Jantar: Salas de jantar  por Pricila Dalzochio Arquitetura e Interiores

Decoração poderosa: apartamento de 45 m² traz boas ideias para o lar

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Para quem busca maior independência ou um estilo de vida mais austero, nada melhor do que morar em uma casa ou apartamento compacto. Quem mora em uma casa ou apartamento pequeno não precisa abrir mão do conforto, da praticidade e do estilo. Com boas soluções de aproveitamento do espaço e um bom projeto de decoração, é possível desfrutar da mesma qualidade de vida de quem vive em uma casa ou apartamento grande.

Hoje desembarcamos em São Paulo, para apresentar uma apê de apenas 45 m² com um projeto de interiores fascinante. O projeto de interiores, assinado pelo estúdio Pricila Dalzochio Arquitetura e Interiores, inspirou-se no conceito de loft, integrando todos os ambientes e utilizando cores claras para ampliar os espaços e móveis e acessórios coloridos para dar a cada espaço uma atmosfera diferente.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos deste apartamento pequeno com um projeto de interiores fantástico? Então confira a seguir mais imagens e mais detalhes deste apartamento de 45 m² com espaços bem aproveitados e ótimas soluções de otimização espacial.

​Espaços integrados

Com todos os ambientes integrados, o mobiliário é que define cada espaço. A cozinha é caracterizada pelos armários de madeira com portas pintadas de cinza, pela bancada da pia feita de granito, na cor preta, pelas estantes de madeira pintadas de azul e pela bancada que divide o espaço da sala de estar. A sala de jantar é delimitada pelo pendente de cor preta, cuja forma e cor dialogam com as cadeiras e com a mesa de jantar redonda. O amplo painel espelhado amplia a sensação de profundidade do ambiente e dá um toque de elegância ao ambiente. A sala de estar é delimitada pelo sofá de design contemporâneo, situado junto á bancada.

​Loft moderno

Existem ótimas soluções para ampliar a sensação de amplitude e profundidade espaciais, como o uso de cores claras e a integração dos espaços. O projeto de interiores, inspirado no estilo de loft, fez uso destas soluções e transformou o apê de 45 m² em uma moradia com espaços bem aproveitados e que parecem mais amplos do que realmente são. A cozinha, sala de estar, sala de jantar e o dormitório foram todos integrados, compondo um ambiente único. As cores neutras do piso, das paredes e do teto ampliam a sensação de amplitude espacial, enquanto móveis coloridos dão um toque de personalidade e alegria ao ambiente.

​Tv giratória

A sala de estar e o quarto são separados por um painel metálico feito de hexágonos, que dialogam com a tela metálica que compõe o painel. Para otimizar o espaço, o projeto criou um suporte giratório para a Tv, fixado no teto. A Tv, portanto, atende a todos os ambientes, inclusive a sala de jantar, bastando um pequeno ajuste na sua posição. 

As cortinas de cor branca protegem o interior da incidência dos raios solares e contribuem para ampliar a sensação de amplitude do ambiente.

​Quarto com cama com dossel exclusiva

Para dar um toque de aconchego e uma atmosfera mais urbana e despojada, a parede do quarto recebeu um revestimento cimentício. Outro destaque do dormitório é a cama metálica com dossel de estilo moderno, coberta por uma tela metálica, que serve de apoio para as lâmpadas decorativas. A cama foi desenhada exclusivamente para o projeto e realça o estilo moderno e despojado do ambiente. As banquetas amarelas complementam o decór e dão um toque de personalidade ao dormitório.

Mais informações sobre projeto e decoração de quartos, você encontra aqui.

​Banheiro

No banheiro, o projeto fez uso de pastilhas na cor prata na área do chuveiro, que dialogam com os revestimentos existentes e dão um toque de personalidade e elegância ao ambiente. Outro destaque do banheiro é o amplo painel espelhado, que agrega funcionalidade e sofisticação ao ambiente.

Terraço

O apê proporciona ainda um espaço ao ar livre na pequena sacada, que ganhou vasos altos, na cor preta, que trazem vida e personalidade ao ambiente.

Veja mais fotos deste lindo apartamento:

Gostaria de ver mais projetos como este?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!