Casas modernas por Taller Estilo Arquitectura

​12 muros e portões para copiar e deixar sua casa mais bonita

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

É comum que as pessoas optem por grades ou muros nas laterais ou na frente da casa para dar mais segurança e privacidade para a família. No entanto, você não precisa estragar a fachada de sua moradia escolhendo qualquer qualquer cerca ou muro. Antes de colocar uma divisória como esta, é importante criar algum projeto que vai deixar estar parte de sua habitação mais bonita.

Neste artigo, vamos mostrar algumas boas ideias para você se inspirar e usar em sua residência. Você pode adicionar ou modificar algo de acordo com as características e o estilo de construção que você gosta. Confira os 12 exemplos a seguir e dê a seu cantinho um toque a mais.

1. ​Um muro para se admirar de qualquer ângulo da casa

Se você não está preocupado em perder um pouco de privacidade, você pode escolher projetos como o desta foto. Os muros são simples, mas é exatamente em sua simplicidade que está a sua beleza. Não é necessário construir paredes sólidas que cobrem a frente da casa. Aqui, você tem uma vista livre do lado de dentro e do lado de fora, com uma grade elegante que valoriza a sua fachada.

​2. Deixe do lado de fora os olhares indiscretos

Se quiser cercar a fachada de sua casa, você pode usar diferentes materiais e desenhos, sem que eles impeçam completamente que você veja o lado de fora e vice-versa. Este muro de cobogós permite que você saiba o que está acontecendo dentro e fora seu jardim. Nesta foto você pode ver a beleza de um cobogó com um design muito original. Que tal usar algo assim na frente de sua residência?

​3. Quando o uso da madeira te dá outras opções

Se você for usar madeira na frente de sua casa, coloque as tábuas no sentido horizontal para que possa ter uma área de cobertura melhor. Você pode escolher a distância entre cada tábua e definir o quanto quer mostrar de cada espaço. Você vai ter um projeto com um design elegante e muito interessante.

​4. Segurança máxima

Se você não quer obstruir a vista do jardim, você pode construir uma cerca de 1 metro de altura. Nesta altura, ela vai dar uma sensação de divisão entre o seu jardim e a calçada. Se alguém saltar a cerca, é que suas intenções não são boas e você já vai ficar mais alerta.

​5. Com linhas modernas

Se o seu estilo é moderno e você quer ter uma proteção extra na fachada, você pode colocar grades com um estilo e design de acordo com seus gosto. Escolha grades com design, cores e texturas com linhas muito modernas e proporções adequadas a esta estética. 

​6. Cercas e muros no mesmo estilo

Casas modernas por Wowa

Você pode fazer na fachada de sua casa uma combinação usando um muro sólido e uma grade. Esta mistura permite que você escolha cores que são consistentes com o design e o estilo de sua habitação. A combinação é perfeita e você pode decidir qual área vai ganhar a transparência da grade e qual vai ganhar a total privacidade fornecida pelo muro.

​7. Uma fachada mais segura

Casas modernas por Rousseau Arquitectos
Rousseau Arquitectos

FACHADA PRINCIPAL

Rousseau Arquitectos

Quando a segurança é a prioridade, procure fazer sempre o melhor que puder para se sentir confortável em casa. No entanto, se você não quer sacrificar o estilo de sua moradia, faça um projeto que permite que você se sinta seguro sem prejudicar a fachada. Tenha certeza de que o projeto arquitetônico vai alcançar esta dualidade entre segurança e harmonia na fachada e no o jardim de seu lar.

​8. Uma cerca verde e na fachada

Se você adora plantas e flores, coloque uma grade em que você pode plantar uma trepadeira, como as primaveras ou outras que cresçam facilmente e não que precisam de muita manutenção. No momento, o portão pode parecer vazio, mas a paciência é um detalhe indispensável neste caso.

12 fachadas extraordinárias para impressionar!

​9. Cercada, mas com espaços livres para curtir a paisagem

Nesta casa o muro e a grade fazem uma combinação para que se tenha a proteção da parede e a abertura visual das grades. Neste projeto, os arquitetos alcançaram a harmonia perfeita para proteger a fachada, sem apagar o visual do jardim.

​10. Muro de pedra e portas de madeira

O muro na parte frontal é uma beleza em pedra com dois acabamentos interessantes: a grade verde e as portas da garagem de madeira escura. A estrutura cobre praticamente toda a fachada no piso térreo da casa dando uma sensação de segurança total.

​11. O concreto e o vidro

O concreto tem uma natureza mais dura, já o vidro é um material mais leve que tem muito a mostrar. A espessura do vidro deve ser escolhida de acordo com o seu projeto e também com o seu orçamento. Uma mistura que deixa qualquer fachada ainda mais bela.

​12. Completamente fechada, mas com formas variadas

Neste modelo de fachada optou-se por um concreto com formas e texturas interessantes. A excelente combinação ficou por conta das portas de metal pintadas de um bege muito leve, com o mesmo estilo de linhas do resto das paredes. O design é excelente e muito consistente com o estilo da casa.

Qual estilo de muro ou grade você prefere para a fachada de sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!