Varanda: Terraços  por Lo. interiores

35 varandas apaixonantes com inspirações para decorar a sua

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A varanda é um cantinho muito especial da casa, onde você pode desfrutar de momentos com pessoas queridas ou consigo mesmo, seja durante o dia ou à noite. É claro que o conceito de um ambiente ideal é algo relativo, que varia de acordo com cada pessoa, suas necessidades, gostos e condições do espaço.

No entanto, em áreas externas a simplicidade é sempre bem-vinda, já que realça o sentimento de contato com o mundo natural. Logo, uma decoração rústica ou minimalista cai muito bem em tais espaços, assim como o cultivo de plantas, flores e outros elementos orgânicos.

De certa forma, espaços amplos são mais fáceis de preencher e tudo acaba encontrando seu lugar, enquanto áreas reduzidas exigem uma atenção especial e certa ginástica cerebral para encontrar respostas práticas ao dia a dia.

Porém, uma vantagem de espaços compactos é que são naturalmente aconchegantes e relativamente fáceis de manter. O importante é que, para alcançar um resultado satisfatório, o planejamento para a decoração de varanda pequena deve ser bem detalhado.

Nesse sentido, o mobiliário é muito importante, pois é o que define a funcionalidade do ambiente. Portanto deve ser escolhido com cuidado, levando em consideração que quanto mais flexível, melhor. Em casas modernas e para pessoas mais ativas, eles são especialmente interessantes, podendo se transformar de acordo com a ocasião.

Agora, quanto aos objetos decorativos, ficam a critério do seu gosto pessoal e do estilo de decoração que quiser fazer. Mas de modo geral, plantas são elementos chave para trazer vida às áreas externas, bem como a iluminação suave e almofadas para ter um ambiente acolhedor e convidativo.

Então, levando tudo isso em consideração, nesse livro de ideias você vai encontrar 35 modelos de varandas e sacadas pequenas decoradas pelos arquitetos paisagistas e designers de interiores da homify. Inspire-se para otimizar o espaço da sua casa ou apartamento e tornar a área externa mais proveitosa.

​1. Varanda decorada com rusticidade e leveza

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços  por Bender Arquitetura
Bender Arquitetura

MORAR MAIS POR MENOS – VARANDA

Bender Arquitetura

Se deseja um ambiente mais rústico, porém suave, um pergolado e um deck de madeira são a estrutura perfeita para uma varanda pequena decorada. Harmonize com verde, azul e lilás para trazer tranquilidade.

​2. Decoração de sacada pequena

Já se mora em um apartamento e tem uma sacada pequena, preste atenção na funcionalidade dos móveis e também nas metragens para que tudo se encaixe perfeitamente. Assim, um pequeno espaço pode ser ocupado com muito conforto.

​3. Decoração de sacada com ladrilho hidráulico

Nova chance ao apê: Terraços  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Esses ladrilhos coloridos com desenhos diferentes conferem uma atmosfera bem caseira e acolhedora aos ambientes. Em especial quando harmonizados com a madeira e muitas plantas.

​4. Decoração de varanda com elementos reaproveitados

Morar Mais por Menos 2015: Jardim  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2015

Fadel Arquitetura

Se você gosta de uma decoração simples, com aspecto artesanal, aqui está uma ótima ideia. Utilize carretéis de fios industriais para fazer bancos e mesinhas.

​5. Decoração de varandas com iluminação especial

Varanda, alpendre e terraço  por DIE BALKONGESTALTER
DIE BALKONGESTALTER

Feuerschale, Leuchtkübel

DIE BALKONGESTALTER

Para aproveitar a sua varanda pequena decorada à noite, lembre-se da importância de uma iluminação suave e agradável. Assim, os elementos serão valorizados e o espaço vai ganhar um conforto especial.

​6. Decoração de varanda pequena com elementos suspensos

ESCRITÓRIO COMERCIAL AMAZING RUNS: Paisagismo de interior  por ESTUDIO ARK IT
ESTUDIO ARK IT

ESCRITÓRIO COMERCIAL AMAZING RUNS

ESTUDIO ARK IT

Em espaços reduzidos, faça bom uso das paredes para deixar o piso livre para circulação. Sendo assim, pode fazer jardins verticais utilizados, por exemplo, os caixotes de feira ou mesmo tábuas como prateleiras.

