Cozinhas clássicas por Silvina Lightowler - Diseño a medida

8 cozinhas planejadas em formato de L para se inspirar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você pretende projetar ou remodelar sua cozinha e tem os metros ajustados queremos ajudar a pensar nas opções para analisar melhor o que se adapta ao seu espaço – antes da sua decisão de colocar seu projeto em prática!

São diversas as alternativas de projeto, mesmo quando o espaço não há muito que examinar com inteligência. Hoje em dia os espaços integrados estão na moda por ser mais luminosos, dar mais fluidez de circulação e amplitude visual. Cozinhas, salas de jantar e estar se unem em um grande ambiente criando um ponto de reunião e encontro onde a realização das diferentes atividades convivem harmoniosamente. Mas se você é daqueles que preferem a cozinha separada do resto da casa, você terá que estudar uma melhor arquitetura do espaço por ser um pouco mais limitada do que no ambiente aberto. 

Enquanto a variantes, estão as  clássicas cozinhas em galeria: são cozinhas lineares como as tradicionais de outros tempos, que habitualmente encontramos em os departamentos pequenos de antes, algo mais amplo do que um corredor, mas uma linha no final. Então, encontramos cozinhas projetadas em U ou em L, modelos mais modernos e também adaptável a múltiplos espaços mais amplos.

Neste livro de ideias vamos mostrar modelos e as vantagens das cozinhas em L. Para que se você pensa em projetar e construir tenha mais informação para analisar o projeto e ficar animado. Além disso, temos diversas opções de estilos de cozinhas planejadas por profissionais especializados, confira! 

Ampliação em L

A escolha de projetar uma cozinha em L não está sujeito apenas ao espaço limitado. Mesmo com metros generosos para desenhar, a decisão deste projeto tem que ver também com o gosto pessoal de uma cozinha ordenada e prático. Esta proposta, também adiciona cor para uma cozinha alegre e enérgica.

Com brilho próprio!

Cozinhas modernas por Traber Obras
Traber Obras

​Reforma integral de vivienda en barrio de Chueca de Madrid por Traber Obras.

Traber Obras

Se sua cozinha em L não conta com uma fonte de luz natural generosa, bom será a iluminação focalizada pensada para trabalhar confortavelmente na hora de preparar deliciosos pratos.

Aqui, a utilização de um revestimento em vidro no lugar de cerâmica ou azulejos, é uma eleição ideal para refletir e aumentar o brilho da iluminação pontual estrategicamente colocada. Prescindir de juntas no revestimento da parede também ajuda a sensação de amplitude.

Mais lugar de trabalho

A arquitetura de uma cozinha em L ajuda a ter à sua disposição uma bancada maior, como consequência mais disponibilidade na área de trabalho e mais lugar de apoio.

Nesta proposta se elegeu o granito como material de construção, muito utilizado por sua facilidade e praticidade na limpeza e por sua grande resistência.

Às vezes, a ilha não é a melhor opção

Esta foto mostra uma cozinha elegante e luminosa, onde a construção da ilha, acreditamos, não é a melhor decisão. A desvantagem de escolher uma ilha para um pequeno espaço – bloqueá a circulação dentro do ambiente. A presença de uma ilha em pequenas cozinhas provoca uma sensação de confinamento.

Que entre luz natural!

Uma fonte de luz é sempre bem-vindo e recebida com alegria. A luz natural também adiciona calidez para os ambientes em geral – uma maior sensação de amplitude. Em uma cozinha pequena torna-se essencial as janelas e a ventilação para que a luz do sol entre em seu ambiente.

Neste projeto de CC-arquitetos a eleição de não colocar cortinas beneficia o que acabamos de mencionar.

Com toque pessoal

Às vezes, alguns detalhes como esta faixa de azulejos coloridos ou folhas com fotos em sua pequena cozinha, fazem uma grande diferença e a converte em um ambiente criativo e lúdico.

Atreva-se a criar e colocar o seu próprio toque pessoal e único também em sua cozinha.

Vermelho tomate

Cozinha  por IROKA
IROKA

MOBILIARIO DE COCINA MODELO ARIKA

IROKA

Esta proposta de cozinha em L se animou a desafiar os desenhos de branco e, aproveitando a fonte importante de luz natural que ajuda a expandir o espaço, iluminou a cor energética e vibrante: vermelho tomate para acompanhar deliciosos e nutritivos alimentos.

Na esquina

Cozinhas modernas por TOTUS
TOTUS

Loft conversion and house remodelling in Wimbledon

TOTUS

Como dissemos a luz natural é a grande aliada na hora de ampliar visualmente qualquer espaço e nesta proposta vemos como aproveitá-la ao máximo. O uso da cor branca potência esta janela.

Aqui se apreciam bem os benefícios de um projeto em L que cria espaços confortáveis e fluidos para mover-se e trabalhar com harmonia e tranquilidade. O mobiliário escolhido atende perfeitamente com as necessidades de armazenamento e guardado. As cozinhas são a alma da casa, por isso é bom parar para analisar bem sua arquitetura e design.

E aí? Animado para reformar sua cozinha no formato L? Gostou das ideias? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!