Cozinhas modernas por Michał Młynarczyk Fotograf Wnętrz

10 dicas simples para deixar sua cozinha pequena mais linda

Nilbberth Silva Nilbberth Silva
Loading admin actions …

As  cozinhas  pequenas são um desafio para decorar, planejar e mobiliar, mas com pequenas mudanças pode-se obter grandes resultados. Para reformar, é necessário fazer investimentos – o valor dependerá do seu orçamento e de quantas mudanças quer fazer. No entanto, você deve manter em mente que, em uma cozinha de poucos metros quadrados, as mudanças devem ser mínimas, mas estratégicas.

O melhor conselho que podemos dar para os pequeno espaço é carregá-los com muitos objetos ou muita informação. Aposte no conceito minimalista, com cores claras que permitem a iluminação ideal e armários suficientes para manter tudo em ordem. Veja abaixo 10 ideias que podem ajudá-lo a encontrar a cozinha de seus sonhos, ainda que em um espaço pequeno.

Instale uma bancada que tenha dupla funcionalidade

Se a cozinha é muito pequena, o melhor que você pode fazer é instalar móveis que atendam a mais de uma função. Esse balcão pode ser usado para cozinhar, mas também como uma sala de jantar. Boa ideia do arquiteto José Tiago Rosa.

Use o máximo de espaço possível para armários

Ter muitos armários na cozinha irá ajudá-lo a manter todos os utensílios e eletrodomésticos armazenados em ordem. Isso evitará que os balcões fiquem sobrecarregados. Mantenha o conceito minimalista.

Revista a porta da geladeira com o mesmo material dos armários

Manter o projeto simples é uma ideia para pequenos espaços. Esconder o frigorífico faz a cozinha ter uma decoração limpa e minimalista. Usando cores claras e boa iluminação, você terá uma visão muito melhor do espaço – e do trabalho feito ali.

Instale gavetas com bastante espaço de armazenamento para o conforto

Cozinha  por Imagine sk66
Imagine sk66

Kitchen at Senette Avenue

Imagine sk66

É comum que, com muitos armários e pouco espaço, cozinhar se torne complicado e inconveniente. Para tornar tudo mais fácil, a melhor opção é colocar armários com dispositivos deslizantes.

Você pode usar cores neutras e escuras para diferenciar espaços

Esta cozinha ocupa apenas uma parede, portanto, pode ganhar uma cor marcante, que a diferencia da sala e do espaço de jantar. O importante é garantir que os tons claros predominem no ambiente e não os escuros. Bom trabalho dos arquitetos e decoradores!

Mantenha o recipiente de lixo escondido

Cozinha  por Urban Myth
Urban Myth

Pull out waste bins

Urban Myth

Além de economizar espaço no ambiente, essa ideia é muito fácil de aplicar. Se esvaziada com frequência, a lixeira embutida evita odores, insetos e ajuda com a limpeza – item fundamental na cozinha.

Se você não tem armário para os temperos, pode apostar nesta incrível ideia

Você pode usar a porta da geladeira para colocar potinhos com ímãs que podem facilmente aderir a esta superfície. Assim, você coloca seus temperos em ordem e ganha uma cozinha original e criativa.

A iluminação é fundamental para ampliar visualmente a cozinha pequena

Cozinha  por GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS
GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS

estantes en acero inoxidable

GUTMAN+LEHRER ARQUITECTAS

Iluminar o armário criará um ponto focal e adicionará profundidade a esta sala. É uma melhoria mínima, fácil e super eficaz, que terá excelentes resultados.

Instale luzes embutidas sob os armários

A iluminação é fundamental para espaços pequenos, muito mais se você não tem janelas de luz natural. Instalar luminárias sob os armários de cozinha vai dar um toque moderno ao espaço.

Use as cores vibrantes corretamente

Cozinhas modernas por Whitaker Studio
Whitaker Studio

London Apartment by Sybarite Architects

Whitaker Studio

Uma cozinha pequena não precisa ser chata.Você pode usar revestimentos coloridos para as bancadas e armários, ou concentrar a cor nos utensílios.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!