SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

2015 Pantone cor do ano: Marsala

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A Pantone anunciou recentemente a nova cor para 2015  - a marsala, um tom que mistura  vinho e vermelho barro. A recente revelação tem causando um alvoroço entre o mundo da moda e do design.
A escolha para 2015 é um tom quente escuro que se parece com o bordô. Rico e marcante Marsala se contrasta contra o eleito de 2014 – intitulado Orquídea Radiante, que se aproxima do violeta. O Marsala pertence a família dos tons terra e está previsto para ser a cor o favorita para esse ano que se inicia.

Se  você não tem medo de ousar no décor de casa e está a procura de algo inovador, o Marsala é para você! deslumbrante e majestoso, a cor eleita pela Pantone para 2015 transmite luxo em qualquer espaço. Nós da homify selecionamos alguns exemplos que ilustram o magnífico Marsala para você começar este ano já adotando essa tendência.

Um toque de romantismo

  por Annie Sloan
Annie Sloan

Chalk Paint™ decorative paint by Annie Sloan www.anniesloan.com

Annie Sloan

Para começar, nós vemos como esta pequena mesa retrô em Marsala se enquadra ao espaço de maneira super natural. Vibrante e elegante, esta peça adiciona uma atmosfera viva à qualquer ambiente. Você pode imaginar uma infinidade de itens de mobília de estilo diferentes nesta cor, do clássico ao moderno, as possibilidades são infinitas. Se o seu quarto, sala ou banheiro precisa de uma renovada que traga energia, você pode fazê-lo com Marsala!

Gabinete de cozinha

Qualquer cor derivado a partir de vermelho, é conhecido por aumentar o apetite, por esse motivo, por esta cor é muito utilizada em restaurantes e cafés. A cozinha residencial não precisa ser diferente, nesta imagem mostramos como um conjunto em estilo colonial e clássico de madeira se mostra incrível pintado esse tom vibrante de vermelho.

Tom sensual

Adicionar cor através de detalhes delicados é uma maneira segura e sútil de introduzir ligeiramente uma nova cor em um ambiente com uma paleta de cores já existente. O Marsala se miscigena naturalmente com cores neutras. Como na foto, veja que um vaso é uma ótima de trabalhar o ambiente dando aquele acrescentando extra em pequenas doses. Sobre uma mesa de jantar ou sobre um aparador vintage ou moderno o Marsala enriquece o ambiente deixando o espaço muito mais glamouroso.

De volta à moda

Sala de estar  por LUCY retrò & chic
LUCY retrò & chic

Divano Chesterfield modello 'Old Fashion' in pelle 'Deluxe Mulled Wine'

LUCY retrò & chic

Couro vermelho é algo que não vemos em todos os lugares. Muito utilizado nos anos 80 este composto está de volta! O sofá chesterfield em cor Marsala é um elemento poderoso para qualquer sala de estar. Esta cor cria uma sensação de luxo e ousadia que combina perfeitamente com o modelo retrô deste sofá. Para ambientes com um tema vintage, industrial e retrô esse estilo e cor são simplesmente perfeitos.

Um esforço mínimo com máximo efeito

Para aqueles que preferem manter básicas como referência, este exemplo é super útil. Você pode adicionar o Marsala através de outros elementos menores. Por que não criar um adicionar o Marsala levemente, mudando apenas as cores das toalhas? Seja qual for a cor dos seus azulejos o vermelho terra é um tom quente que se associa à aconchego.  Esta é uma ótima maneira de adicionar uma característica peculiar e romântica para um espaço bastante silencioso e sereno.

Dança das cadeiras

Em um espaço minimalista e moderno, vemos a cor Marsala presente através de um conjunto de cadeiras para sala de jantar. Este detalhe eleva o astral do ambiente, proporcionando requinte e personalidade. Veja como o Marsala ele e enriquece o espaço?!

Alto e com personalidade

Salas de jantar  por Pascal Arquitectos
Pascal Arquitectos

​SECRET GUEST HOUSE

Pascal Arquitectos

Neste último exemplo, você perceber um tom semelhante ao Marsala usado nas paredes. Se você quiser renovar completamente a cara da sua casa e  ir para o tudo ou nada esta é uma maneira super atrevida de se fazer! Este vermelho terroso traz um aspecto totalmente novo para o espaço; tente imaginar por um momento como seria se este espaço fosse branco? Com certeza teria mais neutralidade porém, menos personalidade.Claro, isso não é uma escolha para todos, mas se você se apaixonou pelo Marsala, por que não radicaliza?!

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!