Jardins modernos por Nash Baker Architects Ltd

15 ótimas ideias para deixar seu jardim fabuloso

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Sempre que passamos por uma casa ou apartamento com varanda, encontramos um espaço para jardim. O interesse neste pequeno é facilmente justificado, já que ali as sensações de harmonia e serenidade são sentimentos comuns. Desta maneira, caprichar na organização do jardim é dar a si mesmo novos motivos para passar mais tempo relaxando nas margens deste espaço tão especial.

Pensando na importância do jardim e do carinho que as pessoas nutrem por este espaço, encontramos 15 ótimas ideias para incrementar ainda mais este recanto. Seguindo abaixo, você encontrará os mais diversos detalhes que fizeram toda a diferença em lares simplesmente maravilhosos. E é para que sua casa ganhe estes toques especiais que convidamos você a seguir conosco. 

Por isto, aproveite mais este incrível Livro de Ideias com sugestões para a decoração de jardins ainda mais apaixonantes. Aproveite o convite, siga conosco e inspire-se! 

1. O jardim como parte da fachada

Mais do que ser um espaço preparado em meio ao quintal, o jardim pode ser parte importante da fachada no lar. Construir canteiros ou jardineiras junto à fachada, por exemplo, pode ser uma excelente solução para valorizar ainda mais a frente do seu lar.

2. Dar um toque de originalidade

Jardins modernos por VOLEVA arquitectos

É possível encontrar soluções criativas tanto para o solo, quanto para a cobertura. Neste segundo caso, existem possibilidades de uma cobertura com espaços vazados ou com materiais transparentes. Na imagem, podemos notar a opção criativa para cobrir o jardim com muita originalidade com o uso de uma cobertura com policarbonato.

3. Decoração com luxo

Para incrementar o jardim, opções luxuosas, como uma lareira aberta feita de pedras, podem tornar o local incrível. Na imagem, podemos notar o resultado fabuloso com o uso desta ideia.

4. Com móveis para relaxar

Jardins modernos por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Back garden at Bedford Gardens House.

Nash Baker Architects Ltd

Descansar em meio ao jardim é uma ótima maneira de deixar os pensamentos fluírem em meio ao farfalhar do vento nas folhas. Neste projeto, o conjunto de móveis em madeira com tecidos impermeabilizados é perfeito para acomodar boas horas de conversas.

5. Com plantas exóticas

Jardins rústicos por arQing
arQing

Patio Mexicano.

arQing

Cactos são cada vez mais os queridinhos de casas com jardins modernos. Fáceis de serem cultivados e com aparência exótica, estas plantas podem ser organizadas em diferentes tipos para incrementar um novo jardim no lar.

6. Entre placas de concreto

O caminho que leva à entrada da sua casa pode despertar muitas sensações positivas nos visitantes. Para incrementar este trajeto, uma boa opção é o uso de placas de cimento que contem com pequenas áreas gramadas intervalando a trilha. O resultado é simples, mas, muito acolhedor.

7. Utilizando uma fonte

O som da água jorrando em meio ao jardim traz paz, harmonia e tranquilidade. Desta maneira, contar com uma pequena fonte em meio aos espaços pode ser uma excelente alternativa. Existem diferentes modelos e tamanhos e, certamente, um deles ficará perfeito para incrementar o seu jardim. 

8. Com um gramado bem aparado

Piscina  por Micheas Arquitectos
Micheas Arquitectos

ALBERCA – TÓRTOLAS / MICHEAS ARQUITECTOS

Micheas Arquitectos

Um quintal gramado é confortável, charmoso e deixa o lar ainda mais valorizado. Contudo, é preciso ter atenção aos cuidados rotineiros com este espaço. Mantê-lo bem aparado e com regas regulares – especialmente pela manhã, fará toda a diferença para manter o cenário perfeitamente agradável.

9. Paredes com jardineiras

Jardineiras de concreto ou madeira são excelentes para organizar as variedades de planta no espaço. Quando somadas às paredes externas da casa, criam um efeito deslumbrante para o ambiente. Uma ótima opção é contar com plantas que ofereçam o efeito cascata. O resultado é maravilhoso.

10. Com espaços entre o piso

Jardins modernos por Paisaje Radical

Recortes criativos entre o piso são ótimas possibilidades de integrar com delicadeza o gramado à varanda ou o terraço. Para isto, basta deixar alguns espaços livres no momento de instalar o piso. Como podemos notar na imagem, o resultado é incrível e delicado.

11. Com pedras

Pedras são ótimas para compor a decoração natural no jardim. Quando bem explorada, a variedade nos tamanhos e tipos pode trazer soluções realmente surpreendentes. Neste projeto, o piso foi coberto com diferentes pedras de rios para ocupar o espaço do espelho d'água. Com isto, o resultado trouxe uma pequena trilha natural presente na lateral da casa. Simplicidade que realmente encanta.

12. Com grandes vasos

A opção por vasos em diferentes tamanhos e cores pode ser perfeita para agregar um toque de criatividade a mais na varanda próxima ao jardim. Neste exemplo, os vasos amarelos em diferentes tamanhos foram ótimos para compor um toque de criatividade e vida no espaço próximo aos móveis.

13. Flores coloridas

Flores encantam, perfumam e transformam qualquer espaço. Vale a pena apostar na variedade de cores e tamanhos para incrementar ainda mais os canteiros, vasos e jardineiras do lar. 

14. Conjuntos em cores alegres

O jardim deve ser tão relaxante quanto alegre. Ali, a sensação deve ser vida plena em todos os detalhes. A opção por móveis e estofados de cores vibrantes, como podemos notar na imagem, certamente deixará o seu jardim ainda mais vivo e especial.

15. Com o piso em diferentes níveis

Por fim, chegamos a este jardim belíssimo que foi desenhado com o uso de pedriscos em diferentes níveis. A soma dos tons cinza em meio ao jardim com a presença de pequenos arbustos trouxe um toque moderno e minimalista ao lar. Um ótimo exemplo do quanto o olhar talentoso dos profissionais pode fazer toda a diferença.

Gostou das dicas? Qual é o tipo de jardim que você tem na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!