Quartos super criativos e descolados!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

quarto de adolescente já não pode ser visto com um quarto de criança. Geralmente nessa fase eles costumam utilizar o quarto como um refúgio, sua fortaleza, onde seus pensamentos e gostos sejam transmitidos ali, através dos elementos de decoração, que os permitam ter boas lembranças  no trajeto da sua vida. Por isso a decoração deve ter a personalidade própria e ser dinâmico para o dia a dia deste jovem. 

Para decorar e construir esse ambiente jovem, é necessário ter me mente o que pode incrementar esse espaço é complementar com elementos que ressaltam o gosto do adolescente, como por exemplo, um canto para receber amigos com pufes. Além dos itens básico essenciais no cômodo como a cama, armário e o também  um local para estudo. 

Incluir móveis práticos e funcionais é uma boa ideia para o jovem que tem uma rotina agitada. Por isso peças multiusos, como camas baixas com futons, apoio de cama que escondem uma escrivaninha, mobiliários com rodinhas, baús para guardar objetos, funcionam muito bem nessa situação.

É importante transformar este lugar, num ambiente agradável onde ele possa ter sua privacidade e que a li possa idealizar seus planos e projetos pro futuro.

Neste artigo que a homify preparou, você vai encontrar grandes ideias de decoração com quartos super interessantes e criativos!

Ligada a moda

Este quarto foi desenvolvido para uma estudante de moda, o ambiente exala criatividade, e é cheio de referências de história da moda em cada canto do cômodo. O ambiente é marcado por elementos que definem o seu bom gosto e estilo. O espaço possui móveis práticos que garantem um ótima organização dos seus itens de estudo e seus objetos favoritos, como o armário embutido, com nichos múltiplos e estampado com papel de parede referente ao tema. A cômoda de estilo vintage, harmoniza com todas decoração de estilo clássico e se destacam no ambiente trazendo ainda mais charme e aconchego a este belo cômodo. O espaço ainda conta com uma boa área de circulação, com espaço perfeito trabalhar em suas criações. Este projeto é assinado pela arquiteta paulista, Katia El Badouy.

Contando um história

Para os fãs de revistas em quadrinhos, HQ’s ou gibis, uma alternativa barata e muito legal é forrar as paredes com as páginas de algumas revistas. Além de ser uma escolha bem barata, você ainda vai deixar toda a sua personalidade pelo ambiente, mostrando as suas preferências e ganhando uma parede bem divertida. Este quarto projetado por M2A , o papel de parede com tema em quadrinhos em preto e branco e funciona com uma cabeceira para a cama, adicionando estilo e personalidade única ao ambiente.

Quarto que se transforma

Neste quarto, a palavra-chave é versatilidade. O ambiente se transforma em uma sala de estar, além de ainda ser um espaço para descanso. Este projeto do estúdio francês Géraldine Laferté, tem estrutura e design inovador, a cama suspensa, que quando fechada torna-se parte do armário que compõe as paredes. Abaixo, um sofá de dois lugares embutido traz ao ambiente uma e Com inspiração no design escandinavo, o ambiente para um jovem adolescente. A predominância de  branco e madeira clara mantém o clima suave da decoração, já as almofadas e acessórios possuem com cores neutras e marcantes.

Jovem dinâmico

Ter um espaço para relaxar  e ainda curtir os seus hobbies, é o sonho de qualquer jovem. Pensando nisso o arquiteta Ana Lore Burliga Miranda desenvolveu esse espaço para um jovem ligado a musica e um apaixonado por desenhos animados. Neste cômodo a escrivaninha se torna uma grande bancada em L, muito prática e moderna, logo acima presa a parede de tijolos uma estante acomoda seus cds e dvds favoritos. Para complementar a decoração e ainda trazer um ar mais descontraído e animado para o ambiente, a bateria instalada na lateral do cômodo torna o componente que define a jovialidade energia do habitante. 

Um cantinho especial

O sótão fica no último andar da casa e é caracterizado pelo teto inclinado, que surge dos desníveis do telhado. Uma ótima solução é transformar esse espaço em um quarto para um adolescente, assim ele se sente mais livre em seu canto e com mais privacidade. Neste projeto assinado por Cristina Amaral, arquiteta de interiores, o espaço é aproveitado se tornando um aconchegante quarto, cheio de personalidade e estilo. O teto de madeira possui o pé direito mais alto e não pesa o ambiente, pelo contrário, ele proporciona uma incrivel sensação de amplitude

Arte e música

Em um ambiente com decoração mais moderna, vale sempre apostar em elementos criativos e que trazem a personalidade de que o habita. Neste projeto a empresa Arquiteto Virtual,  desenvolveu um cômodo simples e aconchegante para um jovem rapaz, o ambiente conta com um espaço confortável com móveis de design atual, que são super práticos, com extremo conforto, personalidade e estilo único e despojado. 

Descobridor

Não há nada melhor do que um espaço que nos acolha e nos ofereça os melhores momentos de descanso. Neste quarto de estilo rústico, a madeira é seu principal componente e transforma esse ambiente num aconchegante espaço para o jovem descansar e por suas ideias em ordem. O ambiente é cercado por paredes em madeira bruta, além dos móveis terem aspecto antigo, trazendo um ar mais sereno e charmoso ao quarto.

Alma viajante

Neste cômodo, a decoração é jovem e despojada, o tablado em madeira acomoda uma cama em futon e traz um clima mais natural e leve para o cômodo, aliado a praticidade, pois nele se acomodam gavetas para organização dos objetos pessoais com todo estilo. Este ambiente é perfeito para um jovem ligado a arte e cultura oriental que necessita de um espaço aconchegante e confortável, onde ele possa guardar suas lembranças, entender a cultura dos lugares por onde passam e ainda planejar suas próximas viagens. 

Garota rosa choque

A decoração deste quarto é ideal para o mundo da menina que não é mais criança mescla referências do e deseja descobrir novos horizontes. A inspiração veio da moda, de viagens e do universo das redes sociais, mas também com influencia do estilo clássico, com elementos que mostram isso. A mistura de cores é o preto o, o branco e o pink, que adicionam personalidade misturada a um toque de rebeldia, sem tirar a feminilidade. Este ambiente é desenvolvido por AK Design Studio

Para um quarto jovem, vale apostar em uma decoração mais aconchegante, clean e funcional. Os móveis são neutros de cores suaves. A mesa lateral da cama é substituída por um frigobar, e  a cabeceira da cama, dá continuidade a escrivaninha. A iluminação com luminárias e lâmpadas pendentes, formam equilibrados focos de luz e tempera o lugar com sofisticação.

Qual estilo de quarto chamou sua atenção? Deixe seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!