Casa de Tamboré: Terraços  por Silvana Lara Nogueira

11 churrasqueiras no quintal para deixar o seu mais bonito

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quem não gosta de ficar ao ar livre quando o dia está ensolarado e desfrutar de momentos como esse ao lado de amigos, ou, até mesmo, apenas se sentar para ler, ouvir música ou tomar um banho de sol? Não importa qual destas atividades é a sua preferida, elas vão ficar ainda melhores se acompanhadas de um delicioso churrasco. Por isso, homify vai mostrar algumas boas ideias para que você possa preparar os mais deliciosos pratos na área externa da casa.

Que tal aproveitar um feriado ou suas férias e usar algumas de suas economias para planejar a sua cozinha ao ar livre? As ideias que mostraremos a seguir vão lhe deixar com água na boca para construir uma churrasqueira no seu quintal, terraço ou jardim.

1. ​Inspiração campestre dentro de sua casa

Se você gosta de detalhes rústicos, você pode incluí-los em sua cozinha ao ar livre ao construir um forno de refratário revestido com tijolos. O conjunto foi complementado por uma grande bancada de granito, uma luminária sobre a área do bar e um poderoso exaustor para lidar com a fumaça e os odores.

​2. Moderna e profissional

Se você gosta de cozinhar e sente que este é o seu momento de criatividade e relaxamento, uma grande ideia é usar uma parte do seu jardim ou terraço para fazer este ambiente ao ar livre. Entre muitos exemplos, vamos apresentar esta cozinha espetacular muito completa: tons neutros, espaços bem utilizado e setores delimitados. Neste caso, não se optou por apenas uma churrasqueira, mas sim por uma cozinha profissional.

​3. Onde há fumaça, há fogo

A sua estrutura original é nova e dá um toque contemporâneo ao quintal. A churrasqueira foi armada por uma estrutura de arame no formato de uma jaula, que foi preenchida com pedras na cor cinza. O centro pode tanto ser usado como uma lareira ou como uma churrasqueira. A estrutura tem uma boa circulação para remover a fumaça e os odores e ajuda a criar uma área confortável para uma reunião entre amigos.

4. Uma churrasqueira para o ano todo

Para se ter uma churrasqueira ao ar livre, é preciso considerar as condições climáticas. Isto pode ser compensado se você usar materiais de construção que garantam a sua durabilidade. Outra opção é construí-la em uma área protegida, se possível perto de uma árvore para deixar o ambiente mais fresco durante o verão. O ideal é ter um sistema de comunicação confortável com a cozinha principal, como, por exemplo, uma janela que conecta as duas áreas. Assim, você não precisa fazer viagens intermináveis de um lado para o outro.

Dicas para construir a churrasqueira perfeita!

5. A churrasqueira sob um teto muito alto

Este recurso dá uma incrível sensação de se estar ao ar livre, porque o teto é tão alto que passa despercebido. Além de proteger da chuva e do sol intenso, um teto mais alto ainda deixa toda a luz entrar. Se você for instalar ventiladores ou fontes de luz é necessário fazer uma conexão especial calculando bem a distância do ponto de fixação até a mesa. Assim, a luz artificial ou o ar fresco vão chegar confortavelmente em quem estiver sentado apreciando o churrasco.

6. No terraço: estilo rústico, com toques modernos

Uma cozinha externa precisa de uma boa circulação e ventilação para remover a fumaça e os odores. Em seguida, basta instalar uma churrasqueira simples entre três paredes baixas. Você também precisa separar um espaço para construir uma bancada ou uma área de suporte para cortar a carne.

Esta área ainda ganhou uma economia de espaço com as portas de aço inoxidável que combinam com o quiosque e com os dutos de circulação. Esta combinação também criou um contraste interessante com a rusticidade dos tijolos e do piso.

7. Uma churrasqueira lúdica e com diferentes funções

Este conjunto formado por uma churrasqueira, um forno a lenha e uma área de armazenamento lembra as casas dos elfos por suas curvas e formas lúdicas. É ideal para ser construída no canto do terraço ou do quintal, e graças às suas matérias-primas como pedra, tijolo e cimento, é uma solução econômica e prática.

8. Muito luminosa e aconchegante

Se você tiver a sorte de ter um quintal ou terraço grande, este será o lugar perfeito para colocar uma churrasqueira. Para otimizar o uso do espaço, você pode colocar um telhado de madeira, deixando uma área translúcida para entrar luz e sol, como visto na imagem. Este recurso ajuda a criar um clima de maior contato com a natureza e pode ser alcançado com tiras de policarbonato branco translúcido ou transparente.

9. Churrasqueira interna, mas em contato com o terraço

Esta churrasqueira é interna, mas parece localizada ao ar livre. Para conseguir este efeito, os arquitetos do projeto a instalaram em uma parte parcialmente coberta. Para você conectar o ambiente com a natureza, você pode colocar portas de vidro que não cortam o visual, mas causam uma fusão integrativa com o exterior, e por sua vez, ajudam a manter esta área mais luminosa. Este espaço tem muitos armários para armazenamento e um excelente exaustor para remover a fumaça e o odor.

10. Materiais resistentes e cores claras

A limpeza é um dos aspectos para se considerar quando você quer ter uma churrasqueira na área externa. Uma cozinha, em um espaço parcialmente coberto, geralmente acumula poeira, folhas, lixo e mofo, o que não é adequado para uma área em que você vai comer. Para equipar este ambiente, é preciso escolher materiais resistentes, como pedra, tijolo e móveis de madeira. Além dos materiais, escolha as cores neutras que não mostram tão facilmente a ação de fuligem ou poeira.

11. De tudo um pouco

Nós encerramos este livro com uma ideia perfeita para integrar a churrasqueira com o jardim. Isto é possível através da construção de uma grande galeria que ganhou telhado de madeira, tijolos e piso de cerâmica. Esta proposta original combina uma churrasqueira e um forno de aço inoxidável embutido com uma bancada de concreto coberta de azulejos.

Qual destas ideias deixou você mais inspirado para fazer um churrasquinho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!