Paredes de quarto infantil

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Decorar um quarto infantil não é uma tarefa fácil. Hoje em dia, não apenas temos que pensar na decoração de toda a casa, mas também ser sensíveis a ponto de ler a personalidade dos pequenos e criar um espaço que sirva para estimulá-los no processo de crescimento. Já foram-se os tempos em que as crianças não tinham voz algum e precisavam apenas obedecer aos adultos, os que teoricamente possuíam mais sabedoria. Mas quando paramos para refletir sobre algumas coisas que são proferidas pelos pequenos, percebemos que somos nós muitas vezes quem temos que aprender com eles.

Se essa regra se aplica também ao design dos quartos infantis, então é imprescindível que, antes de qualquer planejamento na decoração, seja importante conversar com as crianças, e, indiferente da idade, tentar entender um pouco os desejos que eles têm para aquele que será o espaço pessoal deles. Muitas são as alternativas: como a criatividade pode rolar solta por ali, não faltam opções de cores, desenhos, formatos, personagens, luzes e móveis.

Decidimos mostrar a vocês hoje algumas referências escolhidas para ilustrar essas infinitas possibilidade, principalmente quando se trata de decorar algo que chama muito a atenção em qualquer cômodo: as paredes. Através das paredes dos quartos das crianças podemos falar muito e estimular elas de forma saudável. Confira nossas imagens abaixo!

Manada

Para começar, vamos utilizar esse exemplo de parede que faz uso das cores com bastante bom gosto, focando principalmente no uso de formas em alto relevo para criar um efeito divertido e que pode continuar a ser utilizado, mesmo quando o pequeno já não for tão mais pequeno. Esse tipo de artifício pode ser feito até pelo proprietário, utilizando formas e gesso. O uso de luzes direcionadas à parede ajuda a dar a atenção especial que ela merece.

Clássico colorido

Quarto infantil  por Hopskoch
Hopskoch

ECLECTIC GLAMOUR

Hopskoch

Mesmo que hoje em dia o rosa não é mais exclusivo das meninas, a preferência pela cor ainda é delas. Nesse quarto, foi utilizado um papel de parede com estampa sutil e predomínio da cor rosa avermelhado, o que, combinado com outros elementos do quarto, traduz a vibração e quantidade de vida que as crianças possuem dentro delas. Mas cuidado para não exagerar: o uso em apenas uma parede e o equilíbrio com outras paredes neutras é essencial.

Números

Modelo de quarto para os bem pequenos, nessas paredes foram aplicadas números através de adesivos, que podem ser facilmente removidos logo após o crescimento da criança. Azul e verde combinam e se conectam aos restante da decoração, que utiliza variadas cores sólidas para deixar o ambiente alegre.

Clean

Quarto infantil  por Ideas Interiorismo Exclusivo, SLU
Ideas Interiorismo Exclusivo, SLU

Habitación Juvenil Juan y Carlos.

Ideas Interiorismo Exclusivo, SLU

Essa parede foi decorada através das luzes, que cada vez mais saem dos tetos para se apresentarem verticalmente. As estampas coloridas do jogo de cama é quem traz a ludicidade e dá o tom infantil ao quarto.

Arte

Apartamento da Colecionadora: Quarto infantil  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Aqui, o quarto branco e neutro é quebrado principalmente pela obra de arte pendurada na parede. Desenhos não óbvios e de certa forma abstratos, estimulam a criatividade e quebram com a obviedade desse tipo de espaço.

Quadros

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

KIDS TENT BEDROOM CABIN BED in Green

Cuckooland

Nesse quarto foram utilizados diversos quadros, recurso que facilita a troca posterior para outros elementos, sobre uma parede neutra com textura simples. A estante em formato de árvore é um ótima ideia, que une o ganho estético com a utilidade dos compartimentos.

Mix

Por último, esse exemplo nos traz duas estampas bem diferentes, que foram fixadas através de papéis de parede, e que acabaram criando um espaço típico com a personalidade de um pré adolescente: uma certa dose de confusão e mistura de valores. O produto final é um quarto jovem e vibrante, que com certeza estimula positivamente seu dono.

Clique nesse link se você quer continuar buscando inspirações para quartos de criança e pré adolescente!

Como era o seu quarto de infância?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!