Cores perfeitas para quartos de bebê!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Para sonhar. Sempre desejamos que os quartos para bebê sejam os mais perfeitos o possível. E para fazer com que isso aconteça, devemos nos atentar a todos os detalhes do espaço. Afinal, conforto é essencial para que estes sonhos sejam os mais doces o possíveis ao longo da vida do nosso pequeno ou pequena. Quando falamos em conforto, é preciso lembrar de todos os detalhes, inclusive das cores que serão parte do ambiente. O conforto visual das cores é imprescindível para que os dias fique perfeitos e trabalhem da melhor forma o possível com o nosso humor. As cores têm o poder de influenciar o nosso estado de espírito, por isso é essencial acertar ao máximo na alocação das cores no quarto do bebê. Sobre as formas de influenciar, podemos citar alguns exemplos: o vermelho influencia a energia do ambiente, o amarelo trabalha com influência sobre a atenção e criatividade, o laranja traz entusiasmo, azul claro remete à calma e amizade, enquanto o verde trabalha com equilíbrio e natureza, o preto com luxo e atemporalidade, o branco à pureza e o rosa à delicadeza. 

Enfim, estes são apenas alguns significados de uma grande paleta de cores que influencia o nosso dia a dia diretamente e indiretamente. No caso do seu bebê, a permanência dele no quarto será por muito tempo. Por isso, não deixe de caprichar na escolha das cores. 

Por isso, neste Livro de Ideias reunimos dez opções em cores para o quarto do seu bebê. São cores que podem ser utilizadas isoladamente ou em conjunto com outros tons. O mais importante é que você tenha atenção nas combinações e nas formas em que poderá utilizar cada tom no quarto do seu bebê. E quanto a estas formas, lembramos que a utilização não deve ser necessariamente monocromática nas paredes, mas, também, remetidas a outros objetos e móveis na decoração do espaço. Então, se você já sentiu a ansiedade de ver os lindos projetos realizados pelos nossos incríveis profissionais, siga conosco e sinta o amor reservado para cada estilo de quarto para bebês!

Madeira

VF: Quarto de crianças  por Neoarch

A madeira é um item que sempre vai muito bem em qualquer decoração, inclusive nos quartos de bebê. A facilidade para combinar esta cor utilizada em painéis ou em papéis de parede é essencial no momento de comprar os móveis que irão compor o espaço. Além de contribuir para a combinação fácil dos elementos, as opções em painéis personalizados enriquecem muito o ambiente infantil. Neste projeto da Neoarch, de Londrina (PR), o painel traz um conjunto de nichos redondos que acomodam os pequenos ursos decorativos do ambiente. Perfeito e delicado. 

Azul bebê

Mundo Azul: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti

Sempre tendência nas decorações para quartos de bebês masculinos, o azul bebê é sempre uma escolha perfeita para deixar o ambiente limpo e calmo. E esta calma pode ser associada ao fato de que, as cores claras trazem mais facilidade para que o quarto receba a iluminação artificial. Neste projeto da Lígia Bisconti, de São Paulo (SP), a combinação é perfeita no papel de parede com desenhos geométricos e as cores presente no móvel - inclusive na colcha que mantém estes mesmos desenhos. O piso laminado traz o contraste ideal com o ambiente, enquanto o conjunto de pequenos quadros coloca o charme ideal no ambiente. 

Amarelo feliz

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

A cor amarela é associada à criatividade. Por isso, a utilização deste tom em um lindo papel de parede no quarto do bebê, foi completamente acertada. Com as figuras de dinossauros divertidos, a cor que deixa o ambiente mais animado foi muito bem trabalhada. Projetado pelo decorador de interiores, Sandro Clemes, de Florianópolis (SC), o quarto do bebê ganha um resultado maravilhoso com a alegria destacada em todos os lados. 

Vintage é tendência

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

O estilo vintage é sempre uma tendência na decoração de interiores e, especialmente nos quartos. A opção por este estilo é por, principalmente, escolher móveis com um charme especial nos estofados, optar por estilosos papéis de parede e utilizar o contraste dos tons pasteis com as cores mais vivas nos cômodos. Neste projeto do escritório LM Arquitetura, de Recife (PE), a escolha pelo conjunto de tons pastéis na decoração fica perfeitamente somado com o papel de parede que integra todo o ambiente. Desta forma, o quarto do bebê ganha uma combinação de cores calmas no ambiente, que repassa aconchego e bem estar. 

Misto de cores leves

Um up na decoração : Quarto infantil  por Uaua Baby
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

Esta mistura de cores leves no papel de parede do quarto do bebê, trabalha muito bem a abordagem calma que a paleta de cores voltadas para o universo infantil tem. Com contrastes mais intensos utilizando o laranja entre as cores mais calmas, é possível trazer uma combinação perfeita, calma, criativa, mas bem equilibrada com o restante do ambiente. A ideia na utilização desta cor ficou perfeita com a escolha do berço branco em conjunto com o móvel para a troca de fraldas no tom da parede. O belo projeto veio do escritório de São Paulo (SP), Uaua Baby. 

Rosa e branco: a cor das princesas

Sempre destacando a docilidade e delicadeza das meninas, o rosa é a melhor forma de acertar na decoração do quarto de bebê feminino, quando a indecisão se faz presente. Utilizada na cortina e tapete, a cor rosa foi direcionada ainda para objetos de decoração presentes nos ambiente, reforçando a soma da cor com o branco dos móveis. Um resultado delicado e assertivo.

Cores fortes e personalidade

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

Para os pais que querem dar ao quarto infantil um misto de doçura e personalidade, os papeis de parede na decoração do quarto infantil trabalham com perfeição quando a busca é por um ambiente com cores fortes e que reforce a personalidade da criança. Neste projeto, o decorador de interiores, Sandro Clemes, de Florianópolis (SC), utiliza a forte vibração das listras e reforça a personalidade do espaço com quadros descontraídos de cores fortes, como o vermelho do pequeno macacão. A utilização destas peças decorativas em uma cor quente, reforça a personalidade do ambiente e faz toda a diferença. 

Verde natural

A utilização da cor verde nos espaços traz levez, remete à natureza e deixa o ambiente com uma sensação de frescor. A utilização deste conjunto nesta cor trabalha de forma excelente neste quarto de bebê cheio de elementos divertidos e aconchegantes. As grandes janelas enfeitadas pelas lindas cortinas trabalha a funcionalidade do ambiente quanto á absorção de luz natural. Um projeto perfeito de ponta a ponta.

Contraste alegre

Quarto infantil  por Möbelgeschäft MEBLIK
Möbelgeschäft MEBLIK

Babyzimmer Weltenbummler

Möbelgeschäft MEBLIK

O contraste de cores alegres neste quarto funciona de forma excelente para reforçar sensações positivas no quarto do bebê. Misturando o azul e o laranja e com figuras que brincam com o ambiente, o quarto ficou maravilhoso e muito bem distribuído nos elementos. 

Sempre festa

Por fim, chegamos a um resultado cheio de cores alegres e festivas na decoração. Com muitas cores no papel de parede e tapete redondo, a utilização dos balões suspensos traz um toque incrível de ambiente festivo e sempre alegre com a presença da criança. 

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!