Apartamento 08: Quartos  por Estúdio Barino | Interiores

Apartamento clarinho com 11 ideias de decoração

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Morar em um apartamento pequeno nem sempre significa ter que passar por apertos. A boa organização de espaços somada a algumas dicas, pode fazer toda a diferença para que o conforto esteja sempre presente. Para que isto ocorra, é sempre importante contar com boas referências profissionais. E o homify é, sem dúvidas, o espaço em que você sempre encontrará os profissionais mais talentosos do mercado. Um bom exemplo disto é o apartamento que conheceremos hoje.

Projetado pelos talentosos profissionais do Estúdio Barino, do Rio de Janeiro (RJ), este apartamento de 110 m2 soma três quartos e ambientes integrados para oferecem as melhores acomodações para toda a família. A grande quantidade de ambientes, mesmo com tamanho reduzido, tem como segredo uma excelente organização dos espaços e o aproveitamento de elementos essenciais, como a iluminação natural.

Com detalhes criativos e bem modernos, a organização dos espaços esbanja personalidade, beleza e acolhimento em cada detalhe. Para conferir, as boas ideias para este pequeno, mas incrível apartamento, e assim poder levar algumas boas ideias para o seu lar, convidamos você a seguir conosco em mais uma visita especial. 

Aproveite o convite, observe todos os detalhes e inspire-se!

1 – Dar boas-vindas à iluminação natural

Seguindo para a sala de estar, percebemos toda a importância da iluminação natural para valorizar o espaço. Para que este proveito seja ainda melhor, as paredes e teto foram pintados na cor branca e o piso conta com um tom de cor suave. As cortinas também na cor branca são perfeitas para controlar a iluminação sem que o ambiente fique escuro.

2 – Móveis discretos e modernos

Neste detalhe, podemos notar o quanto os pequenos detalhes fazem diferença na elegância do espaço. As cadeiras de metal com design moderno e a pequena mesa deixam a pequena sala de jantar ainda mais elegante e agradável.

3 – Almofadas com estampas diferentes no sofá

Nos aproximando do sofá, percebemos a elegância dos detalhes. As almofadas em texturas diversas deixam o ambiente mais confortável e o quadro com cores vibrantes reforça a criatividade do ambiente. Aqui, podemos notar com mais proximidade a importância da iluminação natural que deixa o ambiente mais vivo e acolhedor.

4 – Ambientes integrados

A integração de ambientes é fundamental para que casas ou apartamentos pequenos pareçam mais espaçosos e fluídos. Neste projeto, podemos notar como a sala de estar e jantar foram muito bem organizadas no espaço de grande profundidade. A cor branca predomina no espaço, melhorando a distribuição de iluminação para tornar o ambiente mais amplo e aconchegante.

5 – Banheiro com espelho amplo parece maior

O pequeno banheiro social tem o formato alongado e carrega consigo algumas dicas que vale ser ressaltadas. A predominância da cor branca é essencial para que todos tenham a sensação de maior espaço. A iluminação no teto abrange as linhas amplas e modernas do balcão bem planejado próximo à parede. O amplo espelho cobre boa parte da parede lateral e é perfeito para dar a sensação de maior espaço e, ainda, distribuir de maneira mais eficaz a iluminação do espaço.

6 – Quarto com decoração neutra e toques de cor

O apartamento conta com dois quartos. O primeiro deles, podemos notar, mantém a predominância do branco presente em todo o apartamento. Com isto, os detalhes criativos, como a cadeira moderna na cor vermelha e o barril de ferro na cor preta, ganham ainda mais destaque. 

7 – Nichos expõem objetos decorativos

Deste outro ângulo, podemos notar os detalhes decorativos do ambiente com pequenos pôsteres posicionados na lateral da parede e os objetos decorativos presentes no nicho que ocupa o espaço no alto da parede. Detalhes coloridos, como a luminária amarela, deixam o espaço ainda mais agradável.

8 – Embutido, os nichos sobre a cama guardam objetos decorativos sem riscos de acidentes

Seguindo para o segundo quarto de solteiro, podemos notar o belo planejamento para que a parede abrigasse um nicho embutido. A predominância da cor branca mais uma vez faz toda a diferença. A cama também serve como um confortável sofá com a presença de muitas almofadas.

9 – Espelho do piso ao teto faz o ambiente parecer maior

No quarto principal, a necessidade de fazer o ambiente parecer mais espaçoso foi ainda mais importante, já que a cama de casal ocupa boa parte do local. Desta maneira, os móveis planejados, como o armário embutido e as portas corrediças com espelho, foram fundamentais. O resultado, além de muito bonito, tornou o ambiente minimalista e moderno.

10 – Cozinha com armários suspensos

cozinha planejada ficou perfeita para que o espaço alongado fosse muito bem aproveitado. Armários suspensos com linhas retas e o contraste entre o preto e o branco deixou o espaço simplesmente incrível.

11 – Porta transparente divide a cozinha da lavanderia

Deste outro ângulo, podemos ver os excelentes espaços sobre o balcão para que s atividades do dia a dia sejam realizadas com o maior conforto possível. A iluminação é perfeitamente aproveitada com luminárias embutidas no teto e as paredes em cores claras. Ideias perfeitas e excelentes para serem utilizadas no seu lar.

Gostou da organização dos espaços? O que ficaria perfeito no seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!