Design de Interiores com Maurício Arruda

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Maurício Arruda é mais um dos espetaculares profissionais que você pode encontrar no homify. Hoje, nós falaremos um pouco sobre alguns projetos deste talentoso designer de interiores. Maurício destaca-se pelo uso de uma inusitada paleta de cores que juntamente ao seu estilo original, resulta em um conceito autêntico e  sem qualquer pudor. 

Em seu atelier, Maurício conta com um time de arquitetos, designers e outros profissionais que unem suas diversas habilidades para superar diferentes desafios em cada projeto que desenvolvem.

Muitos de seus trabalhos dividem-se em quatro categorias; residenciais, comerciais, produtos e temporários. Maurício e sua equipe revelam uma identidade e estilo atemporal que pode ser vista simultaneamente em todos seus  projetos.

Suas soluções de design inovadoras criam espaços com características originais e super divertidas e ao mesmo tempo solucionam a necessidade de cada cliente.

Residência Lorena

Este apartamento é nada mais nada menos do que a residência do próprio Maurício Arruda. Um turbilhão de cores, texturas, estilos e culturas. O espaço é povoado por um conjunto de cores, em paredes pintadas e peças de design atuais e vintage assinadas por nomes célebres. Essa alquimia sem restrições, com destaque para a influência da nossa cultura brasileira, transforma este apartamento em uma verdadeira galeria de arte. Uma mescla vivaz de diferentes elementos que resulta em algo espetacular.

Detalhes

Em todas as partes parece haver uma pequena história para contar. Cores, objetos e arte: todos eles servem para adornar e enriquecer a atmosfera deste apartamento. A residência que reflete claramente o pensamento e personalidade do seu proprietário e, em que cada espaço fala por si,  nos envolvendo em uma contínua aventura.

Fusão

Em alguns espaços vemos que algumas paredes ganharam cores diferentes. Para a biblioteca o preto (adotado na estante), para o quarto o verde, para a cozinha o cinza, para a sala de estar o azul. Esta decoração foi influenciada por vários ingredientes como: música, arte, arquitetura e estilos retrô e o vintage. Todos os quadros e peças de decoração se mostram de maneira suave e acolhedora como se tivessem sido feitos especialmente para este apartamento.

Design

Outro aspecto importante da filosofia e estilo do arquitecto/designer Maurício, está nas nuances dos móveis, assinados por designers de reconhecimento internacional. Falamos particularmente da sala de estar, biblioteca e sala de jantar. Um castanho desgastado de couro da poltrona Mole (1957), criada por Sérgio Rodrigues. Do mesmo autor, as Paraty (1963) receberam um vibrante tecido amarelo. A antiga poltrona do austríaco Martin Eister (1913-1977) evoca cor através de fibras naturais. Há ainda o sofá Polder azul-marinho, criação da holandesa Hella Jongerius e o verde na Raw Longe Chair do sueco Jens Fager.

Re-interpratação

Reformado pelo próprio Maurício Arruda, o espaço de 180 metros quadrados exibe superfícies com tonalidades neutras e matizes não saturadas, que foram escolhidos para se harmonizarem junto ao projeto original do apartamento.

Valorizando cada detalhe

Evocando o bem-estar, Maurício valoriza a utilização plena de cada espaço e a exploração dos sentidos, sem esquecer propostas sustentáveis, aspectos nostálgicos e afetivo de cada peça – sejam estas artesanais, produzidas por ele mesmo ou trazidas de viagens.

Residência Maranhão

Residência Maranhão: Banheiros ecléticos por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

Residência Maranhão

Mauricio Arruda Design

Neste outro projeto, a área de 200 metros quadrados,  pertence à este apartamento da década de 50, que situa-se no bairro de Higienópolis em São Paulo, e nunca havido sido reformado. A ideia era  tornar os espaços mais amplos deixando o imóvel mais espaçoso. Por isso quase todas as paredes foram demolidas. A reforma transformou o apartamento num loft flexível, onde a leveza e a descontração são o tom predominante da decoração. 

O banheiro é um belo exemplo desta reforma. Clássico, mas ao mesmo tempo moderno, com um espaço dinâmico exalando tranquilidade e conforto. A banheira além de tradicional é simplesmente perfeita para relaxar após aqueles longos dias de trabalho.

O Quarto

Residência Maranhão: Quartos  por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

Residência Maranhão

Mauricio Arruda Design

Nesta imagem é possível observarmos alguns detalhes do quarto, onde caixas simples foram adaptadas e transformadas para um uso contemporâneo, servindo para montar novos móveis e outros elementos decorativos.

Residência Canário

Residência Canário: Quartos  por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

Residência Canário

Mauricio Arruda Design

A versatilidade de Maurício, vai além de todas as expectativas. Nesta foto da residência Canário é possível perceber a predominante presença de um estilo clássico e menos alternativo. O resultado não é de surpreender: um espaço elegante e acolhedor com uma atmosfera romântica e agradável. E é com esta foto que encerramos o nosso pequeno tour sobre alguns trabalhos do genial Maurício Arruda.

Para conhecer mais sobre estes projetos, clique aqui.

Qual a sua opinião sobre estes projetos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!