Faça Você Mesmo: de porão antigo à cabana rústica

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O seu marido vive reclamando que ele não tem um espaço só dele? Este pequeno projeto é perfeito para vocês.

Nós vamos mostrar como você pode transformar aquele porão ou garagem monótona em uma “cabana rústica” perfeita para o seu marido e os amigos passarem o tempo.

Esse pequeno projeto não custa mais do que R$280,00. Na Alemanha, o termo homens das cabana, se estabeleceu nos últimos anos como uma associação genérica à um estilo de decoração para quarto masculinos aonde o tema de decoração é o homem em seu elemento. Nesse contexto, a decoração rústica, com muita madeira e ornamentos e accessórios de caça substituem os aparelhos tecnológicos como o PlayStation, televisão de tela plana, mesa de pebolim e etc.

Muitos homens almejam aquele território privado em que a mulher não se atreve e mudar a decoração ou a estipular como será a organização. Este projeto de “cabana de caça” foi criado em apenas 6 semanas e custou apenas 87 euros (aproximadamente R$277,00). Veja o processo abaixo:

Antes um porão

  por homify

Velho, sujo e descuidado. Era assim que este pequeno porão abandonado se encontrava, antes de ganhar vida se ser completamente transformado.

Rústico e masculino

  por homify

Uma garagem, cheia de personalidade e ferramentas – exalando testosterona! Agora, vemos que além de ter sido completamente revestido com madeira madeira também foi acrescentado uma lareira falsa que criou profundidade ao ambiente. Marcenaria sobre medida o espaço ficou completamente diferente.

A bola de discoteca que vimos na primeira foto foi substituída por uma caça de viado como decoração. Os painéis de madeira deixam o espaço mais acolhedor e a falsa lareira cria uma profundidade no espaço. Os demais móveis também em madeira se misturam junto as  ferramentas e outros acessórios masculinos.

Como essa transformação ocorreu? Você vai ver nas imagens seguintes:

Encontrando o material ideal

  por homify

Este é um projeto de baixo valor então o essencial é escolher madeiras de baixo preço. O ipê ou o pinus são madeiras de fácil uso e muito utilizadas para pequenos projetos como esse. 

Você também pode reciclar aquela madeira que não está sendo bem aproveitada e reutiliza-lá, dessa maneira você gastará ainda menos.

Esconde-esconde

  por homify

Após os painéis de madeira serem instalados nas paredes interiores, as vigas e o teto também foram cobertas com madeira do mesma cor para terminar de compor o estilo rústico. Todo o porão foi coberto com madeira  deixando o com um estilo cabana de caça.

Vigas de madeira

  por homify

Para criar um sistema acústico perfeito foram colocadas no teto vigas largas de madeira.  A madeira foi raspada e aparada para ficar com uma aparência antiga.

Esconderijo

  por homify

Uma super ideia! Para proteger os objetos favoritos foi criado um esconderijo dentro da cadeira. Este pequeno compartimento secreto e super original é um jeito inusitado  para guardar coisas pequenas  que tenham um valor tanto financeiro quanto sentimental.

A lareira

  por homify

Como já falamos também foi construída uma falsa lareira para complementar o ambiente e proporcionar  para  um aconchego extra na divisão, dando ao dono dessa caverna a sensação de morar na floresta. Para a sua construção o material eleito foi a pedra e vários tijolos sobrepostos. Para recriar esta ideia, utilize tijolos ou pedras que já estejam velhas ou foram previamente usadas. 

A luz certa

  por homify

Aqui vemos o resultado final desse projeto nada convencional: a lareira falsa que parece incrivelmente autêntica graças ao uso inteligente da luz. Com aparência extremamente natural e marcas de queimaduras no chão. A combinação de madeira e pedra tijolos conseguiram criar um ambiente acolhedor e super masculino.  Para complementar o cenário rústico, foram adicionados  pequenos acessórios de ferro que dão uma sensação super europeia. 

O que você achou desse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!