​7. Decoração de sacada pequena com conjunto de vime

Se quer decorar com praticidade, aposte em um conjunto de vime, com cadeira e mesinha de centro. Complemente com alguns vasos de plantas e já tem uma decoração de sacada pequena pronta para usufruir.

​8. Sacada decorada colorida

Cobertura Leblon : Terraços  por Escala Arquitetura
Escala Arquitetura

Cobertura Leblon

Escala Arquitetura

Gosta de ambientes bem coloridos e alegres? Então aposte nas misturas de cores, volumes e desenhos dos móveis. Use estampas de flores e folhagens, várias espécies de plantas e tapetes para deixar tudo bem acolhedor.

​9. Sacadas decoradas com jardim pequeno

Se não tem um quintal, crie o quintal na sua sacada pequena. O cultivo de pequenas plantas pode ser feito em apartamento, e essa ideia com estrutura de madeira e vasos de barro é linda, além de funcional.

​10. Decoração de sacada com poucos elementos

Duas cadeiras e uma mesinha de centro são o suficiente para criar um ambiente gostoso de estar. É claro que as plantas sempre são o complemento perfeito.

​11. Sacada pequena perfeita para o inverno

Uma solução maravilhosa para usufruir da sua sacada decorada também no inverno é fechá-la com folhas de vidro, criando janelas que protegem do frio, sem perder a vista e a iluminação.

​12. Sacadas pequenas decoradas com suavidade

Esse é um modelo de sacada para quem gosta de organização e pouca variação de cores, com tudo em seu lugar. Se não puder colocar um piso laminado, aposte em um tapete que ocupe todo o espaço.

​13. Sacada decorada com pegada retrô

Aqui está outro modelo em que foi utilizado o ladrilho hidráulico, um elemento que deixa a atmosfera retrô, especialmente quando harmonizado com outros elementos do mesmo estilo. Nesse caso, o frigobar e a luminária pendente.

​14. Decoração de sacada estreita

Se na sua sacada não cabe uma mesa com poltronas, aposte em cadeiras confortáveis lado a lado, com almofadas e plantas para trazerem mais aconchego.

​15. Decoração de varanda com cores neutras

Apartamento Higienópolis 2: Terraços  por Marcelo Rosset Arquitetura
Marcelo Rosset Arquitetura

Apartamento Higienópolis 2

Marcelo Rosset Arquitetura

A madeira, o branco e o cinza fazem você se sentir em paz, com a mente tranquila e organizada? Então pode fazer uma composição como essa. Inclua plantas com folhas verdes escuras para trazer ainda mais leveza e equilíbrio.

​16. Decoração de sacada com muitos elementos

Se você gosta de muitos elementos em uma sacada porque sente que trazem mais aconchego, essa é uma boa ideia. A madeira, os estofados e as plantas são perfeitos para esse tipo de composição.

​17. Varanda aconchegante clean

Já se prefere ambientes bem clarinhos e leves, essa varanda branca com poltronas e pufes em vime é perfeita. O verdinho das folhagens é o toque final ideal, criando uma sensação de frescor.

​18. Meio sala, meio sacada

Essa sacada virou uma verdadeira sala de estar, com muita leveza. O jardim vertical e as poltronas em vime com estofado branco fazem qualquer um relaxar.

​19. Decoração de sacada pequena com bambu

Se gosta de muito conforto, pode colocar uma verdadeira cama na sua sacada pequena. Esse divã com a parede em bambu criam o cenário perfeito para tirar uma sesta depois do almoço.

​20. Sacada pequena com detalhe simples

Residência Goiânia/GO: Terraços  por Donakaza
Donakaza

Residência Goiânia/GO

Donakaza

Se ainda não sabe como vai fazer a decoração da sua sacada pequena, comece pela parede. Um painel para compor um pequeno jardim vertical é um bom começo e vai harmonizar com qualquer ideia.

