Tapetes listrados e estilosos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

A decoração de um ambiente, como sala de estar ou quarto, sempre pede um elemento marcante e essencial, como o tapete listrado. Esses elementos decorativos têm a capacidade de ampliar ou delimitar os territórios, assim como aquecer ou climatizar o décor do espaço.

Os tapetes com grafismos listrados podem ser uma ótima opção para proporcionar vida e movimento na decoração de um cômodo. Não há risco de errar na composição, se usar os tapetes listrados com sofás lisos. Abusar almofadas divertidas também pode ajudar no visual. Elas podem seguir estéticas listradas ou não, desde que tenham tonalidades próximas as cores do tapete listrado. 

Os tapetes listrados podem funcionar em cima de pisos em madeira, mármore, concreto e porcelanato. As listras do tapete são capazes de auxiliar no ambiente dando a impressão de que o espaço é maior do que ele realmente é.

Aqui, você poderá ficar por dentro de composições que recebem tapetes listrados para se inspirar a embelezar seus cômodos. Confira!

Cores quentes

Adicionar um tapete listrado em cores quentes na decoração de um ambiente claro e largo pode contribuir trazendo informação e energia. O tapete que conta com listras que vão de marrom a amarelo se integra ao ambiente e chama a atenção nesta sala de estar. Nesta sala de estar projetada pelo escritório Juliana Muchon Arquitetura e Interiores, o resultado é um ambiente arejado, refinado e leve.

Crochê em um tom

Nesta sala de estar de clima agradável e tranquilo, encontramos um décor que segue uma paleta cromática clara e fresca. O ambiente foi desenhado em branco, cinza, bege e alguns toques de verde orgânico. O piso em madeira clara recebe o tapete de crochê com listras em tom sobre tom de cinza. Esta peça ajuda a acentuar a estética leve e confortável do local. As almofadas dispostas no chão trazem um visual de aconchego e um clima despojado.

Minimal

Nesta sala de estética moderna e urbana, o tapete listrado escolhido foi uma peça que fala diretamente com os outros elementos que decoram o espaço. O tapete listrado em questão foi confeccionado em tecido branco e recebe listras pretas, que são formadas por círculos enfileirados. As prateleiras que se situam na parede em preto fazem um jogo direto com o tapete e trazem um clima jovem para este cômodo.

Orgânico

Sala de estar  por FEYDOM Deutschland GmbH
FEYDOM Deutschland GmbH

Der Verwandlungssessel Q6 wird zum Lieblingsplatz im Wohnzimmer

FEYDOM Deutschland GmbH

Neste canto de sala de estar, encontramos um ambiente marcado por uma aparência que mistura um estilo moderno e orgânico ao mesmo tempo. A decoração envolve diferentes tipos de madeira e um mobiliário com design modular e moderno. O tapete listrado que compõe o ambiente é um elemento decorativo confeccionado em algodão natural e cru. A peça auxilia no ambiente acentuando o clima suave e discreto.

Tom sobre tom

Sala de estar  por Harvink

Em um ambiente composto basicamente por elementos decorativos de mesma cor em diferentes tons, nada melhor do que escolher um tapete listrado que complete este clima. O tapete com listras que vão de coral a vermelho intenso aquece o ambiente e proporciona um clima de harmonia no espaço.

Clássico

Sala de estar  por amiko espacios
amiko espacios

Sala de pallet

amiko espacios

Em clima jovem e descolado, esta sala de estar foi decorada com um mobiliário confeccionado em madeira de demolição. O estofado azul escuro em veludo traz um clima charmoso. As almofadas estampadas são responsáveis por trazer alegria a este cômodo. O tapete listrado em preto e branco é um item clássico e que traz uma aparência divertida para a sala, devido ao contraste. O resultado é um ambiente despojado e com personalidade.

Largo

Residencia ERB: Sala de estar  por Mia Arquitetura
Mia Arquitetura

Residencia ERB

Mia Arquitetura

Muitas vezes alguns artigos decorativos não são usados por serem marcantes e por chamarem atenção. O tapete listrado é um dos elementos de decoração que, quando bem utilizado, é capaz de dar um ar novo ao estilo da casa. As listras que seguem cores utilizadas no restante da decoração do ambiente podem trazer harmonia. 

Um belo tapete listrado funciona bem com quase todos os estilos de décor e é um ótimo elemento a se adicionar quando o objetivo é mudar o visual da casa. Na sala, o tapete listrado oferece efeitos que ajudam a definir o estilo do ambiente. Nos corredores, o tapete listrado ajuda a destacar outros elementos decorativos. O tapete listrado também ajuda a criar a impressão de centros de salas mais longos e amplos. As paredes com cores escuras também ganham destaque com o uso deste artigo. Utilizar um tapete listrado é uma boa maneira de realçar acabamentos, materiais ou outros aspectos interessantes do local.

Tapete listrado e artigos decorativos

Refúgio do Homem do Mar: Sala de estar  por Jean Felix Arquitetura
Jean Felix Arquitetura

Refúgio do Homem do Mar

Jean Felix Arquitetura

Após escolher um incrível e lindo tapete listrado é interessante adicionar alguns elementos decorativos para acentuar o charme do ambiente. Os tapetes listrados em tons orgânicos e sóbrios permitem o uso de outros itens que marquem presença. A mesa de centro que segue um formato despojado e os vasos que ficam próximos a janela completam o clima desta sala de estar. Os vasinhos com plantas trazem um toque rústico e natural para o lugar.

Destaque

Se a intenção é chamar a atenção de alguns elementos e trabalhar contrastes, uma dica válida é abusar do potencial das cores vivas ao selecionar o estilo do tapete listrado para decorar a sala de estar. Para trabalhar contraste, opte por tapetes listrados em cores chamativas e que contrastem com as do cômodo onde serão utilizados. As cores quentes são uma combinação funcional para a decoração de ambientes claros ou com paredes em cinza.

Neutro

A escolha do modelo de  tapete nem sempre é uma atividade tão fácil. Em muitos os casos, para não pesar demais no décor, é recomendável escolher um modelo mais clássico ou que tenham uma cor mais discreta. No entanto, mesmo confeccionado em tons neutros, ele é capaz de proporcionar um ar novo para sala de estar investindo apenas no estilo de tapete listrado. Para mais ideias de tapetes para decorar a sala, veja 10 ideias de tapetes para sala.

Você usaria tapetes listrados para decorar sua casa? Qual destes modelos escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!