Sala de jantar: Salas de jantar modernas por Espaço do Traço arquitetura

Casa moderna em SC tem quintal amplo e muito bom gosto em 260 m²

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Esta casa de 260 metros quadrados, com um toque moderno muito particular, consiste em dois blocos sobrepostos perpendiculares uns aos outros. A localização da moradia no terreno foi determinada de acordo com os horários de sol e a melhor posição para aproveitar a bela vista da cidade.

Esta casa com espaços integrados em um projeto muito atual foi desenvolvida pelos arquitetos e profissionais da Vanessa Faller e Maira Queiroz. As arquitetas deram ênfase para materiais como pedra e madeira nos diferentes elementos que compõe esta residência. A casa é o lar de uma estilista e um engenheiro em Rio do Sul (SC). 

Caminho na entrada de casa

Este ponto de vista da fachada permite que você aprecie a grande área coberta que está localizada no piso térreo. Este recinto se integra com o resto da casa quando é necessário mais espaço para uma reunião. Os materiais que chamam mais atenção são a madeira, o vidro e paredes pintadas em cores neutras.

​Luz natural através de painéis de vidro na fachada

Esta casa de dois andares tem uma fachada interessante. A parte que recebeu os painéis de vidro permite que a luz natural em áreas importantes dos dois andares. 

O uso de madeira e pedra na fachada estão em diferentes planos. A pedra foi colocada em uma das paredes laterais e a madeira, que tem um design original, está em um plano que reforça a sinalização da entrada da habitação.

​Um grande quintal para relaxar e apreciar a paisagem

O quintal tem um um deck de madeira com mobiliário apropriado para áreas externas. O volume localizado atrás do deck é a cozinha e a sala de jantar 

Este espaço muito livre junta-se ao vão livre que fica abaixo do segundo andar da casa, formando uma grande área social aberta.

​Uma cozinha moderna com espaço integrado

Este espaço, como todo o projeto da casa, é muito moderno e funcional. A cozinha em forma de U tem todos os equipamentos necessários para cozinhar. 

As cores predominantes, que reforçam o estilo moderno da casa, são o branco o preto e o prata dos equipamentos de aço inoxidável. Este espaço é visualmente integrado com o resto da área social: sala de jantar e sala de estar.

​Plano aberto, mas com espaços bem definidos

A mesa de jantar com vidro transparente, cadeiras pretas e a luminária no centro dela em branco, também apresenta um design muito moderno. 

A partir deste local, você pode ver a ampla sala ao fundo. Esta área é visualmente integrada, mas cada ambiente é bem definido por conta do mobiliário.

​Sala de estar perfeita para momentos de descanso

O design dos móveis como o sofá de couro marrom, a mesa lateral e a cadeira suspensa, dominam este espaço. O tapete turquesa delimita esta área. Em frente ao sofá , há um gabinete de madeira lacada em preto e branco, um belo suporte para a televisão. 

É nesta área da casa que começa a escada de concreto que sobe para o andar superior. A escada tem um corrimão de vidro transparente e uma parede de pedra muito estilosa ao fundo.

Gostou da parede de pedras? Confira uma casa totalmente de pedra.

​O típico espaço três em um

Nesta foto fica bem claro como os espaços deste lar são integrados: sala de estar, sala de jantar e cozinha. A altura dupla está na escadaria que leva para o segundo andar. A iluminação consiste em plafons no teto e luminárias em locais estratégicos. como nas escadas, sobre a mesa de jantar e algumas luminária de chão. 

A ampla porta de correr, pintada de branco, serve para ligar esta grande área aberta ao jardim e ao deck de madeira durante uma festa ou qualquer reunião entre amigos.

​Escritório em um lugar inesperado

Todos os lugares desta casa, até mesmo o menor canto, foi utilizado. Neste caso, temos um estúdio formado por um mobiliário de escritório muito prático e moderno localizado sob a escada de concreto que conecta o primeiro andar ao segundo da casa. 

A parede do fundo foi revestida de pedra branca. A maneira como as pedras foram colocadas apresenta um movimento interessante na sua textura irregular.

​Trio de cores para manter o estilo moderno da decoração

A cores cinza, branco e preto fazem a decoração deste quarto, muito moderno como todo o resto desta casa. As mesinhas de cabeceira, as prateleira brancas, com vidro e espelho são itens adicionais à decoração do ambiente. 

A roupa de cama e os acessórios com palavras sugestivas também são detalhes que complementam o estilo do quarto.

​Um quarto bem jovem

Com uma decoração apropriada, este quarto tem um armário de boas proporções, com portas espelhadas para tornar o espaço visualmente maior. Os detalhes nas paredes e a prateleira na cor vermelha contrastam e dão vida ao revestimento azul e ao edredom escuro.

​O banheiro do quarto principal

O piso e a parede do fundo do chuveiro foram revestidos com mármore bege. O nicho colocado na área do chuveiro é uma ótima solução de espaço para os produtos de beleza. O box transparente deixa mantém a fluidez do ambiente. 

O grande espelho está dividido para servir como armário,sendo uma ajuda extra na hora de armazenar os acessórios de banheiro. As pias são definitivamente muito modernas na sua concepção geométrica.

Qual ideia você achou mais interessante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!