Casas clássicas por Zenaida Lima Fotografia

14 jardins pequenos para decorar a frente da sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não ama chegar em casa e se sentir bem? No entanto, hoje, não estamos falando sobre as decorações no interior da casa, mas, sim, de algumas possibilidades bem agradáveis para compor a frente do seu lar. 

Uma destas possibilidades é a opção por um delicado jardim. Pequenos, bem escolhidos e aproveitando os diferentes espaços da fachada, um jardim poderá fazer toda a diferença para deixar sua moradia ainda mais incrível. 

Para demonstrar o quanto isto pode fazer toda a diferença para tornar sua casa única, trouxemos hoje um conjunto com 14 opções fantásticas de pequenos jardins para embelezar a fachada da casa. São opções delicadas e organizadas em diferentes tipos de espaços em que, certamente, você encontrará exemplos perfeitos para decorar a fachada da sua moradia. 

Por isto, convidamos você a seguir conosco e conferir todas as incríveis ideias listadas abaixo. Temos a certeza de que ao final deste artigo as boas ideias estarão perfumando o seu lar com a presença de novas flores. Aproveite o convite e inspire-se!

1. Com detalhes modernos

Pequenos jardins podem ser organizados de maneira delicada e elegante para compor a frente da casa. Neste lindíssimo projeto, podemos notar o quanto as plantas foram muito bem distribuídas seguindo os desenhos dos espaços gramados. 

2. Vasos com diferentes plantas

Portas de entrada  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingang

FingerHaus GmbH

Não é preciso optar por projetos mirabolantes na composição do espaço. Vasos podem ser ótimas ideias para somar grandes plantas com pequenas flores, como vemos nesta simples, mas ótima escolha.

3. Decoração com objetos

Janelas   por homify

É possível optar por grandes peças decorativas na complementação do jardim. Uma boa alternativa são objetos como vasos de cerâmica ou barro que podem ser posicionados junto à porta principal da casa. O resultado confere sofisticação, como podemos notar no projeto.

4. Pequenos canteiros de flores

Jardim  por monica khanna designs
monica khanna designs

Juanapur Farmhouse

monica khanna designs

A opção por pequenos canteiros de plantas na frente da casa poderá trazer delicadeza e harmonia à fachada. Pequenas flores podem ser somadas à decoração com pedras de jardins e, assim, resultar em um espaço muito bem aproveitado.

5. Com árvores

Casas minimalistas por Besana Studio
Besana Studio

Remodelación/ampliación

Besana Studio

Árvores são ótimas para deixar as entradas da casa mais vivas e alegres. Com esta boa opção, pequenos arbustos podem ser complementados para a organização do jardim. O cuidado principal com esta escolha deve ser a poda regular da árvore e a limpeza rotineira na frente da casa.

6. Com delicadeza

Neste lindo projeto, podemos observar toda a delicadeza das flores em tons de vermelho cercando a linda casa. Os pequenos canteiros receberam ainda pinheiros e outras espécies delicadas. Ao longo do corrimão, pequenos vasos foram distribuídos para marcar o caminho. Simplesmente lindo.

7. Elegendo protagonismos

Entre tantas possibilidades, que tal eleger apenas uma pequena árvore para ser a protagonista na frente do seu lar? Esta foi a ótima ideia neste moderno projeto. Ali, uma pequena palmeira recebeu a presença de um ponto de luz no piso e ganhou um belo destaque na frente da casa.

8. Com um jardim protegido

Neste projeto, o jardim foi organizado ainda dentro do quintal e ficou protegido pelas grades que separa o quintal da rua. A presença de uma pequena árvore atrás das grades traz um efeito delicado e desperta a curiosidade. 

9. Entre as estruturas da fachada

Nesta imagem incrível, podemos ver como o talento profissional fez toda a diferença. Ali, a pequena árvore foi posicionada no espaço interno do bloco expandido. Um resultado que soma modernidade junto ao concreto e a madeira.

10. Junto ao corredor principal

Neste projeto, o corredor de madeira que se estende por toda a frente da casa ganhou detalhes incríveis. Além da iluminação embutida no piso, a frente da casa ganhou a linda presença de um pequeno jardim cultivado em um espaço cortado entre o piso e a parede. 

11. Com trepadeiras

Já muito conhecidas por serem utilizadas em muros externos, as plantas trepadeiras podem ser encontradas em uma grande variedade de espécies floridas ou não. Com elas, é possível trabalhar com uma maneira muito criativa e delicada de compor a frente do lar com a presença de um jardim.

12. Com simplicidade

A composição campestre deste delicado lar soma simplicidade e harmonia com o ambiente natural. O solo de terra com um pequeno corredor feito de placas de madeira compõe muito bem o espaço frontal da casa. Uma ótima ideia para quem ama respirar o clima do interior.

13. Em um cercado com pedras

Pequenas ideias podem fazer grandes diferenças. Esta pequena árvore cultivada em um pequeno cercado de pedras, fez toda a diferença na frente desta casa. Uma escolha delicada e simples que trouxe um toque perfeito de natureza para o espaço.

14. Com uma jardineira de concreto

Casas modernas por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Por fim, trouxemos esta linda ideia que acomoda o jardim de uma maneira inteligente e integrada com a fachada do lar. As jardineiras de concreto organizadas seguindo a altura da entrada elevada do lar complementam perfeitamente a entrada natural deste lar com detalhes de madeira. Uma ideia de resultado maravilhoso.

Gostou das dicas? Qual destas chamou mais sua atenção?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!