Salas de estar escandinavas por Become a Home

Casinha com fachada humilde tem interior muito chique

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitas vezes nos enganamos com as aparências. O que parece, nem sempre é. Lugares com fachadas sofisticadas podem ter interiores bastante simples, assim como lugares com aparência simples, podem revelar interiores impressionantes. 

casa que visitaremos hoje pode ser muito bem enquadrada nesta segunda opção. Com uma fachada bastante simples, seu interior revela espaços surpreendentes. São 3 quartos, 3 banheiros e um terraço impecável: tudo isto com um cenário maravilhoso ao redor. 

Conhecer esta casinha, certamente, será uma surpresa mais do que agradável para você hoje. Passeando por ela, você terá a certeza de que não precisa aparentar tanto para significar muito. Este é, sem dúvidas, um bom exemplo de que o interior é o que realmente conta.

Por isto, junte-se a nós nesta deliciosa visita em meio a montanhas e apaixone-se você também por este incrível projeto. Temos a certeza de que será mais uma experiência inspiradora com o homify! 

A fachada simples

Ao chegarmos na frente da casa, notamos apenas um desenho simples. Seus volumes frontais trazem o contraste da parede apenas pintada à esquerda e do revestimento com cerâmica que lembra tijolinhos, à direita. A cerca simples de madeira com seu pequeno portão abre as boas-vindas para conhecermos o interior da casa.

Ambiente integrados

Já dentro do lar, notamos o excelente espaço interno entre as áreas sociais. A sala de estar e sala de jantar são integradas e contam com ótima iluminação natural proveniente das janelas. A simplicidade dos móveis denota aconchego de sobra, deixando os espaços perfeitamente agradáveis.

Organização da sala de estar

Deste ângulo, podemos ver a boa organização da sala de estar. Para o conforto, foram organizadas pequenas poltronas e um sofá. A soma entre as poltronas de cores alegres e o sofá na cor preta confere um ótimo contraste para o ambiente. A presença abundante da iluminação natural e a simplicidade dos móveis deixa a pequena sala de estar ainda mais acolhedora e confortável.

Detalhes decorativos

Os elementos decorativos simples são suficientes para trabalhar muito bem a decoração do espaço. O sofá ganhou contrastes lindos com a presença das almofadas brancas e da luminária também branca. Ao fundo, os quadros com moldura de madeira conferiram ótimo complemento no espaço, que conta ainda com delicadas velas aromáticas.

O detalhe da lareira

A casa está localizada em uma região serrana, onde os dias frios chegam sem timidez. Desta maneira, a presença de lareira na sala de estar complementa a elegância do ambiente e traz o aquecimento perfeito para o espaço.

Sala de jantar delicada para refeições rápidas

A distribuição dos espaços sociais conta com duas salas de jantar. Na imagem, podemos notar a primeira sala em tamanho menor, somando delicadeza e conforto para rápidas refeições. A mesa redonda na cor branca acompanhada de cadeiras também brancas foi muito bem organizada em meio ao pequeno e delicado espaço.

Sala de jantar para a família toda

Na segunda sala de jantar, o tamanho é maior e a elegância está presente com o conjunto de mesa e cadeiras de madeira maciça. Os detalhes escuros nos estofados contrastam com o ambiente de paredes e teto na cor branca. Simples e agradável.

Cozinha planejada

Seguindo para a cozinha conhecemos a bela organização com os móveis de madeira que seguem um planejamento perfeito para as atividades culinárias do dia a dia. A rusticidade da madeira presente nos armários vai de encontro com os eletrodomésticos em inox e resultam em um lindo ambiente.

Quarto principal

Simplicidade e acolhimento marcam o espaço do quarto principal que, embora não conte com muito espaço, oferece ótimo acolhimento. Pequenos detalhes, como os quadros, a mesinha de madeira e o piso também de madeira oferecem o conforto ideal para começar muito bem cada manhã.

Suíte com banheira

Seguindo para a suíte, conhecemos o relaxante espaço que conta com uma simples, mas eficaz, banheira. O ambiente de cores neutras facilita a iluminação do espaço e valoriza a sensação de conforto.

Quarto de solteiro com detalhes coloridos

Seguindo para os demais ambientes, conhecemos este quarto de solteiro decorado com a presença abundante da cor azul. A escolha por este tom combinado com a presença da cor branca, valoriza a sensação de harmonia e calma no espaço, sendo excelente para sentir calma após um dia de intensas atividades.

Quarto para hóspedes

O quarto de hóspedes esbanja acolhimento para os visitantes. Duas grandes camas são organizadas sobre o piso com textura de madeira que reflete perfeitamente a iluminação natural pelo interior. Melhor recepção, impossível.

Detalhes da paisagem

Neste detalhe, podemos conferir um pouco do lindo cenário serrano do local. A calma natural das montanhas e do amplo horizonte deixam qualquer estresse distante.

Banheiro social

Este banheiro social foi projetado com simplicidade para oferecer conforto a todos. As pastilhas e paredes claras facilitam a iluminação e valorizam o conforto no pequeno espaço.

Quarto para as crianças

Para as crianças, este agradável quarto decorado com móveis na cor azul são o espaço perfeito para se divertir e estudar. Na parede, os quadros de cores vibrante reforçam a alegria e criatividade do ambiente.

Segundo banheiro social

O tamanho da casa realmente surpreende. Dificilmente poderíamos imaginar que aquela pequena fachada poderia guardar tantos espaços agradáveis. Este segundo banheiro social decorado com pastilhas azuis e pequenas plantas tem o ambiente perfeito para se sentir perfeitamente confortável.

Vista lindíssima da sala de estar

Voltando para a sala de estar, nos encaminhamos para conhecer a varanda que está anexa ao lado oposto da casa. A primeira surpresa é a agradável vista do espaço externo visível já de dentro do lar.

Terraço com pérgola

Como era de se esperar, o terraço nos fundos traz uma surpresa mais do que agradável. A presença do conjunto de mesa e cadeiras em madeira maciça, a companhia da cerca verde ao redor e a presença da cobertura com pérgola, tornou o espaço simplesmente encantador. 

Paisagem maravilhosa

Sentados à mesa, o cenário não poderia ser mais maravilhoso para apreciar horas mais do que agradáveis no terraço. Puro encanto.

Jardim impecável

Neste ângulo, podemos notar o quanto o jardim é agradável e o quanto a casa ganha em tamanho e elegância. O local ideal para apreciar o céu azul e respirar o mais puro oxigênio.

Um aceno de despedida

Por fim, nos despedimos com o lindo cenário cercado de montanhas e casebres de pedra. O tempo parece estacionar confortavelmente em meio a estes vales. A beleza é presença certa às margens deste incrível lar.

O que achou desta casa? Do que mais gostou nela?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!