Ice Hotel – Um hotel de gelo

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Para nos refrescar do calor de dezembro, nós da homify decidimos dividir com vocês tudo sobre o hotel de gelo na Suécia. Além de claro muito gelo o este hotel também possui inúmeras atividades para seus hóspedes o ano todo. 

Localizado na pequena aldeia de Jukkasjarvi, o Ice Hotel, como é chamado ( hotel de gelo)  é uma opção mais do que inusitada para aqueles que sempre sonharam em dormir num iglu.  Não é necessário temer o frio, este hotel possui todas as condições necessárias para que a sua experiência seja a mais confortável possível. Saiba todos os detalhes sobre este projeto super arquitetônico.

Tranquilidade

O Ice Hotel é o primeiro e maior hotel do mundo construído de neve e gelo e está situado em Jukkasjärvi, uma pequena aldeia no norte da Suécia, com 1.100 habitantes e 1.000 cães.

Em cada inverno, cerca de 50.000 visitantes de todo o mundo visitam a região para vivenciar uma experiência  no Ice Hotel e aproveitar a tranquilidade do local,  ver as luzes características do norte sueco e usufruir de todas as atividades oferecidas a 200 km a norte do Círculo Árctico. O hotel de gelo é considerado uma obra de arte, por isso suas estruturas estão protegidas sob a Lei de direitos da Suécia.

A construção

O Ice Hotel abrange 5.500 metros quadrados e é construído a partir de 1.000 toneladas de gelo do Rio Torne e 30.000 toneladas de snice, uma mistura de neve e gelo que reforça a estrutura. 

São cerca de 100 pessoas que estão envolvidas na sua construção, metade dos quais são artistas que são especialmente convidados para projetar determinadas áreas do hotel. O Ice Hotel conta com duas suítes de luxo de 47 metros quadrados, seu estilo barroco e rococó são esculpidos por artistas que transforam blocos de gelo em algo magnífico. A construção é um processo lento de um ano. Entre março e abril, são coletadas 5.000 toneladas de gelo à beira do Rio Torne. Esse gelo é armazenado em câmaras frias durante a primavera e o verão. A construção acontece em Novembro e Dezembro e é nesta altura do ano que todas as áreas são abertas ao público. Entre dezembro e meados de abril, é quando tudo começa a derreter lentamente e estas toneladas de gelo se transformam em água e deslizam  até ao Rio Torne, onde tudo começou.

Arte no gelo

O hotel oferece a acomodação em suítes de gelo mas também tem a opção de suítes quentes. Sendo estes,  quartos normais de um hotel. Durante a estadia, hóspedes possuem a opção de se passar algumas noites na em uma suite aquecida e intercalar com uma noite especial na suite de gelo. Essa é com certeza uma experiência sem igual, pois a suíte especial de gelo, é inteiramente esculpida com neve e é rodeada por obras de arte.

Você está achando que é apenas possível fazer reservas durante o inverno as temperaturas são mais baixas? Não se engane! O Ice Hotel está aberto durante todo o ano. Mesmo durante o verão pode usufruir de várias sutes de gelo e todas as atividades estão voltadas para o único motivo que faz os curiosos aparecer: a neve e o gelo.

Design Inovador

Com um design inovador e moderno, com uma técnica know-how de arquitetura, o Ice Hotel é sempre uma atracão única graças ao trabalho distinto de artistas que esculpem o gelo. É portanto, um projeto com grandes ambições que não deixa ninguém indiferente.

Dentro do hotel existe uma loja onde se pode adquirir todas as roupas e acessórios para não passar frio e conseguir com facilidade passar por esta experiência inusitada. O hotel também se preocupa bastante com o conforto dos seus hospedes por isso tem à sua disposição vários restaurantes com diferentes tipos de culinária. Os copos no bar são incrivelmente esculpidos com gelo. Todos os detalhes desse projeto são pensados detalhadamente. O mais importante para os responsáveis pelo Ice Hotel é  que seus visitantes tenham  uma experiência única e muito positiva.

O amanhecer

Para ficar hospedado num quarto frio o hotel oferece todas as noites  cursos de sobrevivência para os hóspedes recém chegados, exemplificando tudo sobre dormir num quarto com graus negativos. 

Não importa o quão frio esteja no exterior pois o quarto nunca ficará mais frio do que -7ºC.  Antes de dormir é essencial se agasalhar com uma roupa térmica, cobrir os ouvidos com um touca e se cobrir com um saco de dormir. A cama é construída com blocos de gelo e o colchão espesso é feito de peles de rena. Ao acordar, os hóspedes recebem um copo quente de frutas vermelhas e são direcionados a uma sessão de sauna quente com um delicioso buffet para o café da manhã.  Para o restante do dia há atividades de inverno disponíveis para todos os gostos. O hotel oferece ainda todos os dias passeios turísticos pelos seus diversos quartos de gelo. A estrutura do Ice Hotel é considerada uma obra de arte portanto e é quase como estar num museu.

Ficou com curioso? Veja mais fotos sobre este projeto, clique aqui.

O que você achou deste projeto? Escreva o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!