​21. Sacada com ofurô

Já se pretende criar uma sacada cheia de conforto, com um pouco mais de luxo, uma banheira de ofurô, com ou sem hidromassagem, vai deixar o espaço elegante e perfeito para momentos de profundo relaxamento.

​22. decorar varanda pequena com ripado de madeira

Mais uma vez a madeira se faz presente, pois é muito versátil e ideal para compor jardins e varandas. Se quer fazer um ambiente decorado, um deck com painel em ripado de madeira é a solução perfeita. Depois é só complementar com poltronas.

​23. Sacadas decoradas com elementos arredondados

Se a sua sacada é pequena e em curva, use a mesma ideia no mobiliário para aproveitar melhor o espaço. Aqui, tanto o vaso quanto as poltronas e a mesinha são arredondados, melhorando o aproveitamento do espaço.

​24. Sacada com elementos rústicos

Um pequeno estrado de chão para pés, que também serve como mesinha, além das cadeiras e dos elementos decorativos, todos rústicos. Harmonia perfeita com o piso de tábua corrida.

​25. Pergolado no jardim com iluminação colorida

Pequenos detalhes, como luminárias pendentes coloridas, criam uma atmosfera super intimista a um ambiente simples, como esse pergolado de jardim todo revestido com plantas.

​26. Varanda aconchegante com elementos naturais

Assim como na ideia da imagem 24, essa sacada também tem uma pegada rústica, com piso de tábua corrida, e ainda foi complementada com mais plantas e mesas com cadeiras para acomodar mais pessoas.

​27. Sacada com piso decorado

Apartamento Sumaré - SP: Terraços  por Juliana Conforto
Juliana Conforto

Apartamento Sumaré – SP

Juliana Conforto

Essa sacada fechada fica parecendo uma sala de estar à noite, com uma decoração mais escura. O piso laminado em madeira recebeu um toque de ladrilhos hidráulicos que são o toque de cor no ambiente.

​28. Café da manhã na sacada

Acordar pela manhã e tomar um belo café olhando a paisagem é revigorante. Utilizar elementos com branco, azul, verde e transparências vai conferir ainda mais leveza e tranquilidade para esse momento.

​29. Varanda decorada com fonte

Essa pequena fonte móvel de ferro é um delicado elemento decorativo que complementa com perfeição uma varanda rica em plantas e madeira.

​30. Deck com parede viva

Alto de Pinheiros: Terraços  por Deborah Roig
Deborah Roig

Alto de Pinheiros

Deborah Roig

Observe a imponência dessa parede viva na composição desse deck. É a prova de que com poucos elementos, mas na proporção adequada, faz-se uma área externa perfeita para receber os convidados com estilo.

​31. Sacada decorada para área gourmet

Aproveitando uma única parede da sacada, pode-se fazer uma deliciosa área gourmet, minimalista e super aconchegante. Com as persianas fechadas o ambiente acaba se transformando em uma extensão da área interna.

​32. Varanda decorada com cadeiras em rede e pergolado

Residência Harmonia: Terraços  por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

Residência Harmonia

Mauricio Arruda Design

A composição do pergolado que promove a sombra e as cadeiras em madeira com rede são a combinação ideal para criar um ambiente bem tropical. Perfeito para relaxar no verão.

​33. Decoração de varanda pequena

Uma poltrona de vime com estofado bem aconchegante embaixo de uma árvore é tudo que precisa para criar um clima relaxante ao entardecer.

​34. Sacada pequena decorada com sofá de canto

TUCURIVI | DECORADOS: Terraços  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

TUCURIVI | DECORADOS

SESSO & DALANEZI

Se costuma receber convidados e precisa aproveitar ao máximo o espaço da sacada pequena, um sofá de canto é a opção ideal.

​35. Varanda flexível integrada

Esse espaço criado em uma área interna, com folhas de vidro que se abrem completamente, parece um cenário de filme. Ambiente delicioso para aproveitar durante o ano todo.

Gostou dos projetos que separamos para você? Deixe sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!