Quartos  por Laura Sardano

10 casas rústicas que fazem o coração bater mais rápido

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Poucas casas têm a capacidade de despertar os sentidos e nos fazem sentir tão confortável, como as casas rústicas ou chalés de madeira. Neles encontramos a história e também nos tornamos parte de uma outra história. Encontramos também elementos da natureza em sua forma mais pura, devido aos materiais dos quais essas casas são construídas e porque normalmente rústicas e refletem o estilo de vida no campo.

Hoje, a homify mostra para você, algumas casas e interiores que são encantadores e refletem a mais a pura beleza do estilo rústico especialmente quando cercado por paisagens ainda mais naturais e pura. Escolha o seu design preferido…  

1. Charmosa e original

Esta é uma daquelas casas que possuem um design diferenciado e portanto, são inesquecíveis. Chamada pelos arquitetos que a desenharam de Casa com telhado até o chão, já diz tudo!  Construída de madeira e pedra, o seu formato atrai a atenção de todos que a visitam e por ela passam. Além de seu charme e design exuberante esta é uma casa construída no topo de uma montanha. Mais uma vez, vemos que materiais básicos como madeira rústica e pedra são componentes fortes para a arquitetura.

2. Rústica com design encantador

Casa Simples e Confortável: Casas  por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Casa Simples e Confortável

RAC ARQUITETURA

Esta é um outra propriedade que foi construída com uma arquitetura rústica porém mais moderna.  na nascente de uma montanha! Bonita pela sua arquitetura simples, esta casa reflete a combinação perfeita de madeira, concreto e tijolos. Nela foram incorporados toques modernos na fachada e nos interiores, mas o verdadeiro charme se enconde na varanda dos fundos! Convidativa e simples, essa propriedade é m belo exemplo da arquitetura rústica com um design que se adapta em território nacional. 

4. Cozinha de fazenda

O uso de elementos rústicos nos leva a considerar uma casa rústica como é hoje, vai dos conceitos mais simples até a criação de espaços modernos e de luxo. A mistura de elementos rústicos e com outros materiais mais nobres trazem uma sensação única a qualquer casa.

Na imagem, esta mistura a que nos referimos, reflete perfeitamente sobre o que estamos falando. Nesta cozinha dominada por elementos rústicos vemos também elementos característicos de propriedades antigas como o teto com vigas grossas de madeira. Além disso, tudo isso é complementado perfeitamente com os móveis e objetos de decoração de design moderno e inspiração minimalista.

5. Uma varanda para apreciar a paisagem

Casas  por Uptic Studios
Uptic Studios

Lucky 4 Ranch

Uptic Studios

Esta parte da casa que se vê na imagem indica o lazer, o descanso e a convivência. A parte boa de ter uma varanda é que, mesmo em dias de chuva você pode desfrutar da paisagem circundante. Esta em particular é muito acolhedora. O piso se estende até a frente da casa, como se a desafiar o jardim que se encontra no exterior. Se você quiser ver esta casa rústica em todo o seu esplendor, veja ela aqui: Paraíso rústico para aproveitar o inverno

6. Estilo americano em terras mexicanas

Apesar de possuir um design americano, esta casa rústica projetado por JRM Design – Architecture Studio está localizadaem Tlalpujahua, Michoacan, México. O exterior  que vemos possui um design de traços tradicional com materiais como o tijolo e a madeira. Essa mistura na composição exterior da propriedade foram escolhidos exatamente para que este projeto fosse adaptado para o contexto e a localização onde esta casa foi construída.

7. Uma cabana na floresta

  por Woodlands Rainforest Retreat
Woodlands Rainforest Retreat

Australian Rainforest Retreat

Woodlands Rainforest Retreat

Uma casa rústica rodeada por uma natureza exuberante, a música de fundo: riachos, pássaros ou outros habitantes selvagens. Esta casa de dois andares, cuja a fachada posterior é a que vemos na foto, é totalmente aberta à paisagem circundante. Paredes de vidro em ambos os pisos e no piso térreo há um terraço de madeira completamente aberto e projetado que é perfeito para desfrutar do clima e ar fresco.

3. Madeira em toda sua glória!

A madeira é a matéria-prima mais comum em casas rústicas. Quando imaginamos uma casa como esta, um dos elementos que logo vemos é por exemplo, vigas robustas de madeira, como as presentes no telhado. Além de ser um toque ecológico, também é um toque robusto que enfatiza o caráter natural do espaço. Não importa se  o seu teto é plano ou angular, vigas de madeira, sempre serão uma escolha sensacional!

8. Saída de um conto de fadas

Não há nada tão romântico como o design desta propriedade feita exatamente para lembrar os velhos contos de fada. Olhem para a imagem e desfrute este cenário mágico. Há mistura entre o design moderno com o telhado tradicional de palha é realmente encantadora! Projetada Holanda, esta casa exibe um contraste que persiste entre as vigas de madeira e a parede de vidro que lhes dão suporte. 

9. O charme de um quarto rústico

Quartos  por Laura Sardano
Laura Sardano

CAMERA DA LETTO

Laura Sardano

Manter os materiais em sua forma mais pura, é uma das características das lares rústicos. Tomemos como exemplo este quarto hiper charmoso que navega entre o estilo rústico, colonial e shabby chic. As paredes de cor bege trazem suavidade para os interiores, as grandes vigas de madeira são a característica ais reveladora e encantadora do quarto. 

Os arquitetos de interiores foram capazes de criar um quarto adorável com a forte presença do elemento rústico que enfatiza aquele sensação de conforto que se tem na vida próxima ao campo. O toque elegante fica por conta do mobiliário e da decoração suave aumentando as sensações de calor e aconchego.

10. Detalhes que flutuam

Casa de campo - Cunha - São Paulo - Brasil: Corredores e halls de entrada  por Carmen Saraiva Arquitetura
Carmen Saraiva Arquitetura

Casa de campo – Cunha – São Paulo – Brasil

Carmen Saraiva Arquitetura

Independente da sua casa estar localizada na cidade ou no campo sempre há a possibilidade de você inserir o estilo rústico. Esta é claro uma propriedade espaçosa construída longe de um centro urbano. Porém, o detalhe que queremos revelar é o design da escada, feita com troncos de madeira. Já imaginou uma escada assim combinada com um piso de cimento queimado e com design moderno?! Seria um verdadeiro contraste! Aliás, devemos enfatizar que a mescla entre o rústico e o industrial ou contemporâneo está super em alta! 

Nos conte a sua opinião sobre esse artigo. Qual é a sua casa preferida?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!