Mesas de refeições super criativas

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Para se ter uma mesa de refeições super criativa, o principal é levar em em conta que uma  mesa de jantar como centro do espaço cria um ambiente mais especial. É também importante reservar um espaço em sua sala ou cozinha que seja exclusivamente para o horário das refeições em família ou amigos. Um dos nossos objetivos principais de hoje é ajuda você à reinventar a sua decoração na hora de compor a mesa de jantar, criando uma atmosfera agradável para todos em casa. 

Nós da homify estamos sempre atentos aos detalhes de décor que te fazem toda a diferença.  Por isso, escolhemos algumas ideias de diversos estilos para você começar a se inspirar. 

Primeiro de tudo, tente  adquirir peças que também contenham uma certa funcionalidade. Escolhas erradas geralmente acabam guardadas em uma gaveta sem serem usadas.  Acrescente as tendências de acordo com o seu estilo pessoal, ou melhor, de acordo com o estilo da sua casa. Veja as imagens abaixo e nunca mais deixe a sua mesa de jantar sem decorar! 

Estilo Étnico

A artista plástica Maria Montiel mostra que os  detalhes pequenos fazem toda a diferença. As louças possuem uma singularidade própria. Todas diferentes como as etnias mas que juntas formam uma mesa especial e funcional.  A toalha com o tom de fundo principal branco combina e brinca com as pinceladas de cor das loiças. É quase como um jogo. Peças únicas com um toque de excentricidade que quando colocadas juntas se tornam parte de um todo, como se pertencessem perfeitamente umas às outras. 

Talvez por a artista ser de Barcelona, cidade repleta cultura e obras de arte, as suas criações transmitam um pouco esse aspecto. Esta ideia é super simples de copiar: Não seja tímida, pare de tentar usar aquele jogo de louças sempre combinando. Dê uma utilidade para aquelas louças que não pertencem à jogo nenhum e voilá!

Vamos pintar?

Sala de jantar  por OMY
OMY
OMY

Comer, brincar e dormir. São dos princípios mais importantes presentes na vida de cada casal com filhos. Nem todas as refeições são feitas com um ânimo leve e com calma, por isso nós sabemos que é muito importante aproveitar aquelas refeições  raras em qual toda a família se reúne com tempo para se alimentar e aproveitar a presença de um ao outro. Esta ideia na imagem propõe uma mesa de refeição onde exista pouca informação. Poucos objetos que não cause distração em seus filhos, porque crianças geralmente esquecem de se alimentar quando há outras coisas para distraí-los.

Os contrastes entre as cores e o detalhe divertido do marcador de mesa sobre o prato. 

Chá das 5

Sala de jantar  por Melody Rose
Melody Rose

Trapeze Teapot

Melody Rose

É numa atmosfera mais requintada e clássica que o gabinete londrino Melody Rose nos propõe uma mesa de refeição. Neste caso especifico, diríamos que se trata de um chá da tarde. A mesa de tampo preto em mármore e a estrutura em madeira trabalhada pintada de dourado conseguem nos transportar para uma outra época. A louça delicada em estilo barroco acrescenta elegância e classe.  Você não precisa ter exatamente tudo o que está sugerido neste exemplo., seja criativo – uma toalha de mesa mais clássica e um jogo de louça mais vintage também podem todos os seus amigos e familiares surpresos!!! 

Entre o azul e o amarelo

Com um estilo eclético Petit Grains, oferece uma ideia de mesa mais intrínseca, porém original. 

Ao decorar das mesas de jantar devemos sempre começar escolhendo a toalha de mesa.  O mais importante além da cor é o modo como  a toalha se ajusta à superfície da mesa.  Dependendo da ocasião pode-se optar por toalhas mais curtas ou mais longas – para festas –  deixando uma atmosfera mais adequada para cada ocasião. 

Além da toalha de mesa, aconselhamos tons neutros para  que seja mais fácil combinar louça e outros acessórios de decoração.

A designer Virgine Biau apostou para coleção em 3 cores: amarelo – que transmite força e originalidade, azul – que possui um lado sonhador e no branco que aparece  como cor base para as outras duas sobressaírem.

Simplicidade com flores

Je t'aime mon amour je t'aime! Quase que podia ser o nome para este projeto de mesa da Feryel Mokni. Super simples e ao mesmo tempo romântico onde se é possível unir velas simples à flores do campo. este exemplo é com certeza o mais fácil de se copiar. Todos nós temos acesso à esse tipo de vela e flores em nossas casas. Esta é uma maneira ideal de surpreender, transformando aquele almoço simples em algo especial. 

O clean não é chato

Muito já se diz: Menos é mais. Neste projeto a ideia do clean nos mostra que a composição da sua mesa pode variar de acordo com o tipo de mesa e materiais que você tem disponível em casa.  As cadeiras de cor vibrante se destacam sobre a mesa básica, o contraste do material das cadeiras com madeira firmemente polida e pintada geometricamente também é uma característica importante. Nesta mesa, a existência de detalhes de decoração é quase nula. A designer Andrea Casati, consegue transmitir essa tal singularidade. sobre esse aspecto clean de um jeito cool e descomplicado!

Qual a sua ideia favorita?  Nos escreva contando a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!