Antes & Depois: Terraços e sacadas reformados

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Uma das partes mais importantes de um apartamento, quando se vive em grandes centros urbanos, é a tão desejada sacada. Elas funcionam como um oásis de ar fresco, um espaço de escape para relaxar ao ar livre sem precisar ir até um parque ou praça próximos. Não importa se grande ou pequena, se você está pensando em investir um pouco de cuidado e dinheiro para renovar a sua sacada ou terraço, pode saber que esse investimento valerá muito a pena e todos da casa irão agradecer por isso. Dependendo do resultado final, pode até acabar virando a parte mais legal da casa, especialmente agora nos dias de calor intenso. Se você estava procurando por dicas sobre como arrumar esse espaço, encontrará neste Livro de Idéias três projetos que os experts aqui do Homify selecionaram para te deixar inspirado a seguir em frente com sua reforma, mesmo que o espaço disponível seja extremamente pequeno, o que é cada vez mais comum em prédios novos. Cheque as fotos a seguir, que mostram o antes e o depois da repaginação, e nos conte caso eles tenham te ajudado a investir na sua sacada! Às vezes, uma bela reforma, feita com atenção aos detalhes, pode deixar um espaço parecendo com um cômodo totalmente novo!

Sacada – depois!

Em apenas algumas semanas, essa pequena sacada, localizada em um apartamento na cidade de Hamburgo, na Alemanha, foi transformada em um óasis interno e privado dos que ali moram! O conceito principal dessa sacada: pegar as necessidades e preferências dos moradores. Nesse caso, o projeto foi desenhado para acolher prazeros cafés da manhã e divertidos churrascos nos dias de calor, além de propiciar um relaxamento saudável junto ao verde das árvores e o ar fresco. Tudo isso, em um espaço de menos de dois metros quadrados! O resultado ficou incrível. O pequeno espaço aconchegante foi reformado utilizando-se as cores preto, branco e vermelho, as preferidas dos moradores do apartamento. As plantas ocupam o espaço externo à sacada, e os móveis compactos cumprem a função de acolher as atividades ali propostas, tudo muito bem pensado e ajustado. Saber utilizar bem um espaço não deixa de ser uma arte, certo?

Sacada – antes!

E aqui podemos conferir a imagem da sacada antes da execução do projeto. Dois metros quadrados mal utilizados e, quando olhamos assim, jamais imaginaríamos que seria possível deixar o espaço pronto para receber todos os móveis que ali foram colocados na reforma. Não há nem muito o que falar, já que a imagem fala por si própria!

Terraço – antes!

  por DIE BALKONGESTALTER
DIE BALKONGESTALTER

Dachterrasse vor dem Styling

DIE BALKONGESTALTER

A maioria dos moradores de apartamentos ficaria louco com a vista desse terraço e com as diversas possibilidades de projetos que poderia ser acolhidos pelo lugar. Esqueça de todos os problemas da vida moderna e apenas desfrute a vida ao ar livre após um longo dia de trabalho. Apesar de que esse tipo de terraço ajuda bastante na hora de se criar um projeto, os arquitetos responsáveis pela repaginação fizeram um bom trabalho, trazendo poucos elementos mas que transformaram todo o ambiente!

Terraço – depois!

Varanda, alpendre e terraço  por DIE BALKONGESTALTER
DIE BALKONGESTALTER

Loungesofa, Sonnenschirm, Pflanztaschen, Bambus

DIE BALKONGESTALTER

Um novo lounge foi adicionado, além de guarda sol e plantas que trouxeram natureza e frescor para esse clássico espaço da vida moderna. Os propietários utilizam o terraço para fazer yoga pela manhã, tomar café e, principalmente, sediar grandes eventos sociais com os amigos e família nos finais de semana!

Deck – antes!

Os proprietários dessa residência estavam com dificuldades de vender a casa, parcialmente devido ao mau estado em que se encontrava o deck no pátio. Com um pouco de criatividade, móveis novos e bom gosto, a sorte dos moradores logo mudou…

Deck – depois!

E que mudança! Simplesmente por substituir a mesa e as cadeiras antigas e reformar o deck, o espaço inteiro foi completamente transformado.

Para saber como deixar a sua sacada pronta para o verão, leia esse  outro artigo!

Espero que tenham gostado desses três exemplos! Continue acompanhando nossos artigos diários e inspire-se à vontade. 

O que você mais gosta de fazer na sacada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!