Terraços  por Kuloğlu Orman Ürünleri

Uma casa de madeira que cabe no orçamento

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

É difícil não amar as coisas simples. Aquelas que realizam seus desejos de uma maneira fácil, sem grandes esforços. 

Quando surge a vontade de um lar para chamar de seu, muitos cenários surgem: casas fantásticas com fachada moderna e espaços imensos e uma infinidade de opções adicionais que poderão fazer da vida agitada com muitas festas. Ou, ainda, casas simples, com um jeitinho acolhedor e que ofereça todo o conforto que você precisa para ter uma vida feliz e realizada, como é a casa do projeto que visitaremos hoje. 

Pré-fabricada em madeira, esta simpática casinha nos mostrará interiores bem distribuídos e com decoração simples, mas perfeitamente confortável. A presença da madeira em toda a estrutura torna-a bem aquecida e elegante, oferecendo o conforto perfeito para seus moradores. 

As casas pré-fabricadas vêm se tornando cada vez mais populares devido ao seu custo menor com relação aos modelos de alvenaria. Estes modelos de casas são vendidos em módulos comuns que precisam de pouca mão de obra para que sejam montados e resultem no lar. Com isto, além do custo reduzido, as casas são finalizadas mais rapidamente, tornando-as uma opção especialmente interessante para quem ama a simplicidade.

Para conhecer um pouco mais sobre esta ótima ideia, convidamos você a seguir conosco para visitar o simpático interior desta residência. Temos a certeza de que, ao final, você estará também apaixonado por este lar simples, mas com todo o jeito para transbordar felicidade.

Aproveite o passeio e inspire-se!

Exterior simpático com varanda

Chegando à frente da casa, conhecemos sua simplicidade e beleza. Cercada por um amplo quintal gramado e uma delicada varanda para onde o acesso é feito por meio de poucos degraus, a casa conta com uma ampla varanda bem protegida por uma cobertura adicional aos telhados de duas águas. 

A casa com paredes de madeira conta ainda com um grande número de janelas bem distribuídas que oferecem excelente iluminação natural ao interior, tornando a moradia ainda mais prazerosa.

Fachada simples e acolhedora

O desenho da fachada nos mostra traços simples, mas encantadores. O telhado de duas águas tem ótima inclinação para escoar rapidamente a chuva. Enquanto à esquerda a sala de estar é posicionada de maneira recuada para aproveitar a varanda, à direita o quarto foi estendido para ficar mais próximo ao quintal gramado. 

Detalhes da varanda encantadora

Por fim, voltamos à varanda para observamos de maneira próxima o agradável espaço. Além de contar com corredores espaçosos e bem fluídos, a varanda foi decorada com uma pequena mesa com cadeiras de madeira maciça. Todo o lar nos mostra que, grandes realizações podem ser feitas com toques de simplicidade. 

Cozinha planejada com decoração rústica

Seguindo para o interior, conhecemos toda a delicadeza da madeira presente no piso, paredes e teto. Com esta predominância, a casa fica naturalmente aquecida e acolhedora – perfeita para desfrutar de boas horas. A decoração da cozinha segue a decoração rústica com o balcão em L planejado com armários de madeira maciça. Para complementar a simplicidade da decoração, um pequeno forno a lenha está pronto para encher o lar de aromas agradáveis com os sabores feitos à brasa. 

Sala de estar simpática e bem iluminada

A simplicidade da sala de estar mostra que a simplicidade pode também resultar em conforto. O grande sofá em L e a cadeira de balanço aproveitam muito bem a iluminação natural que chega pelas grandes janelas. O contraste proporcionado entre o sofá de tecido branco e as almofadas na cor preta, trazem uma delicada combinação que deixou o ambiente ainda mais interessante.

Banheiro adaptado com lavanderia

Em uma casa sem muitos espaços, o planejamento é fundamental. No banheiro deste projeto, por exemplo, podemos notar que a decoração foi muito bem pensada para que houvesse lugar para comportar uma pequena máquina de lavar. A ideia simples melhora a funcionalidade dos ambientes e facilita a rotina dos moradores. 

Complementando o espaço, as paredes com azulejos em cores claras são ótimos para distribuir muito bem a iluminação natural no interior do ambiente.

Quarto simples, mas muito confortável

Seguindo para o quarto, conhecemos o espaço bastante simples, mas que apresenta ótimo conforto. Decorado com duas camas de solteiro e com ótima iluminação natural graças a grande janela presente, o quarto é o espaço perfeito para deitar e descansar após um longo dia de atividades. A madeira visível em toda a estrutura é perfeita para aconchegar e aquecer o espaço.

Gostou deste lar? O que você mudaria nele?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!