Cozinhas modernas com ilha

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Estamos vivendo um momento de total reinvenção dos costumes, valores e maneira de ver a vida. Com isso, também acaba se alterando a maneira como vemos e pensamos um espaço. Antigamente, a cozinha era reservada apenas às mulheres, e servia somente para a preparação da comida. Na época transitória em que vivemos, as cozinhas passaram a ser o palco de reuniões entre amigos e festas, podendo servir também de home office e ponto de encontro dos moradores da casa. Mesmo os cozinheiros de primeira viagem hoje em dia podem se arriscar e dar vida à pratos deliciosos, apenas seguindo uma receita na internet.

Tendo em vista que esse espaço agora é utilizado por todos, o design e a decoração das cozinhas também precisou se alterar. A cozinha moderna pode chegar a ser a atração principal da casa se feita com personalidade e cuidado, muitas vezes sendo totalmente adaptável à muitas das situações que pode chegar a abrigar.

Cozinhas com ilha estão super em alta, pois trazem para o centro do cômodo grande parte de seu design. Selecionamos alguns modelos interessantes para ajudar você a inovar, caso esteja planejando sua cozinha ou pensando em renovar a já existente. Confira neste livro de idéias e depois nos conte nos comentários sobre o que achou das referências!

Azul

Cozinhas modernas por Mowlem&Co
Mowlem&Co

Heritage

Mowlem&Co

Para começar, essa cozinha super elegante utiliza o azul e um design vintage para dar vida a um espaço ultra moderno. A parte central do cômodo, ou ilha, pode ser utilizada para diversos fins, desde cortar vegetais, preparar ingredientes até fazer refeições cotidianas. A peça central acaba sendo o foco de toda a peça, e a iluminação direcionada deixa um ar especial à noite.

Completo

Cozinhas modernas por GIP
GIP

[GIP] Warm Curve

GIP
GIP
GIP

A ilha da foto incorpora não apenas uma bancada e pia, como também um dos principais elementos de qualquer cozinha: o fogão. Exaustor e luzes também receberam atenção especial e estão posicionadas para facilitar a vida de quem ali cozinhar.

Branco

Branco nunca sai de moda! Esse projeto faz bom uso da cor para deixar o ambiente estourando luminosidade e limpeza. A ilha incorpora pia, armários e iluminação, também conectando essa parte diretamente com a mesa de jantar.

Fantástico

  por werkhaus
werkhaus

Natursteinküche

werkhaus

Uma criação de Florian Rüger, esse fantástico modelo de cozinha em ilha utiliza pedras para criar uma estética natural e deixar a sua cozinha com um clima selvagem. Quando ornada com plantas, esse tipo de design, que beira um cenário artístico, pode te transportar diariamente para lugares distantes e fantásticos. Aqui o contraste se estabelece entre pedra e as superfícies metalizadas da cozinha em ilha.

Ilha que contrasta

Cozinhas minimalistas por Laura Gompertz Interiors Ltd
Laura Gompertz Interiors Ltd

Westbourne Grove, Notting Hill, London Kitchen

Laura Gompertz Interiors Ltd

Apesar da utiização do branco em quase todas as superfícies, incluindo piso e teto, a ilha da cozinha foi toda feito em preto pra criar um contraste que a deixa super interessante. A cor também conversa com a parede ao fundo, o que gera uma conexão entre os dois móveis.

Dia a dia

Cozinha  por The Leicester Kitchen Co
The Leicester Kitchen Co

Handleless Kitchens Leicester

The Leicester Kitchen Co

Mais um exemplo de cozinha que utiliza a cor branca com pequenos contrastes de outros elementos em diferentes cores, essa ilha clean conecta uma bancada para as refeições diárias.

Ilha moderna

Cozinhas modernas por Versat

Esta ilha incrível foi criada para se encaixar em qualquer tipo de ambiente e satisfazer todas as suas necessidades. Feita em aço e laminado branco, trata de uma peça única que inclui tudo o que uma cozinha necessita. Além de ser personalizável de acordo com as preferências do dono, esta ilha esconde outra surpresa: tábuas de cozinhas e vários acessórios de armazenamento, que vão garantir a diversão na cozinha.

Essa opção de cozinha é ideal para quem mora em um espaço amplo e sem divisórias, como por exemplo um estúdio, que necessita a integração de todos os cômodos em um só. Além de ser leve e moderno, a ilha é prática e pode ser facilmente transportada em casa de mudanças.

Você prefere cozinhas com ou sem ilha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!