Jardins modernos por .oboo-outdoor

7 ideias práticas para deixar seu quintal incrível

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um quintal à disposição é um privilégio. Ali, poderemos desfrutar de momentos agradáveis e relaxantes ao ar livre. Contar com estes espaços às margens do lar vem sendo cada vez mais raro nas grandes cidades. Por isto, valorizar o quintal é mais do que uma possibilidade, é uma obrigação, afinal, este é um espaço desejado por muitos, mas disponível para poucos. 

Neste contexto, não poderíamos deixar de pensar em soluções práticas para incrementar ainda mais este espaço querido do seu lar. Por isto, hoje, trouxemos 7 ideias práticas e inteligentes para quem deseja dar novas alternativas para os espaços externos da casa. Abaixo, notaremos opções que variam de soluções que facilitam diversas atividades em meio ao jardim – desde simples leituras à espaços dedicados a quem, literalmente, deseja passar a noite fora. 

Por isto, siga conosco em mais um post repleto de projetos desenvolvidos com muito talentos por nossos profissionais e veja como valerá muito a pena oferecer novas alternativas para o seu quintal. 

Aproveite o convite, confira as boas ideias e inspire-se!

1. Cozinha gourmet

Ao planejar uma casa, certamente, você pensará nas mais diferentes possibilidades para oferecer elegância e beleza à decoração. No quintal, claro, não é diferente. Uma ótima ideia para obter detalhes elegantes é optar por uma cozinha gourmet. 

Neste projeto, por exemplo, podemos notar a beleza por esta opção que conta ainda com uma cobertura em pérgola. Os espaços decorados com cores neutras têm nas cadeiras em tom cinza mais escuro, um contraste belíssimo. Complementando o ambiente, o lindo efeito das flores que cresceram e se enroscaram na estrutura de madeira. Belíssimo!

2. Diferentes texturas

Jardins modernos por Deck-linéa
Deck-linéa

Palissade IdéAl – Deck-linéa

Deck-linéa

Explorar as diferentes texturas de materiais naturais para a composição do quintal é outra excelente alternativa. Neste projeto, podemos observar a variedade de materiais em que contrastam texturas, como a madeira, no piso e paredes, os tijolinhos na churrasqueira e as pedras no piso. Os detalhes com flores coloridas deixaram o espaço ainda mais agradável, sendo o local perfeito para relaxar totalmente aos fins de semana.

3. Mobiliário com material natural

Casas modernas por Lautrefabrique
Lautrefabrique

Maison de Village

Lautrefabrique

Palha, madeira, bambu e outros tipos de materiais naturais são perfeitos para incrementar a decoração de espaços ao ar livre. Além de bonitos, os móveis feitos com estas matérias-primas deixam os espaços mais aconchegantes e acolhedores. Neste projeto, podemos notar como o lindo conjunto de poltronas e mesa de centro feitos em material natural, ficou incrível no amplo piso de madeira na varanda ao ar livre.

4. Uma cabana moderna

Ter uma opção a mais para descanso é excelente. Logo, pensar em estruturas que funcionam como uma extensão do lar é uma ótima alternativa. Neste projeto, o quintal recebeu uma pequena cabana de madeira maciça e cobertura translúcida, que será uma ótima opção para abrigar os visitantes ou ainda, ser utilizada como espaço para leitura ou rápidas sonecas.

6. Uma varanda isolada

Jardim  por homify
homify

Abri de jardin KUBHOME

homify

Assim como a opção acima com uma cabana, este projeto de varanda isolada trabalha como uma extensão à casa. Neste espaço poderão ser armazenados livros, alimentos ou até mesmo um pequeno colchão. A estrutura com piso e paredes de madeiras traz conforto e acolhimento, sendo o abrigo perfeito para se proteger durante as chuvas e descansar durante o sol forte.

6. Mobiliário para refeições

Jardins modernos por Josh Ward Garden Design
Josh Ward Garden Design

Contemporary Garden Design by London Based Garden Designer Josh Ward

Josh Ward Garden Design

Almoçar ou jantar ao ar livre é sempre uma atividade prazerosa, especialmente quando reunimos os amigos e familiares. Para esta opção, nada mais adequado do que um belo conjunto de mesa e cadeiras. A opção por mesa ou demais móveis em madeira maciça, como vemos na imagem, traz rusticidade, elegância e acolhimento ao espaço externo.

7. Com decoração DIY

Por fim, uma ideia que vem crescendo cada vez mais: as opções em DIY – Faça Você Mesmo. Como ótimo exemplo, notamos esta varanda delicadamente decorada com móveis de materiais naturais, piso de madeira e uma linda mesa de centro feita com palete. A opção pela mesa com material reutilizado confere ótima personalidade na ambientação do espaço e deixa a decoração com um toque mais pessoal. Simples e lindo!

Qual destas ideias ficará perfeita no seu quintal?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!