a experiência com criatividade e inteligência.

TV giratória

Apartamento Vila Nova Conceição: Salas de estar modernas por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

Em um apartamento moderno, nada melhor que uma solução moderna para a sala de TV. Amplo, espaçoso, funcional e prático, este apartamento investe em tons brancos para manter essa leveza, criando o contraste aqui e ali em peças como o banco de cor amarela, o velho balcão verde na parede esquerda e elementos em vermelho na cozinha. De forma a garantir que os moradores possam sempre assistir a seus programas favoritos, a televisão foi posicionada em um tubo de metal giratório, que permite que esta seja rotacionada em 360º. Tão simples quanto genial!

O que achou destas salas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!