10 quartos para adolescentes descolados

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

A adolescência é uma fase da vida efervescente, criativa, repleta de altos e baixos. Saber lidar com estas emoções e sentimentos, muitas vezes completamente distintos, exige esforço e dedicação. Mas a adolescência é também a fase de descobertas, quando os jovens passam a explorar seus gostos e seus instintos. Por isso, nada melhor que eles possam ter, no conforto e na intimidade de seu quarto, um ambiente que possa promover e incentivar esse sentimento e toda a criatividade dentro de cada um. Cada vez mais ligados no universo pop, na tecnologia e nas últimas tendências de comportamento, os jovens precisam ter um quarto tão descolado quanto eles. 

Confira agora 10 quartos para adolescentes que são um arraso em termos de design e soluções criativas.

Velocidade!

Eis aqui um quarto descolado e como melhor estilo Velozes e Furiosos, feito sob encomenda para um jovem apaixonado pela velocidade e pelos esportes radicais. Este quarto para adolescente tem uma execução simples e direta, mas é notável perceber como este ambiente traduz de forma absoluta a personalidade do adolescente que vive nesta casa. O quarto é dominado pelo belo adesivo de parede acima da cama, mas o que chama a atenção, mesmo, são os elementos escolhidos a dedo para decorar a parede e as estampas das almofadas.

Guitarras e cerejas

Apartamento Alto da Lapa II: Arte  por Andréa Gonzaga
Andréa Gonzaga

Apartamento Alto da Lapa II

Andréa Gonzaga

Neste quarto montado pela arquitera Andréa Gonzaga, de São Paulo, temos um investimento claro nas cores vermelho e lilás, presentes nos mais diversos elementos decorativos do espaço. A inspiração musical aqui é clara, seja pelo violão e pela guitarra no painel da parede, como pelo clima quase psicodélico trazido pelas estampas floridas e alguns curiosos elementos em neon. O excelente projeto de iluminação faz com que esse quarto para adolescente soe como uma bela canção dos Beatles. Reparem, ainda, nas luminárias em forma de cereja ao lado da cama.

Identidade brasileira

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - LIVING - SUÍTE DA MOÇA: Quartos  por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – LIVING – SUÍTE DA MOÇA

Adriana Scartaris design e interiores

Apesar do belíssimo painel sobre a cama que traz uma ilustração da Torre Eiffel em Paris, a proposta deste quarto para adolescente é, na verdade, trabalhar com a identidade brasileira. Investindo em tons leves com alguns toques voltados para o azul e o verde, este quarto para adolescente traz um interessante papel de parede que remete à natureza local. O bom projeto de iluminação, aliado ao tom leve de madeira nas paredes transforma este espaço em um ambiente completamente aconchegante, arejado e funcional.

Módulos e concreto

Neste belo projeto de quarto para adolescente, temos um projeto que investe em estrutura de módulos – dispostos de forma quase randômica na parede de concreto. Isso cria um dinamismo e um movimento inéditos para este ambiente que respira cultura e criatividade. Além da estrutura de módulos, o quarto conta ainda com um projeto quase minimalista de iluminação que culmina na bela luminária sobre a cama. Detalhes coloridos como capas de livros, elementos de decoração e a simpática escrivaninha próxima a janela quebram o tom quase neutro da decoração.

Miniaturas

Aqui temos mais um quarto para adolescente feito para quem gosta de velocidade. O viés de movimento está presente nos menores detalhes deste ambiente, desde o papel de parede de linhas retas – que lembram uma pista de corrida – até a estampa similar em almofadas e colchões. Prateleiras azuis e amarelas recebem elementos de decoração, como carros, ônibus e réplicas de bombas de combustível. Além dos quadros que referenciam o tema velocidade, o adolescente que vive nesta casa coleciona miniaturas de aviões, todas organizadamente dispostas na estrutura em nichos na parede oposta à cama.

Módulos coloridos

Nesta foto podemos observar parte de um quarto para adolescente. O destaque obviamente vai para o painel com módulos coloridos – que são distribuídos quase como as faces de um cubo mágico. Esse reforço de cores fortes como o vermelho e o laranja cria um ambiente repleto de energia e movimento. As paredes recobertas com painéis de madeira complementam a leveza do projeto, que ainda é beneficiado pela janela imensa que permite que a luz do sol entre de forma completa no ambiente.

Guitarras e baixos

Temos aqui um quarto para adolescente tão criativo quanto divertido. O projeto investe em um design evidentemente clean, trabalhando ainda com espelhos para ampliar o espaço de forma eficiente. Um quarto realmente descolado, no qual os instrumentos, guitarras e baixos pendurados na parede funcionam como um complemento ao gigantesco adesivo acima da cama -  que é valorizado ainda mais pelo inteligente trabalho de iluminação. Espaçoso, investindo na mobilidade e na funcionalidade, este quarto para adolescente é um verdadeiro show para os seus olhos!

Preto e cinza

Este quarto para adolescente investe na sempre bem sucedida combinação de tons pretos e cinzas, presentes nas roupas de cama, nos móveis, nos objetos de decoração e nas prateleiras que guardam elementos de decoração e pertences pessoais. Com uma toada quase minimalista, este quarto para adolescente escolhe pequenos elementos do décor para criar o contraste sempre necessários nestes ambientes. Aqui, no caso, o contraste vem das almofadas coloridas, da luminária vermelha sobre o criado-mudo e do pequeno cofre na prateleira.

Linhas modernas

A grande sacada deste quarto para adolescente é saber utilizar seus espaços com inteligência. Para isso, nada melhor do que contar com os sempre confiáveis nichos e prateleiras. Aqui temos algumas soluções das mais interessantes. Investindo em tons leves na decoração – quebrado eventualmente pela cadeira vermelha de design e linhas modernas – o projeto dispõe diversos nichos ao longo das paredes, acomodando elementos de decoração, livros, retratos e até mesmo um violão! O tapete felpudo completa a sensação de aconchego e segurança que o quarto oferece.

Padrões

Quarto Pré-adolescente (Menina): Quarto infantil  por Arquiteto Virtual - Projetos On lIne
Arquiteto Virtual – Projetos On lIne

Quarto Pré-adolescente (Menina)

Arquiteto Virtual - Projetos On lIne

O principal destaque deste quarto para adolescente é a estampa bem específica do papel de parede, que investe numa combinação de padrões triangulares multicoloridos – o que cria uma sensação de agitação e movimento imediata no ambiente. A toada colorida continua na distribuição dos quadros pela parede – reparem como o design aproveita até o ângulo formado pela parede. Com prateleiras posicionadas estrategicamente e um bom aproveitamento do espaço, este quarto para adolescente é tão aconchegante quanto descolado!

O que achou destes quartos para adolescentes? Algum projeto chamou a sua atenção?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!