Cozinha pequena planejada com mesa

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Loading admin actions …

Cada dia mais os espaços disponíveis nas grandes cidades vão diminuindo e, com isso, os edifícios reduzem suas áreas construídas. Os apartamentos ficaram menores e necessitam de uma decoração planejada para que nada seja desperdiçado. Um erro pode render grandes problemas para seus moradores. A falta de praticidade em um ambiente pequeno pode irritar quem habita aquele espaço. E já nos estressamos tanto nas cidades por causa do trânsito, árduas jornadas de trabalho, convivência com multidões, noticiários e muitos outros fatores. A casa não pode ser mais um ambiente tóxico. Vontade de voltar para a casa: é este o desejo que deve existir depois de um dia inteiro de trabalho.

As cozinhas são o diamante da casa. É nelas em que experimentamos novos sabores, nos aventuramos em receitas mirabolantes e vivenciamos o prazer de comer uma refeição feita com paixão. Uma casa alegre certamente tem uma cozinha acolhedora. Vale a pena investir tempo para encontrar a melhor solução de arquitetura e decoração. Nossos profissionais podem ajudar você a desenhar um espaço de acordo com suas necessidades. A cozinha pequena planejada organiza seus utensílios, fornece áreas de circulação inimagináveis, sabe receber bem seus convidados e atende perfeitamente seus desejos de cozinheiro.

Neste artigo, separamos 10 opções de cozinha pequena planejada com mesa. Você pode ter tudo em um local só. Estes projetos podem motivá-lo a buscar a cozinha dos seus sonhos.

Para se sentir em casa

Refúgio do Homem do Mar: Cozinhas ecléticas por Jean Felix Arquitetura
Jean Felix Arquitetura

Refúgio do Homem do Mar

Jean Felix Arquitetura

Este espaço nomeado como Refúgio do Homem do Mar, criado pelo arquiteto Jean Felix , é um verdadeiro asilo para as almas cansadas. Sentar-se nesta mesa e ser agraciado por uma refeição típica, que nos faça lembrar do que realmente importa, aquece o coração de qualquer pessoa. Os elementos rústicos feitos em barro, a madeira e o bambu entrelaçado no teto exala a beleza que vem da natureza. A família inteira pode cozinhar junta. A interação aqui acontece de maneira natural. Ninguém é forçado a nada. É só chegar e participar. Nesta cumplicidade, os armários e o cooktop modernos são combinados ao rústico. Não é preciso grandes espaços para ter uma bela confraternização.

Moderna e prática

Esta cozinha agrupa bem todos os eletrodomésticos. A mesa em vidro com cadeiras confortáveis em cores neutras funciona muito bem nesta composição.  Logo atrás da mesa há prateleiras com plantas. Você pode colocar vasos com temperos aromáticos para aguçar os sentidos dos seus convidados. A madeira nos armários deixa o ambiente mais acolhedor, aquecendo esta área. Isso é muito importante nesta cozinha pequena planejada. Afinal, as refeições serão feitas no mesmo local no qual elas são preparadas. Este projeto foi criado pela Patrícia Alvarenga.

Balcão bar

projeto: Cozinhas modernas por taynadaval
taynadaval

projeto

taynadaval

Nada melhor do que receber os amigos em casa e mostrar todos seus conhecimentos em drinks exóticos e gastronomia de alta qualidade. Esta cozinha pequena planejada lembra um balcão de bar. Há uma nítida mistura de estilos e isso tudo causa curiosidade. O vermelho traz entusiasmo aos pratos que serão apresentados e deixa o clima mais emocionante. As cadeiras fazem referência às poltronas de escritório, como se ali também fosse um local ideal para fechar bons negócios – em meio a jantares cheios de estilo. A disposição da bancada faz com que o convidado acompanhe todas as etapas da preparação do prato, como se estivesse em um evento gastronômico.

