Cortinas fofas e criativas para o cantinho do bebê!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Planejar o cantinho do bebê, é certamente uma tarefa pra lá de gratificante para os pais. Preencher esse ambiente de alegria e amor para a chegada do pimpolho, é sem dúvida, um momento espacia. Mas para isso é necessário pensar e cada detalhe na hora da decoração e escolha dos móveis, para criar além de beleza, que também seja um ambiente aconchegante confortável e com toda segurança.

Além dos móveis para o quarto e enxoval, as cortinas são o complemento na decoração essenciais para o quarto do bebê. Além de serem decorativas e oferecerem um visual agradável e deixar o quarto do bebê ainda mais aconchegante e gostoso, elas também servem para manter a privacidade da mãe e do bebê, na hora da amamentação, na troca de fraldas, nos banhos e sonecas. Outro fator importante é o controle da luminosidade do ambiente, a exposição excessiva ao sol é, como já se sabe, prejudicial à saúde, sobretudo quando se trata de crianças pequenas. Entretanto, em quantidades moderadas, o sol é essencial para estimular o desenvolvimento físico e intelectual, além de arejar o ambiente.

Para escolher a cortina ideal para o quarto do seu filho, vale apostar em modelos, cores e estampas que favoreçam o ambiente, a luminosidade e que combinem com a decoração. Elas podem ser estampadas, conter apliques em alto relevo, cores delicadas e neutras, texturas, os temas que variam de acordo que você escolher para combinar com o enxoval do bebê e com muitos outros artigos decorativos para o ambiente.

Este artigo mostra diversas opções de cortinas para encantar e proteger o cantinho especial do seu bebê. Confira!

Classe e requinte

Neste quarto estilo clássico, tudo apresenta requinte e sofisticação para chegada de um pequeno príncipe ou uma linda princesa. Os móveis têm estilo Luis XV, com seus detalhes rebuscados, o estofado com capitonê na cabeceira e costas do berço deu um ar ainda mais sofisticado. A luz indireta favorece a iluminação do cômodo, com lustres aplicados nas paredes, para garantir mais conforto e fluidez, as cortinas são longas e com dupla camada de tecido, uma mais fina em voil, para cobrir levemente a entrada da luz natural, e uma cortina com tecido mais encorpado em tons de bege,  protege e prepara o ambiente para as noites tranquilas de sono. Este projeto para o Casa Cor foi idealizado por Ana Paula Carneiro Arquitetura e Interiores.

Colorindo o quarto do bebê

Deixe o quarto do seu pequeno mais animado e divertido! Utilizar diversas cores no quarto estimula o cérebro do bebê e traz vida esse cantinho tão feliz. Neste projeto a decoração colorida, mas com cuidado para não ser exagerada, a escolha foram  tons suaves de verde, cinza e azul, que deixam o quarto com atmosfera delicada e serena, sem perder a alegria. O quarto possui  janelas duplas, que aumentam a luminosidade natural no ambiente, as cortinas são longas até o chão com delicados tons de azul, adicionando um colorido a mais.

Um toque floral

 A escolha por móveis em tons de branco, garantem a neutralidade. Alguns detalhes em rosa, adicionam charme e feminilidade, como as cortinas brancas que recebem uma segunda camada com um leve tecido em estampa floral na cor rosa, definindo a decoração deste cantinho especial para a menina que está a caminho. 

Paz e tranquilidade

Apartamento JG: Quarto infantil  por Moove Arquitetos
Moove Arquitetos

Apartamento JG

Moove Arquitetos

Uma cor sem erro e clássica na hora de decorar o quarto do bebê é o branco, infalível e impossível de não agradar a qualquer pessoa. Essa cor transmite tranquilidade natural e remete a pureza. O mobiliário e as cortinas brancas, garantem a luminosidade ideal para este ambiente. 

As cores ficam por conta dos detalhes que aparecem em pontos de destaque para iluminar o ambiente ajuda a destacar os elementos mais coloridos para a decoração deste cantinho tão especial. 

Delicadeza e estilo

A decoração do quarto em estilo provençal, deixam o ambiente sereno, delicado, para receber este pequeno ser tão amado. Para os pais que  não gostam de arriscar e ousar na decoração, vale apostar em usar as tradicionais cores para quarto do bebê, como neste ambiente assinado por Vitral Arquitetura, que já se percebe que o quarto será de uma linda menina.Todos os móveis e elementos tem tons de rosa e com estampas florais, que deixam um clima bem feminino e delicado no ar. As cortinas respeitam a decoração do ambiente, que levam cores suaves e leves como o rosa chá e branco  enfeitam, definindo uma atmosfera delicada e aconchegante para a princesinha.

Cores leves e luz natural

Quarto de crianças  por Allnatura
Allnatura

Kinderbett Ninio

Allnatura

Neste quarto de bebê a decoração tem um clima descontraído com cores em tons pastéis, misturadas ao mobiliário e piso em madeira com técnica de pintura desgastada. As cortinas com tecido leve e estampas delicadas não impedem a luminosidade natural do ambiente fazendo toda a diferença no cômodo, transmitindo luz e alegria para a chegada do pequeno ao mundo.  

Mundo cor de rosa

O rosa claro está presente em alguns elementos deste quarto perfeito para uma menina, como a tapete  próximo ao berço, o enxoval e nas cortinas. O mobiliário em tons neutros traz equilíbrio para a decoração mais tradicional e simples. O design desse ambiente é projetado por KRS Design.

Clássico e puro

8 - Ambiente Vitoria: Quarto de crianças  por Abra Cadabra
Abra Cadabra

8 – Ambiente Vitoria

Abra Cadabra

Para fugir do tradicional rosa ou azul e criar uma atmosfera de tranquilidade para o bebê, a rede de lojas Abracadabra, desenvolveu este ambiente e optando por delicados móveis de madeira na cor branca, com detalhes em madeira na cor natural para a decoração deste quarto. Mobiliado com os móveis tradicionais: berço, cômoda-trocador, o ambiente ainda conta com cortinas em tons claros e tecido fluido, misturadas a uma delicada cortina com estampa floral no estilo campestre. 

Simples e moderno

Quarto Tom e Lis: Quarto de crianças  por Ameise Design
Ameise Design

Quarto Tom e Lis

Ameise Design

A persiana para quarto de bebê é uma opção prática, elegante e ideal para a decoração de cômodos infantis modernos. Os profissionais da Ameise Design desenvolveram este ambiente para pais que ainda não sabem o sexo do bebê, esta é uma forma inteligente e criativa de decorar o espaço, que utiliza cores neutras e atemporais. O berço em madeira com formas arredondadas a e simples a persiana em chevrons com tons claros harmonizam o ambiente, garantindo o bem-estar para o bebê.

De qual quarto você mais gostou? Comente aqui. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!