10 jogos de quarto de bebê criados para sonhar!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Os jogos de quarto de bebê são itens muito especiais na decoração. Pensados para receber o bebê com todo o conforto e encanto, eles exigem a medida certa de praticidade e fantasia.

O bom é que os jogos de quarto de bebê podem ser projetados nos mais variados estilos, desde o requinte para a princesinha da casa até os arranjos temáticos com motivos infantis e da natureza.

De qualquer maneira, sempre tem um quarto de bebê especial, que pode ser montado com muita atenção aos detalhes ou, então, apostar em detalhes específicos em uma decoração onde menos é mais.

Nesta série de 10 imagens de jogos de quarto de bebê, apresentamos ambientes que vão fazer você sonhar acordado. O seu menino ou a sua menina vão encontrar neles toda a ludicidade e bem-estar na chegada a este mundo! 

Rosa e moderno

A parede rosa com coraçõezinhos aplicados em toda a sua extensão é o que se destaca neste quarto de bebê em estilo moderno. O berço branco de linhas retas contrasta com a poltrona vintage em tecido cinza escuro. Uma prateleira branca exibe quadros com imagens de animais e as luminárias em diferentes cores se harmonizam com o tapete bege. O resultado é um ambiente leve, ligeiramente colorido e com muita claridade.  

Listras e pastéis

Quartinho do aviador: Quarto infantil  por ArchDuo Arquitetura
ArchDuo Arquitetura

Quartinho do aviador

ArchDuo Arquitetura

Neste quarto de menino, as cores pastéis – azul, bege e branco – imperam e conferem personalidade ao ambiente. Também em estilo clássico, o berço e a cômoda, ambos na cor branca, apresentam detalhes delicados, como lacinhos marrom no enxoval do berço e trocador azul pastel na cômoda com várias gavetas. O papel de parede listrado em azul, bege e branco dão ao espaço um toque mais sóbrio, mas, ainda assim, suave. A prateleira branca sobre os móveis exibe brinquedos e objetos, enquanto a poltrona bege – acompanhada por uma luminária de piso na mesma cor – está a postos para a mamãe e seu bebê. 

Suave e clássico

No projeto de Cristiane Fernandes Designer de Interiores, o jogo do quarto de bebê se esmera na delicadeza e no requinte. O quarto de menina conta com berço branco de formas arredondadas e mosquiteiro, cômoda clássica na mesma cor com trocador e poltrona bege bem confortável para a hora da amamentação. As paredes são revestidas com papel estampado na cor rosa champanhe, o que dá um toque elegante ao ambiente. Já a luminária de cristal clássica confere sofisticação ao conjunto. Para completar, o piso em madeira clara torna o espaço aconchegante. 

Luzes e cores

Quarto infantil  por CTD Créactive Déco
CTD Créactive Déco

Chambre d'enfant

CTD Créactive Déco

Tendo por base a cor branca, este jogo de quarto de bebê se destaca pela simplicidade. O berço e o armário são brancos e de linhas retas, contrastando com as paredes na cor roxa. O fio de lâmpadas coloridas no alto do armário e as casinhas de passarinho iluminadas conferem brilho ao ambiente e realçam a decoração de maneira delicada. Por sua vez, o piso em madeira clara deixa o espaço mais aconchegante, assim como o tapete em materiais naturais. Um arranjo minimalista, mas cheio de graça. 

Madeira + design

O uso da madeira e o design arrojado dos móveis deste quarto de bebê são o seu diferencial. O berço em madeira escura tem design arredondado e moderno, assim como a cômoda aberta com trocador. Um armário  e uma cadeira na mesma madeira escura complementam o mobiliário ao mesmo tempo elegante de despojado. O piso em madeira clara destaca os móveis escuros e recebe um tapetinho em forma de ovelha, que dá o toque divertido ao quarto. As cortinas com motivo de balões também ajudam a lembrar que é um quarto de criança. Já a poltrona xadrez branca e preta conta com uma luminária de piso azul turquesa, que imprime cor e modernidade ao ambiente.

Mãe natureza

Este quarto de bebê evoca a natureza nas cores e nas imagens. Com predomínio de cores como marrom, bege e branco, o espaço conta com móveis clássicos, como o berço com mosquiteiro, o armário e a cômoda. Cada uma dessas peças, incluindo ainda um aparador com vários nichos abertos, traz representações de cavalos e lugares bucólicos. A parede ao fundo, por sua vez, é pintada em marrom e apresenta desenhos de folhas. Prateleiras arredondadas, cavalinhos de madeira e de pelúcia, assim como o piso em madeira, complementam o ambiente, conferindo-lhe praticidade, ludicidade e aconchego. 

Árvore da vida

Uma representação milenar, a árvore da vida pode ser um bom tema para o quarto do bebê. Nesta imagem, o espaço apresenta paredes cinza, numa das quais aparece a árvore da vida em tons de verde e azul. As mesmas cores surgem nas cortinas e no tapete azuis e nos nichos verdes da estante baixa na cor branca. O berço também é branco e de linhas retas e simples. Neste quarto, o espaço é aberto, leve e delicadamente vibrante, perfeito para uma criança em crescimento. 

Mares e oceanos

Este jogo de quarto de bebê tem os mares e oceanos por temática. Assim, as paredes são pintadas de azul e verde, enquanto os móveis são brancos com faixas azuis e desenhos suaves. O berço tem linhas arredondadas e, sobre ele, a luminária de teto representa um golfinho azul. A cômoda com trocador e o armário têm puxadores redondos e linhas retas. Prateleiras suspensas e estantes claras complementam a decoração com muitos brinquedos e objetos. O piso de madeira recebe um pequeno tapete com a mesma temática dos móveis, que incluem ainda um baú branco com pintura de caranguejo. 

Carros de corrida

Já neste quarto de bebê, a temática são os carros de corrida. Os móveis com base branca ganham faixas vermelhas, que dão um toque vibrante ao ambiente, e desenhos de carros em alta velocidade. O berço, o armário, a estante e a prateleira sobre a cômoda têm linhas arredondadas, enquanto a cômoda com trocador e o baú têm linhas retas. Uma poltrona clara recebe a mamãe e o bebê na hora de amamentar. O piso de madeira traz aconchego ao espaço, enquanto o tapete colorido com motivo de pista de corrida o alegra. Dois detalhes importantes são o carrinho de corrida antigo, que dá um toque vintage ao ambiente, e a luminária de teto vermelha, com design redondo e moderno.

Rosa e marrom

Como não poderia deixar de ser, este jogo de quarto de bebê capricha no uso do rosa, combinado com detalhes em marrom e branco. A parede ao fundo recebe papel listrado rosa e branco, que combina com as cortinas, o tapete redondo e os bichinhos de pelúcia na mesma cor. O berço clássico branco, com linhas arredondadas, tem mosquiteiro e decoração em bege e marrom com motivo de ondas. A mesma decoração aparece no armário, na cômoda e no baú brancos.  Estantes com tampo branco e laterais escuras exibem brinquedos e outros objetos. Uma poltrona bege complementa a decoração. Para outras dicas sobre jogos de quarto de bebê, leia este artigo.

Qual é o jogo de quarto de bebê de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!