Mesa integrada

Esta cozinha pequena planejada foi integrada à sala de estar. Este tipo de solução unifica os ambientes. Todos os lugares se transformam em áreas de convivência, sem limitações de espaço. Cada eletrodoméstico tem um cantinho exclusivo. O azulejo hidráulico, que pode ser visto da sala, contribui para a decoração como um todo e não somente da cozinha. A mesa se estende até a área do interfone, podendo ser utilizada para apoiar pequenos objetos. Este projeto, assim como os outros ambientes do apartamento, foram elaborados pelo escritório Condecorar Arquitetura e Interiores, em São Caetano do Sul.

O mínimo perfeito

Cozinhas minimalistas por homify

Esta cozinha pequena planejada foi criada a partir dos conceitos do estilo minimalista. O armário branco sem puxadores possui módulos em tamanhos que se repetem por toda sua extensão. Aqui nada agride os olhos. A geladeira retrô exala um clima nostálgico e aconchegante. Tudo parece ser muito limpo e higienizado. As cadeiras vêm para descontrair. A coifa em aço, com seu desenho na parede, faz desse conjunto uma composição bem simpática. Dá para sentir o equilíbrio – fundamental em espaços pequenos.

Tijolos à vista

Esta cozinha industrial até parece que foi criada para virar um cenário. O estilo inspirado em instalações de fábricas deixa tudo com ar sóbrio. O tipo de madeira em tom escuro se traduz em sensações estáveis, com poucas doses de euforia. Tijolos expostos são sempre bem-vindos no estilo industrial. A autenticidade desta decoração combina com perfis que prezam pela hospitalidade. Aqui, os amigos vão se sentir realmente em casa. É o tipo de design que inspira uma atitude sem máscaras, com bastante liberdade de expressão. Sentimentos esses que podem ser traduzidos em refeições simples sem a onda da “gourmetização”. Esta cozinha pequena planejada é divertida, sem perder a sua introspecção.

Tranquilo e bom

A madeira sempre é uma boa opção. Neste exemplo de cozinha pequena planejada, a madeira foi usada em todos os ambientes. Este local com alma asiática acolhe perfeitamente o que é bom e útil. O banco pode se transformar em área destinada a fazer as refeições. O exagero não existe neste ambiente. Nada atrapalha o momento de contemplar o alimento e agradecer pelo o que se tem no prato. Este é um estilo muito diferente para os ocidentais. Você pode começar a testá-lo em pequenas áreas de sua casa. A sensação de paz é garantida.

Cozinha aberta

Cozinhas modernas por Cocooninberlin
Cocooninberlin

Open kitchen corner

Cocooninberlin

Apesar do tamanho, é muito fácil se movimentar nesta cozinha pequena planejada. Ambientes abertos são ótimas estratégias para arejar o clima dentro da casa e oferecer amplitude. O morador desta casa pode muito bem cozinhar e circular por outros cômodos. Assistir TV ou colocar roupas na máquina de lavar não irão atrapalhar o andamento da receita. Tudo é muito próximo e funcional. E por ser aberta, as pastilhas coloridas, a madeira e bancos charmosos são muito bem-vindos.

Simples, direto ao ponto

Esta cozinha pequena planejada também segue a tendência de integração com a sala. Os detalhes em patchwork dão um toque colorido à residência. A mesa de 4 lugares cumpre bem o seu papel. O granito preto contrasta com o branco dos armários e se traduz em sofisticação. Os móveis foram distribuídos de maneira inteligente, ocupando até mesmo o local ao lado da geladeira. Lustres pendentes complementam a decoração desta cozinha pequena planejada desenhada pela designer de interiores Marcia Debski Ferreira.

Tudo ao alcance

Aqui a inspiração também nasceu no conceito minimalista. O preto é iluminado pela luz natural que vem da bela janela ao final desta cozinha. A madeira mais uma vez se apresenta como elemento regulador de sentimentos. Equilibra o espaço sem imposição. A mesa que abriga 4 lugares é prática e pode ser um apoio, na hora de cozinhar. Plantas e frutas remetem à natureza e nos fazem lembrar da importância da alimentação saudável. O encontro do piso na cor preta com a madeira equilibra o local. Materiais diferentes que se juntam para chegar ao melhor resultado estético.

A cozinha pequena planejada pode ser cheia de estilo.

Qual destas ideias você escolheria? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!